domingo, 26 de setembro de 2010

Dom Roberto é recebido por Bento XVI

               Com o Santo Padre, Dom Roberto e três padres do Clero de Campos

Foram recebidos, nesta semana, pelo Papa Bento XVI no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo os senhores bispos da Província Eclesiástica de Niterói: Dom Alano, com seu auxiliar; o bispo de Friburgo, Dom Edney e o emérito, Dom Rafael; Dom Filippo de Petrópolis e o nosso bispo, Dom Roberto Gomes Guimarães.

Esta é a última visita ad limina de Dom Roberto como Bispo Diocesano de Campos. Prestes a completar 75 anos, Dom Roberto viajou munido de todos os laudos médicos que atestam a necessidade de uma aposentadoria imediata. Ele espera garantir que as providências relativas a seu sucessor sejam tomadas logo, a fim de que não haja prorrogação de seu pontificado ou um período longo de vacância, que ele tivesse de administrar interinamente.

A visita dos bispos do Estado do Rio continua nos próximos dias, quando serão recebidos o Metropolita do Rio de Janeiro e seus sufragâneos. Depois de os receberem todos individualmente, o Santo Padre lhes concederá uma audiência coletiva e lhes dirigirá um discurso.

Fonte: http://oblatvs.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário