sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Capela em Honra a Nossa Senhora Rosa Mística

No último dia 23 de outubro, as 19 horas, foi celebrada a primeira Missa no local onde será edificada uma Capela em honra a Nossa Senhora da Rosa Mística. Celebração realizada pelo Padre Gilmar. A Capela pertencerá a Paróquia Santa Terezinha, localizada no Parque Julião Nogueira.
A Comunidade local e da Paróquia estiveram presentes, bem como os devotos da Rosa Mística. A Comunidade Mariana Aliança Eterna esteve presente, onde fez uma doação de uma belíssima imagem de N.S.Rosa Mística para a futura capelinha.
Além da Santa Missa, os fiéis puderam conhecer um pouco da história do início da devoção a Rosa Mística em nossa cidade e arredores.
Confira as fotos:




















Nossa Senhora da Rosa Mística é o nome atribuído a Maria, mãe de Jesus, a partir de diversas aparições, cuja imagem é marcada pela presença de três rosas no peito. Uma é branca, simbolizando a oração. Outra é vermelha, simbolizando o sacrifício. E outra é amarela, simbolizando a penitência. Há relato de aparições na Europa e também na América. O principal tema abordado por Nossa Senhora nestas aparições é a vocação religiosa e a necessidade de oração para que os religiosos do mundo inteiro cumpram sua missão evangelizadora e que sejam, de fato, instrumentos do amor de Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário