sexta-feira, 4 de abril de 2014

Irmãs da Santa Cruz

A Comunidade das Irmãs da Santa Cruz surgiu do movimento espiritual da Obra dos Santos Anjos que nasceu em Innsbruck no ano de 1949.
Em diferentes países formaram-se pequenas Comunidades de Irmãs para levar uma vida ligada por votos no espírito desta Obra. A sua regra foi escrita por Gabriele Bitterlich (conhecida por Mãe Gabriele) e aprovada no ano de 1967 pelo arcebispo de Salzburgo para sua diocese, e no ano de 1970 pelo bispo de Friburgo para toda a Comunidade das Irmãs.
No dia 9 de Novembro de 2002 a Comunidade das Irmãs da Santa Cruz foi erigida canonicamente pelo Arcebispo Dr. Alois Kothgasser como Instituto de Vida Consagrada na diocese de Innsbruck. Estamos agregadas à Ordem dos Cônegos Regrantes da Santa Cruz e formam uma só família religiosa da mesma espiritualidade.
  "A Comunidade está fundada para a adoração a DEUS e em auxílio aos sacerdotes, especialmente para os da nossa família religiosa. Procuramos realizar isto vivendo no espírito da espiritualidade da Obra dos Santos Anjos de acordo com as quatro Direções Fundamentais: segundo a Direção Fundamental da Adoração, da Contemplação e da realização da Palavra de DEUS posta em prática, do seguimento da Cruz no espírito da expiação e da missão para servir."

MARIA é o modelo para cada Irmã - como esposa e serva do Senhor, assim como companheira de seu Filho ao pé da Cruz, na Igreja e no mundo; para nós o modelo e companheiro no caminho são também o nosso Anjo da Guarda e todos os Anjos aos quais nos unimos mediante a Consagração.
Nosso empenho especial na oração e no sacrifício é dedicado ao Santo Padre e aos bispos - especialmente ao bispo da própria diocese, a suas intenções e seus sacerdotes. Nosso auxílio para os sacerdotes consiste principalmente no apoio espiritual através da oração, do sacrifcio e de nossa união viva a DEUS; mas ele é também auxílio ativo no âmbito doméstico e administra- tivo, no Secretariado e na administração, no trabalho do retiro, na pastoral de família, de crianças e juventude. Apresentamos as múltiplas intenções e necessidades dos homens e de nosso tempo a DEUS em intercessão e pedimos por eles a proteção e a ajuda dos Santos Anjos.

Fonte:  http://www.opusangelorum.org/sisters/portugese/Irm%C3%A3s_da_Santa_Cruz_inicio.html
Fotos: Irmãs da Santa Cruz - Casa Mãe Gabriele.Fátima-Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário