Fonte: http://sentircomaigreja.blogspot.com/2010/08/o-voto-sangrento-dilma.htmlwww.veritatis.com.br
Bom dia povo de Deus! Ontem (dia 27 de agosto) foi comemorado dia de Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho (e hoje é dia do próprio). É a ela que mães aflitas do mundo inteiro recorrem pelos seu filhos que estão em caminhos distantes de Cristo.
No artigo “Let the Sun Shine” (Deixe o Sol brilhar) do reverendo Martin Lucia, ele conta uma história verídica sobre o valor e o zelo que devemos ter pela sagrada Eucaristia.
De todas as coisas católicas, não há nada tão familiar quanto a missa. Com suas orações, seus hinos e seus gestos sempiternos, a missa é como um lar para nós. Contudo os católicos passam a vida sem ver além da superfície de preces memorizadas. O Papa João Paulo II chamou a missa de "céu na terra" e explicou que "a liturgia que celebramos na terra é misteriosa participação na liturgia celeste".
“Aprendi a buscar a PAZ que vêm de Ti. Que hoje eu só preciso olhar nos Teus olhos, segurar na Tua mão e junto Contigo tudo será bem melhor.” 



A canonização dos santos é tão somente o reconhecimento por parte da Igreja de que uma pessoa está no céu.
É preciso ter paciência consigo, especialmente nas quedas e nos pecados. Calma e paciência e nada de ficar pisoteando a própria alma, demonstrando um orgulho escondido e refinado de quem não aceita a própria fraqueza. Somos fracos mesmo. Por isso Jesus nos deixou o maravilhoso sacramento da confissão."Nós somos escolhidos, nós somos um milagre de Deus, ao qual Ele depositará vitórias." Alex Caetano
Ops!, desculpem a diagramação, o vídeo ficou invertido, tentaremos melhorar. Fiquem com Deus!
“Buscar as coisas do Alto. Não podemos ter medo de sonhar com grandes ideais. Triste de quem se acomoda e se apequena com reduzidos propósitos. A vida é feita de grandes projetos. O ser humano é chamado para grandes ideais. Os grandes sonhos nos dão força para superarmos os pequenos e grandes obstáculos”Para aqueles que não conhecem a sede de nossa Comunidade aqui vai algumas fotos e o convite para conhecê-la. Sejam todos bem-vindos!!!

Conhecido e amado como o cura D`Ars, um povoado francês, ao norte de Lião onde exerceu o seu ministério sacerdotal, João Maria Vianey (1786-1859) é um daqueles homens aos quais se aplicam as palavras de São Paulo: " Deus escolheu os mais insignificantes para confundir os grandes". Este camponês de mente rude, nascido em Dardilly, tinha passado pela tempestade revolucionária e pela exaltada epopéia napoleônica sem sequer perceber. Ou melhor, teve de se esconder por um certo período, por haver desertado do exército napoleônico em marcha para a Espanha sem entender a gravidade de seu comportamento, somente porque não conseguia acertar o passo com o seu batalhão.
"Week-end" é a expressão inglesa que significa "descanso de fim de semana". Trabalha-se cinco dias ou pouco mais no confinamento dos escritórios ou dos estabelecimentos, no ruído das cidades, aprisionados entre asfalto e o cimento, em uma atmosfera pesada: mas , chegando o sábado, parte-se para dois dias de repouso, possivelmente nos campos ao ar puro, num cenário de verde e repousante vegetação. O que aí se procura é o repouso, uma distensão após o trabalho.
Já que falamos no último post um pouco sobre a Eucaristia, sobre Ação de Graças, vamos aproveitar então e falar um pouco da Santa Missa. Ora, para que se faça uma Ação de Graças é necessário primeiro compreender os mistérios da Santa Missa, enteder a importância da Eucaristia para que se possa dar a ela seu devido valor. Como dar valor aquilo que não conhecemos direito? Para isso propomos um livro exemplar: O Banquete do Cordeiro, a missa segundo um convertido de Scott Hahn. Edições Loyola.