domingo, 1 de agosto de 2010

Dica: O Banquete do Cordeiro

Já que falamos no último post um pouco sobre a Eucaristia, sobre Ação de Graças, vamos aproveitar então e falar um pouco da Santa Missa. Ora, para que se faça uma Ação de Graças é necessário primeiro compreender os mistérios da Santa Missa, enteder a importância da Eucaristia para que se possa dar a ela seu devido valor. Como dar valor aquilo que não conhecemos direito? Para isso propomos um livro exemplar: O Banquete do Cordeiro, a missa segundo um convertido de Scott Hahn. Edições Loyola.

Essa aproximação à Eucaristia foi feita por um protestante calvinista convertido ao catolicismo quando se pôs a estudar a vida dos primeiros cristãos. O autor explora o mistério da Eucaristia com olhos novos e fala da missa como um poderoso drama sobrenatural, no qual o sacrifício real do Cordeiro traz o céu à terra.


Scott Hahn é professor de teologia e de Escritura na Universidade Franciscana em Steubenville, Ohio, EUA. Ele fundou e dirige o Institute of Applied Biblical Studies e presidiu a Fundação dos Missionários da Fé. Casado, tem seis filhos.

Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário