domingo, 23 de fevereiro de 2014

O que faze para alcançar o Céu?

Santo Alberto, pediu que Jesus o explicasse o mais importante para alcançar a Glória, e disse que não largaria a Hóstia Consagrada até que Jesus o explicasse, assim um pedaço da Hóstia se desprendeu.
Santo Alberto ouviu Jesus:
1) O importante é o que se faz agora em nossa vida, por amor a Jesus. O que de fato é agradável a Deus? Não viver somente em uma rotina cristã. "Pecadores sim, corruptos não". Alcançar a perfeição.
2) Se durante a tua vida derramar uma única lágrima pela minha paixão, do que depois alguém chorar por ti. Celebrar a Passio Domini.
3) Se levantar durante a noite para orar, do que mandar um exército contra os não crentes. O que vale é a nossa ação cristã. Todos nós temos que fazer coisas preciosas aos olhos de Deus. Fazer aquilo que me custa.
4) Não pensar, nem falar mal de ninguém. Falar coisas que edificam. Devolver algo a quem é de direito é mais  válido do que doar algo.
5) Por amor a Mim, perdoar os teus inimigos. Ao invés de fazer promessas.
6) Contar algo de bom a alguém ou lhes ler um livro religioso, isso é mais agradável do que jejuar por 7 anos a pão e água. Dar aos outros o que tocou o nosso coração.
7) Se te considerar a mais pequena das pessoas e o maior dos pecadores, é mais agradável do que construções.
8) Pedir e rezar pelos outros.
9) Deixar os prazeres por causa de Jesus, deixar as comodidades. Quais as minhas dependências que me atrapalham a viver? Será que por amor a Deus não podemos fazer algo heróico?

Palestra de Pe.Bonifacius -ORC
Retiro Geral da OSA - Fátima-Portugal 29/11/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário