quinta-feira, 7 de julho de 2011

Quem é Jesus para mim?

Seguindo o post de ontem, Madre Teresa continuou a responder a pergunta de Jesus, sobre outro olhar:

"Jesus é o Verbo Encarnado.
Jesus é o Pão da Vida.
Jesus é a Vítima oferecida pelos nossos pecados na Cruz.
Jesus é o Sacrifício oferecido na Santa Missa
pelos pecados do mundo e pelos meus.
Jesus é a Palavra - para ser falada.
Jesus é a Verdade - para ser dita.
Jesus é o Caminho - para ser percorrido.
Jesus é a Luz - para ser acesa.
Jesus é a Vida - para ser vivida.
Jesus é o Amor - para ser amado.
Jesus é a Alegria - para ser compartilhada.
Jesus é o Sacrifício - para ser oferecido.
Jesus é a Paz - para ser dada.
Jesus é o Pão da Vida - para ser comido.
Jesus é o Faminto - para ser alimentado.
Jesus é o Sedento - para ser saciado.
Jesus é o Doente - para ser curado.
Jesus é o Desabrigado - para ser acolhido.
Jesus é o  Despido - para ser vestido.
Jesus é o Solitário - para ser amado.
Jesus é o Indesejado - para ser desejado.
Jesus é o Leproso - para as chagas limparmos.
Jesus é o Pedinte - para um sorriso lhe darmos.
Jesus é o Bêbado - para o escutarmos.
Jesus é o Deficiente Mental - para o protegermos.
Jesus é o Pequenino - para o abraçarmos.
Jesus é o Cego - para o conduzirmos.
Jesus é o Mudo - para por ele falarmos.
Jesus é o Aleijado - para com ele caminharmos.
Jesus é o Dependente de Drogas - para seu amigo nos tornarmos.
Jesus é a Prostituta - para do perigo a afastarmos e sua amiga nos tornarmos.
Jesus é o Preso - para ser visitado.
Jesus é o Idoso - para ser servido."

"PARA MIM
Jesus é o meu Deus.
Jesus é o meu Esposo.
Jesus é a minha Vida.
Jesus é o meu único Amor.
Jesus é o meu Tudo em Todo.
Jesus é o meu Tudo.
Jesus, eu o amo com todo o meu coração, com todo o meu ser.
Dei-lhe tudo, até os meus pecados,
e Ele me desposou em ternura e amor.
Agora e por toda a minha vida sou a esposa do meu Esposo Crucificado.
Amém."

Madre Teresa de Calcutá

Nenhum comentário:

Postar um comentário