quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Festa de São Padre Pio


Dia 24 de Setembro: Santa Missa em seguida Procissão - Pe.Murialdo
Dia 25: Santa Missa com benção dos doentes - Pe. Gilberto

Todas as Celebrações iniciarão 19:30h
Local: Casa de Missão da Comunidade Mariana Aliança Eterna, Rua Riachuelo, 161, Turf Club. Telefone: (22) 27243100

Venham viver conosco esse momento de fé e espiritualidade junto do nosso amigo Pe. Pio!!!

Como já sabem, mesmo sem sair do seu convento, Pe Pio atraía multidões de fiéis de toda a parte do mundo. Logo, o grande problema da distância parecia se impor sobre aqueles que estavam sob a direção do santo de Pietrelcina. Pe Alessio, confrade de Pe Pio, conta que muitas vezes por entre a multidão ele ouvia:

“Padre, como eu não poderei vê-lo novamente, o que devo fazer para obter suas orações?”

E o Padre respondia:

“Se você não pode vir até mim, mande-me o seu Anjo da Guarda. Ele pode trazer a sua mensagem e eu vou ajudá-lo o mais que puder”.

E assim começou o famoso intercambio entre Anjos e homens, um dos mais peculiares na história da Igreja. “Envie-me o seu Anjo da Guarda”, era para Pe Pio o meio mais seguro, eficaz e até mesmo “natural”, de apostolado entre os fiéis.

E de fato, os filhos de Pe. Pio não se esquivaram de usar este meio, pelo contrário, sempre que o podiam e precisavam, logo lhe enviavam os seus Anjos com pedidos de diversos tipos, segundo suas necessidades. E não somente os filhos espirituais de Pe. Pio souberam fazer bom uso desse meio privilegiado, muitos que ouviam falar de sua santidade e sabiam de sua intimidade com os Anjos, não se acanharam em também enviar-lhe o seu Santo Anjo nas dificuldades em que se encontravam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário