segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Bispo americano restabelece Oração a São Miguel após cada Missa

Dom Thomas Paprocki, Bispo de Springfield (Illinois, EUA) autorizou que seja recitada em sua diocese, no final de cada Santa Missa, a Oração a São Miguel Arcanjo composta pelo Papa Leão XIII. Para isso, informa o jornal diocesano Catholic Times, foram distribuídos às paróquias cartões impressos, contendo num lado a oração e no outro uma carta de Dom Paprocki.
“Um dos maiores trunfos de Satanás em sua camuflagem, é a crença de que ele não existe”, afirmou o Bispo norte-americano. Quando não acreditamos “nas forças do mal ficamos incapazes de resistir a elas. Por isso, é bom lembrarmos a Oração a São Miguel Arcanjo” acrescentou.
Por determinação de Leão XIII, essa oração era rezada no final de cada celebração eucarística até o ano de 1965. “João Paulo II e Bento XVI exortavam os fiéis a rezá-la diariamente, sobretudo depois da Missa”, explicou Dom Paprocki.

“O Arcanjo Miguel quando disputava com o diabo, discutindo a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a pronunciar uma sentença injuriosa contra ele, mas limitou-se a dizer: o Senhor te repreenda!” (Judas v.9).

Por Pe. Inácio José do Vale
Professor de História da Igreja
Pregador de Retiros Espirituais
Especialista em Ciência Social da Religião
E-mail: pe.inacio.osbm@hotmail.com

2 comentários:

  1. LOUVOR A DEUS!
    MARAVILHA ESTA NÓTICIA, EM UNIÃO COM NOSSOS SANTOS ANJOS VAMOS FAZER UMA BARREIRA CONTRA AS FORÇAS DE SATANAS.

    ResponderExcluir
  2. QUERO AGRADECER A DEUS PELA GRAÇA ALCANÇADA DE MEU FILHO ROMEU TER CONSEGUIDO EMPREGO ATRAVÉS DAS ORAÇÕES DA CAMPANHA MINHA FAMÍLIA, MINHA BENÇÃO.....
    A PAZ DE CRISTO E O AMOR DE MARIA A TODOS!

    CLAUDETE VIEIRA

    ResponderExcluir