quinta-feira, 6 de março de 2014

O Tempo da Quaresma

 
Estamos iniciando o período da Quaresma, novo período que revela-nos de novo que Jesus carregando a cruz aos ombros, tomou sobre si, por amor, o sofrimento de todos os homens em todas as épocas, portanto também o teu e o dos teus. E ensina-te, como deve ser a tua resposta a Jesus. Tens que transformar todas as dores do teu corpo e da tua alma, desde a mais pequena até a maior, em oferta para Jesus, para que Ele, depois de vinte séculos, possa continuar em ti a sua Paixão pela redenção do mundo.
Jesus no seu grito, "Pai, porque me abandonastes", exprimiu o sofrimento mais elevado da humanidade, separada de Deus pelo pecado. Ele, embora unido inseparavelmente ao Pai, sentiu este abandono na sua alma. Todos os pecadores estiveram presentes naquele momento, também tu, pois Deus quis que Jesus unisse toda a humanidade e formasse o seu Corpo Místico. Se um dia te sentires abandonado por todos, caindo sobre ti mesmo uma doença incurável, se um dia não encontrares saída para o teu desespero, pensa em Jesus abandonado.
Ele já incluiu no seu sofrimento também o seu. Agora tu tens que unir o teu com o sofrimento dele e derramar o teu sangue em favor da humanidade.
Descobre Jesus não só no teu sofrimento mas também no sofrimento de outros tantos irmãos teus, que vivem perto ou longe  de ti: nos pobres, nos doentes, nos errantes, nos órfãos, nos humilhados e nos que têm fome... O sofrimento da humanidade é só uma aparência visível: invisívelmente, atrás destas aparências, encontra-se o próprio Jesus, o verdadeiro Deus, que é também paz, luz e alegria no sofrimento.
Deus quer hoje cristãos que procurem e amem a Jesus crucificado e abandonado nos próprios pecadores, nos que fomentam ódio, distúrbios...Quer cristãos que, não com críticas, mas com a aceitação da cruz das mãos do Pai, salvem seus irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário