O Conselho Federal de Medicina normatiza diagnóstico de anencefalia:
Regras são publicadas após decisão do STF que autoriza antecipação terapêutica do parto quando há anencefalia. Agora estão usando essa nomenclatura para nada mais nada menos amenizar uma só palavra, que quer dizer ABORTO, agora muitos médicos estão usando esse termo gentil: antecipação terapêutica do parto, para não dizer aborto!!! Fiquem atentos que é tudo a mesma coisa, mesmo que digam que não é. Vão tirar a vida da criança intrautero então não é aborto!? Interrupção da vida, interrupção da gravidez, assassinato....escolham o nome que preferir, na verdade vários nomes para um único fim.
Essas regras são as norteadoras para o diagnóstico de anencefalia - que permitirão à gestante optar entre a manutenção da gestação ou o aborto - foram publicadas no Diário Oficial da União de 14 de maio. As diretrizes (Resolução CFM 1.989/12) tratam da conduta ética do médico ante o diagnóstico de anencefalia, do exame adequado para o diagnóstico seguro, das informações que deverão constar no prontuário da paciente e do apoio necessário à gestante, independente de sua decisão de manutenção ou não da gravidez. O Conselho Federal de Medicina reforçou, no texto da resolução, que ante o diagnóstico de anencefalia a gestante tem o direito de, livremente, decidir manter a gravidez ou interrompê-la imediatamente, independente do tempo de gestação.
A proposta segue para a CAS e, posteriormente, para decisão terminativa da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) - também será analisada pela Câmara.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o quarto país do mundo em casos de bebês anencéfalos, com cerca de um caso para cada 700 nascimentos. Em primeiro lugar está o País de Gales, no Reino Unido, onde são registrados de 5 a 7 casos a cada mil nascimentos. Não existe cura, ou tratamento para bebês com anencefalia e a maioria não sobrevive ao nascimento. Porém, existem casos de bebês que sobreviveram até 2 anos de idade.
A sociedade sabe bem que a gestação de um bebê com anencefalia é um drama para família e, principalmente, para a mãe. Porém, retirar de cena aquilo que atrapalha, que causa dor e sofrimento, que é considerado doente e fraco, de uma vida indefesa e pobrezinha pela sua grave enfermidade, considerada um estorvo é crueldade e covardia de mais!! A pequena vida não é capaz de decidir, a vida é dom de Deus, não importa como ela venha!! É puro dom!! Não é algo humano, mas Divino. E não se pode matar as criaturas de Deus, os fins não justificam os meios. Mesmo que essa fase cause dor e sofrimento aos pais. Onde está a sacralidade da vida? A vida nasce do amor conjugal, do Sacramento do Matrimônio, outro dom de Deus. Mas o que ocorre é a falta de respeito contra essa Sacramento, a falta de entendimento do sentido dessa relação, a manipulação da vida como se bem entende e quando deseja e não mais como Deus quer. Isso é falta de amor para com Deus e respeito aos seus planos divinos e insondáveis.
Deveria ser assim....Mas...
O momento que a Medicina passa é crucial, essa vai ser uma porta de entrada para a autorização do aborto de outras más formações, não tenham dúvida, é uma questão de tempo. Por isso, temos que nos preparar e orar. Os médicos obstetras cristãos não podem compactuar com isso e nós devemos orar por eles para que tenham forças para enfrentar os pacientes que irão procurá-los para o tal "aborto terapêutico". É claro que agora eles tem todo o respaldo legal e ético do Conselho de Medicina para fazê-lo, porém isso não é justificável perante nossa fé cristã e totalmente condenável perante a Igreja. Cabe ao médico obstetra cristão orientar a paciente de forma que ela entenda que esse não é o melhor caminho, nem físico, nem psicológico, tentar orientar na Verdade da Fé. Mas o médico tem que estar preparado, pois isso lhe vai custar muito sofrimento e desabores, mas "tome a tua cruz e siga-me".
Fonte: Adaptação de texto de : Jornal do Conselho de Medicina Ano XXVII.N°208.Maio/2012 e Revista Brasil Cristão Ano 15.N°179.Junho de 2012
Favor citar a fonte para a reprodução: http://www.comunidadealiancaeterna.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário