segunda-feira, 15 de julho de 2013

De portas e coração abertos!

Chegou a hora de entrarmos na reta final da JMJ 2013, abrindo a Semana Missionária em Campos do dia 15 a 21 de julho.
Nos dias 15 e 16, estaremos acolhendo e hospedando os jovens peregrinos, consagrados, sacerdotes e Bispos nos alojamentos. Ma quarta-feira, 17, iniciamos a programação com Catequese e Missa no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, na parte da manhã. A tarde, realizaremos, a partir das 14 horas, o Caminho da Fé, percorrendo o itinerário de Igrejas da Catedral à Igreja Santo Amaro, encerrando com a encenação da Cavalhada e Mana Chica do Caboio, como atividades culturais. À noitinha, assistiremos a obra teatral do Grupo Cênico Dom Carlos Alberto Navarro, diante da Câmara de Vereadores, que apoiou, junto à Fundação do Trianon, este espetáculo de profunda sensibilidade religiosa e cristã.
Na quinta-feira, dia 18, partiremos de manhã para São João da Barra, onde haverá a segunda Catequese com Missa por Grupo Linguístico. Depois do almoço teremos tarde livre, com Festa Julina apresentando a riqueza do folclore local.
Na sexta-feira, 19, visitaremos a UENF, onde acontecerá uma manhã universitária com reflexão sobre o tema: Diálogo, Fé e Razão. Na tarde , comandados pelo Nelinhoe a RCC, os peregrinos sairão em caminhada fazendo ressoar o Anúncio de Cristo, na Rodovoviária Francisco Roberto Silveira, Avenida Pelinca, Mercado Municipal e Shopping Popular e no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, finalizando a noite com um Concerto no Teatro Trianon. No sábado, 20, visitaremos a Igreja Principal da Administração Apostólica São João Maria Via Ney e participaremos de uma Missa Pontifical.  A tarde focalizará a caridade fraterna e solidária visitando várias instituições: Obra do Salvador, Centro Catequético da Baleeira, Comunidade Tamarindo, Centro Juvenil São Pedro, concluindo a noite com Adoração Eucarística na Catedral Diocesana.
No domingo, 21, nos despedimos da cidade para partimos ao Rio de Janeiro, celebrando Missa solene de Envio na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, às 10 horas. Como podemos apreciar, um training espiritual missionário a todo vapor para ir com os corações super aquecidos ao encontro do Papa.
Deus seja louvado!
Dom Roberto F.Paz - Bispo Diocesano de Campo

 A Semana Missionária já começou em nossa Diocese! Venham meus amigos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário