quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Cruzada de oração e reparação para os Sacerdotes

Os sacerdotes são um dom dado por Deus para a Igreja e para toda a humanidade. Através deles podemos receber a Eucaristia e todos os sacramentos pelos quais conseguimos o perdão dos pecados e a união com Deus. A salvação ou a perda de milhares de almas pode depender da fidelidade de um único sacerdote. Por esta razão, os sacerdotes estão, de modo especial sob ataque espiritual. Eles precisam de orações e apoio de muitos leigos, a fim de cumprir fielmente a sua missão especial. Além disso, em nossos dias também estamos conscientes da grande necessidade de fazer reparação pelos pecados de sacerdotes que sucumbiram à tentação.
Em união com os santos anjos e com sua força, queremos orar e expiar por sacerdotes. Um meio de unir os nossos esforços na guerra espiritual para a salvação dos sacerdotes é através da nossa Cruzada Sacerdotal. Através do nosso compromisso de orar por sacerdotes em geral, especialmente às quintas-feiras, ou por meio da adoção espiritual de um sacerdote particular, Bispo ou seminarista, unimos as nossas forças espirituais para o bem da santificação e salvação de todos os sacerdotes.
Qual a melhor maneira de orar pelos Sacerdotes?
A resposta não é uma oração particular ou até mesmo uma forma particular de oração, mas sim, "rezar com frequência para os sacerdotes e oferecem uma variedade de vossas boas obras para a sua santificação." Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a tornar suas orações mais eficazes.

1. "Adote" ou reze por um sacerdote ou bispo que se encontre em situação preocupante, ao invés de um que você gosta. Isso exige um sacrifício maior e, portanto, escola no amor altruísta de Cristo, a ser mais meritório e eficaz. Nossa caridade é como uma corrente, tão forte quanto seu elo mais fraco. Ao trabalhar sobre nossos "elos fracos" da caridade, que nos faz crescer e contribuir mais para a edificação do Corpo de Cristo, a Igreja.
2. Ore especialmente para os sacerdotes recém-ordenados. Eles são como as plantas jovens no jardim: precisam de cuidados especiais. Sua imersão no apostolado, sua falta de experiência, o isolamento e, às vezes, a desilusão é especialmente doloroso no início do ministério. Um estudo publicado recentemente informou que cerca de 10-15 por cento dos sacerdotes americanos deixam o sacerdócio dentro de cinco anos de sua ordenação.
3. Ofereça uma parte de seus sofrimentos para os sacerdotes, sejam eles doença, noites sem dormir, uma próxima operação ou outros desconfortos.
4. Ore para as almas dos sacerdotes no purgatório, pedindo-lhes que intercedam por seus colegas sacerdotes na terra. Seria bom para ganhar pelo menos uma indulgência plenária por semana para eles. Em geral, as orações para as almas pobres, que não podem ajudar a si mesmos, são uma grande obra de misericórdia, ao qual está ligada uma grande obra de misericórdia: quando chegar ao céu através das nossas orações, eles nunca se esqueçam de orar por nós, pobres pecadores. Para a sua gratidão podemos recomendar e dirigir as suas orações para os padres.
5. Oferecer pelo menos um terço de um dia para os sacerdotes. Sempre que possível, rezar o terço na Igreja diante do Santíssimo Sacramento e com os outros.
6. Se você rezar a Liturgia das Horas, oferecê-la na reparação de todos os sacerdotes que pararam de rezar o seu Ofício. Se você não sabe rezar a Liturgia das Horas, considere aprender a fazê-lo, é a oração oficial de Cristo, nosso Sumo Sacerdote, e com a Igreja.
7. Rezem o Terço da Divina Misericórdia diariamente - ou, pelo menos, a cada Sexta-feira - às 3:00 AM. a Hora da Misericórdia, pedindo ao Senhor que tenha misericórdia de seus sacerdotes. O Senhor revelou a Santa Faustina que grandes graças estão ligados à oração neste momento. "Em três horas, implora a Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, mesmo que apenas por um breve momento, mergulhe na Minha Paixão, especialmente em meu abandono no momento da agonia. Esta é a hora da grande misericórdia para o mundo. Nesta hora, eu nada recusarei à alma que faz uma solicitação a mim, em virtude da minha paixão. "(Diário, 1320). É, portanto, útil e eficaz para rezar também neste momento a curto mas poderosa jaculatória, "Ó sangue e água que derramou do Coração do Salvador como uma fonte de amor e misericórdia, eu confio em Ti".
8.  Faça as Estações da Cruz (Via Sacra), pelo menos, uma vez por semana para os sacerdotes. Tente fazer isso nas três horas da tarde, se for possível. Pois Cristo disse a Santa Faustina: "Minha filha, tente seu melhor para fazer as Estações da Cruz, nesta hora, desde que seus deveres permitam isso, e se você não é capaz de fazer as Estações da Cruz, então pelo menos passe na capela por um momento e adora, no Santíssimo Sacramento, o meu coração, que é cheio de misericórdia, e você deve ser capaz de entrar na capela, mergulhar na oração onde você esteja, mesmo que apenas por um breve instante ". (Diário, 1572).
9.  Visitar uma pessoa doente em um hospital ou em uma casa de repouso em reparação pelos sacerdotes que falharam para consolar os doentes e oferecer-lhes o consolo dos sacramentos.
10. Fazer uma hora santa diante do Santíssimo Sacramento, pelo menos uma vez por semana para os sacerdotes. Se você já está fazendo isso, tente fazer outro, ou passar mais meia hora diante do Santíssimo Sacramento, ou pelo menos tentar fazer uma visita extra em uma igreja ou capela.
11. Faça pelo menos uma comunhão reparadora na semana dedicada ao Sagrado Coração de Jesus para reparar a irreverência dos sacerdotes e em expiação para as comunhões sacrílegas oferecidos por sacerdotes em estado de pecado mortal.

Estas são apenas alguns sacrifícios que podem ser oferecidos para os sacerdotes. Existem muitos outros. Mas o que precisa ser ressaltado neste momento é a necessidade fundamental para todos nós fazer algo a mais não só para a santificação dos sacerdotes, mas também algo extra em reparação dos pecados dos padres que falharam ao Senhor.
João Paulo II escreveu uma carta a todos os bispos dos Estados Unidos, quando um escândalo envolvendo um sacerdote, abalou a Igreja na América. No final de sua carta, o Papa advertiu os bispos, nas palavras que agora parece profética: "Sim, queridos irmãos, a América precisa de muita oração -. Sob pena de perder a sua alma" Vamos, então, redobrar nossas orações e sacrifícios para os sacerdotes.
Nosso Senhor promete: "Quem vos recebe a mim me recebe, ... e quem dá a um destes pequeninos, até mesmo um copo de água fria, porque ele é um discípulo, em verdade vos digo, ele não perderá a sua recompensa. "(Mt. 10, 40-42) Que a recompensa do Senhor seja a graça que você pode ter sempre um sacerdote que lhe dá diariamente Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento e no final da vida a felicidade eterna.

Fonte: http://www.opusangelorum.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário