quarta-feira, 16 de abril de 2014

Não temais

 Muitas vezes nos aparecem, na Escritura, as palavras "não temais". Foi assim a Zacarias, quando lhe apareceu o Anjo, foi assim à Virgem Maria, quando lhe apareceu o Arcanjo Gabriel na cena da Anunciação. Foi assim, mais tarde, quando Jesus apareceu aos discípulos. O Céu quer sempre dar paz e tranquilidade, não vem nunca nos meter medo, pavor, para nos perturbar. 
Aos Pastorinhos de Fátima o Anjo começa por dizer: "não temais". O Anjo vem do Céu, de junto de Deus para dar o que lá se vive: amor, comunhão, paz, tranquilidade. "Não temais", apesar de nunca terdes visto um Anjo. "Não temais", porque vos venho dar a esperança e a paz de Deus que me enviou. "Não temais", pois Deus vos ama e está sempre do vosso lado. "Não temais", pois Jesus Cristo prometeu estar sempre convosco. "Não temais", pois Jesus soube vencer o demônio, a morte, Ele é o Rei e Senhor da vida, do amor. "Não temais", pois do Céu só podem vir palavras e atitudes de amor, de doação amorosa, de convite à confiança. "Não temais", mesmo quando caís no pecado, pois se tiverdes arrependimento, a misericórdia é sempre mais abundante que o pecado e o mal. "Não temais", pois Deus não é vingativo, justiceiro, carrasco. "Não temais", pois Deus, com seu amor de Pai, só quer o vosso bem, a vossa salvação, a vossa paz, a vossa felicidade.
A alma do mundo está doente, o coração do mundo está doente. Precisamos de escutar mais vezes as palavras do Anjo: "Não temais", nem perante o mal, o demônio, a violência.... Deus está  convosco, Deus está em vós, Deus é a vossa força. O Salmo nos diz que o Senhor é sempre o nosso refúgio, o nosso rochedo, a nossa força e proteção. Confiar n`Ele entregar-nos a Ele, viver a certeza do seu amor é fonte de tranquilidade, de mansidão, de serenidade interior e exterior.

Fonte: Orai! Orai muito! - Orações e Ensinamentos do Anjo (Fátima -1916) . Dário Pedroso, S.J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário