domingo, 22 de julho de 2012

Botamos Fé!!

Aconteceu hoje pela manhã a Corrida de Rua Bote Fé na Vida, mais um evento em preparação para a Jornada Mundial da Juventude de 2013. Essa corrida também aconteceu em várias cidades do Brasil ao mesmo tempo. Em Campos dos Goytacazes a concentração aconteceu em frente da Catedral do Santíssimo Salvador. Contou com a presença também do Bispo Diocesano Dom Roberto Paz e da Adminitração Apóstólica Dom Fernando Rifan.
Segue algumas fotos pra você conferir:








O Brasil e, de modo especial, a cidade do Rio de Janeiro, vai sediar em julho de 2013, um dos maiores (senão o maior) evento do mundo: A Jornada Mundial daJuventude (JMJ).
Este evento, organizado pela Igreja Católica, reúne milhões de jovens de mais de 150 países para um Encontro com o Papa. Além da oração, formação e do testemunho da sua fé, os jovens celebram uma grande confraternização universal, de modo que a JMJ é um sinal de esperança por um mundo melhor. Juntamente com todos os valores acima descritos, sediar uma JMJ é uma oportunidade única para um País, em vários aspectos, como por exemplo: cultural, turístico e econômico. Campos dos Goytacazes é uma das mais importantes cidades do Estado do Rio de Janeiro, é o centro da região Norte Fluminense, exercendo grande influência econômica e cultural no estado.

Dada a sua importância esta não pode apartar-se do grande evento que será a Jornada Mundial da Juventude, pois com certeza, entre todos os eventos que estão por vir ao Brasil e ao Estado do Rio de Janeiro, como por exemplo, Olimpíadas, Copas das
Confederações e Copa do Mundo, este será o de maior impacto, já que sua estimativa é milhões de jovens, oriundos de todos os países do mundo, evento que não durará apenas os cincos dias, mas engloba a pré-jornada e pós-jornada.

O Projeto “Campos na JMJ 2013” faz parte dos eventos que antecederão a Jornada Mundial da Juventude, e sediar a Pré-JMJ nos trará a oportunidade de mostrar a riqueza da nossa cultura, desde os fatos históricos que construíram o rosto do povo campista até seus modos, sua culinária, gosto musical e teatral. A JMJ é também conhecida como um exemplo de convivência "pacifica e fraterna" entre todos os povos, é oportunidade de acolher e abrir nossos horizontes culturais. A JMJ é um verdadeiro intercambio cultural.
A JMJ fará Campos dos Goytacazes conhecida em toda a sua diversidade, belezas naturais, riquezas artísticas, pontos turísticos e históricos; nesses dias de Pré -Jornada e
Jornada estaremos no centro do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário