terça-feira, 5 de julho de 2011

Testemunho: "Dona Lolo"

“ 20 anos atrás, descobri que sofria de glaucoma; 6 anos depois, após uma cirurgia de catarata, tive um edema de mácula, tomei uma injeção no olho e fiquei boa; 1 ano depois, tive um derrame no mesmo olho direito. O tratamento foi com raio laser, fiquei boa, mas perdi parte da visão periférica.

A pressão ocular não abaixava e comecei a perder parte da visão do olho direito. Procurei uma médica no Rio de Janeiro e, pelo seu nome, calculei que seria impossível que ela não resolvesse meu problema. Ela chama-se Maria Vitória; competente, simpaticíssima, mas que me deu, até hoje, uma das piores notícias que já recebi na minha vida. Eu usava dois colírios, me receitou um terceiro e me disse para voltar ao Rio em 30 dias. Voltei, a pressão ocular não havia abaixado e ela me disse que eu precisava ser operada e , em seguida emendou com toda a franqueza: o problema é que durante a cirurgia, você pode perder o restante da visão, ou seja: eu podia ficar totalmente cega do olho direito. Marcou a operação para dentro de 30 dias, pediu vários exames, pediu que eu, meu marido e uma terceira pessoa (minha nora que estava lá em casa) assinássemos um termo de compromisso e vocês imaginem o que eu passei nesses 30 dias até chegar a data da cirurgia. Só me restou segurar na mão de Deus – se as tristezas dessa vida quiserem te sufocar, segura na mão de Deus e vá – e receber o consolo e o apoio incondicional do meu marido Elias, a quem passei a chamar de Anjo da Guarda, pois ficou ao meu lado o tempo todo, do início até hoje. Foi uma operação tão melindrosa, que 3 médicos participaram e mais o anestesista. Demorou 2h e 40min, quando o procedimento normal é de 40min. E com o nome Maria Vitória e a competência que Deus lhe deu e as preces de todos os meus irmãos e amigos, aqui estou para testemunhar para vocês e dizer uma coisa: não se desesperem por pior que seja a notícia que vocês um dia receberem. Consolem-se, acreditem nas palavras de Jesus e saibam que suas promessas nunca falharam. Amém.

Heloísa Helena Leitão

Envie também seu testemunho de vida, para louvarmos o nome Santo do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário