sábado, 8 de junho de 2013

Recolhimento da Obra dos Santos Anjos

Dia 29 e 30 de Junho você está convidado a participar dos Dias de Recolhimento com a Obra dos Santos Anjos!
Será na sede de nossa Comunidade: Rua Riachuelo 161. Informações e Inscrições : (22) 27239575 ou (22) 27243100.

A Obra dos Santos Anjos é uma associação pública da Igreja Católica em conformidade com a doutrina tradicional e as directivas da Suprema Autoridade que difunde entre os fiéis a devoção aos santos Anjos, exorta à oração pelos sacerdotes, promove o amor a Jesus Cristo na Sua paixão e a união à mesma.

Normalmente não pensamos naquilo que não vemos, por isso, acontece que muitas vezes esquecemos nosso bom Anjo da Guarda, pois não o vemos. Ele pertence a este mundo não visível para os nossos olhos.
Mas existem muitas pessoas no mundo que tiveram a graça de experimentar uma ajuda extraordinária de seu Anjo da Guarda, principalmente numa situação de perigo muito grande, ou até de morte.
As histórias de intervenções extraordinárias querem lembrar-nos que também em nossa vida interfere muitas e muitas vezes o bom Anjo, e quantas vezes a sua ação fica escondida para nós!
Não precisamos, portanto, pedir graças ou fenômenos extraordinários aos nossos Anjos (como p. ex. visões), mas devemos guardar uma fé viva na ajuda e assistência contínua de nosso Anjo. E, se chegarmos um dia numa situação semelhante a estas acima descritas, então saberemos que o bom Anjo, para proteger-nos, pode até recorrer a meios extraordinários. Isto nos deverá dar uma grande confiança nele. E não nos mostra isso também quanto amor ele tem para conosco?

Testemunho: 

São Miguel Arcanjo dos Anjos

Em janeiro de 1998 engravidei pela primeira vez. Era o primeiro e tão esperado filho. Mas já no primeiro mês de pré-natal a médica me informou que havia presença de miomas (tumores), que, infelizmente, se desenvolveram muito. Em abril, quando de madrugada fui ao banheiro, senti que estava perdendo líquido. Ao procurar a médica ela constatou que havia perdido o nenê. Após o exame, encaminhou-me para o hospital, pois havia risco de uma hemorragia e não resistir. Por isso fui, acompanhada por minha sogra, para o "hospital e maternidade de São José". Os exames constataram que o mioma era muito grande e logo fui encaminhada ao centro cirúrgico, e despertando da anestesia sentia dores muito fortes, passei a noite sem dormir.

No dia seguinte outro médico chegou para examinar-me e escandalizou-se com o cirurgião que me havia operado, pois o feto ainda estava dentro do útero. Com isso submeti-me a uma outra cirurgia visto que corria o perigo de uma infeção, à qual eu não teria as forças necessárias para resistir, mas antes, como corria o risco de vida despedi-me dos meus. Neste ensejo, minha mãe e meu esposo assinaram a licença para a retirada do útero, pois o mioma prensou o feto impossibilitando assim, retirar uma coisa sem a outra; minha mãe, por sua vez, ao assinar, segurou as mãos do médico e disse: "Quem vai operar a minha filha é Jesus".
A cirurgia começou e senti um pouco como o médico mexeu. Depois disse: "Nossa, a corrente de oração lá em baixo foi forte demais!" De fato, aconteceu que o mioma se deslocou nas mãos dele quando já estava no processo da retirada do meu útero, assim só precisou retirar o feto. Quando voltei para o quarto começaram fortes dores e, de olhos fechados, via um monte de coisas estranhas. Logo me aplicaram soro e usavam o cateter para aplicar os medicamentos. Mas todo tempo a agulha saia da veia e o sangue começava a voltar. A dor era insuportável e, por isso, meu marido chamava as enfermeiras que já vinham com uma certa má vontade, pois sempre a veia fugia e o sangue voltava.
Continuava neste mesmo estado e em uma certa noite, sentia tanta dor que disse a Jesus: "Eu sou da Irmandade dos Santos Anjos. Envia um dos Teus Anjos para me ajudar e tirar de mim todo este sofrimento". E mais uma vez a agulha saia fora da veia e o sangue voltava. E eu pedia a DEUS que enviasse os Anjos para me ajudar.
Logo em seguida meu marido saiu, foi até o corredor e chamou o médico que lá estava para dar uma olhada em mim. Chegando, pegou meu braço, olhou para mim e disse: "Olha, vou trocar esta agulha e vou colocar em você uma agulha que se usa em crianças. Assim o fez e, passando a mão sobre minha cabeça, disse: "Agora não vai mais soltar". Trouxe ainda um remédio para a dor de cabeça e disse a meu marido: "Quando precisar, pode me procurar no final do corredor, que vou estar aqui". Afastou-se olhando para mim, perguntei ainda quem deveria procurar se precisar e respondeu-me: "Meu nome é Miguel Arcanjo dos Anjos".
Senti uma força tão grande e agradeci a Deus por ter me mandado um dos Seus Anjos para me proteger. Não senti mais dores assim insuportáveis e a agulha não saiu mais da veia, só a tiraram quando suspenderam o soro e os medicamentos. Depois de três dias recebi alta.

Fonte: http://cumsanctisangelis.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário