domingo, 24 de abril de 2011

Lumen Christi

É com muita alegria que cumprimentamos você, que celebra a Eucaristia nesta festa que marca o centro da vida e da história! É Páscoa! Temos certeza de que aquele que celebrou e participou, de coração aberto, do tempo da Quaresma, hoje está exultando de alegria pelos passos dados e, principalmente, pela experiência do Mistério Pascal que ilumina a nossa vida.
Os relatos evangélicos do túmulo vazio, do encontro com o Cristo Ressucitado no jardim, junto ao Lago, na Assembléia Reunida, na caminho de Emaús e tantas outras ocasiões, que fez o Apóstolo testemunhar que depois disso apareceu também a Ele quando de sua conversão, retratam a explosão pascal que marcou para sempre a história da humanidade. Também nós somos chamados a ser testemunhas desses fatos.
A liturgia que ora vivemos não é uma mera lembrança do passado, mas é a celebração de uma presença atual, da qual somos chamados a ser testemunhas! Cristo Ressuscitado está presente quando ouvimos a Palavra e nos são explicadas as Escrituras! Está presente quando partimos o Pão na Missa ou na solidariedade; quando nos é explicado o sentido dos fatos da vida e sentimos abrasar o coração. Ele vem e nos traz Paz! Quando no episódio da pesca, no lago, quer nos motivar para evangelizar, enviando-nos a proclamar esta notícia a todos os cantos!

A experiência pascal atualizada em nossa vida hoje deve nos conduzir a viver como discípulo missionário com mais intensidade e cumprir nossa missão.
Irmãos e Irmãs! Cristo ressuscitou! Busquemos  as coisas do alto, revistamo-nos dessa vida divina, e, concretizando a nossa presença junto aos que buscam a vida, sejamos, pela vida nova, um vigoroso anúncio do grande fato: Ele ressucitou verdadeiramente e está entre nós. Aleluia!

Feliz Páscoa a você e a todos os seus!

Um comentário:

  1. Boa noite.
    Desejo uma Feliz Páscoa para todos. ELE está entre nós! Amém.
    Paulo Roberto

    ResponderExcluir