sexta-feira, 6 de julho de 2012

Livro: Planejamento Familiar Natural

Se pedirmos a um católico que nos faça uma lista de dez dicas para se contruir um casamento melhor, é bem possível que o Planejamento Familiar Natural (PFN) não apareça nela. A  maioria, se de alguma forma pensa no PFN, irá limitar-se a estas palavras desagradáveis: "Esta noite, não, querido!" Mais do que um meio para regular os nascimentos, o PFN é, em primeiro lugar, um meio para promover a comunicação, a afeição, o respeito e um sentido de liberdade jovial dentro do relacionamento sexual no casamento.

Como deixaram bem claro os dezenove casais neste livro, o PFN não só os ajudou a planejar suas famílias, como também a aperfeiçoar seus casamentos. Muitos falam numa graça regeneradora em suas vidas quando decidiram trocar os anticoncepcionais pelo PFN. Todos concordam que os benefícios sobrepujam os desafios ocasionais, e nenhum demonstra saudade dos dias em que usava meios artificiais para regular os nascimentos.

Se se deseja fortalecer o casamento, esqueçam-se os artigos das revistas e livros de autoajuda. Procure-se estudar o PFN e se verá que, em se tratando de sexo e casamento, a Igreja encontrou o melhor caminho.

Livro: Planejamento Familiar Natural - Abençoou Nosso Casamento. De Fletcher Doyler. Editora Myrian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário