quinta-feira, 13 de maio de 2010

13 de maio: N.S.Fátima!!

Hoje estão todos convidados para a celebração das festividades de N.Senhora de Fátima na Sede da Comunidade Aliança Eterna, que começará as 19horas com a Santa Missa, presedida por Pe.Murialdo (da Catedral Santíssimo Salvador), em seguida a procissão luminosa, como se faz em Fátima. Ah e tem mais.... haverá uma linda coroação da imagem que foi esculpida em Portugal, depois show de evangelização e barraquinha de lanches. Você não pode perder, convidem todos para esta grande celebração!!

A Mensagem de Fátima no mundo inteiro

Logo que a mensagem de Fátima se tornou conhecida, principalmente depois da declaração oficial do Bispo de Leiria, de 1930, e das viagens da Virgem Peregrina, surgiram no mundo inteiro milhares de igrejas, santuários e simples altares e, seguramente, dezenas de milhares de imagens de Nossa Senhora de Fátima.
Também foram dedicadas a Nossa Senhora, sob esta invocação, algumas dioceses: Leiria Fátima (Portugal), Benguela (Angola), Nampula (Moçambique), Imperatriz, Jardim, Paulo Afonso e Propriá (Brasil), Nueve de Julio e San Francisco (Argentina), Zacapa (Guatemala), Warangal (Índia), e centenas de paróquias.
Com inspiração na mensagem de Fátima, foram fundados institutos de vida consagrada, confrarias, associações, movimentos, alguns dos quais têm dimensão internacional: a Pia União dos Cruzados de Fátima (actualmente Movimento da Mensagem de Fátima), que tem cerca de 200 mil membros em Portugal que lêem o mesário “Voz da Fátima”, fundado em Outubro de 1922; o Exército Azul de Nossa Senhora de Fátima (actualmente designado por Apostolado Mundial de Fátima), surgido nos Estados Unidos da América (1947) e que actualmente congrega vários milhões de pessoas em todo o mundo; a Cruzada Reparadora do Rosário para a paz no mundo, criada na Áustria (1947), também com alguns milhões de associados; o Círculo dos Amigos de Fátima, na Alemanha (Colónia), com 12.000 membros naquele país e muitos noutros países; a Liga de Orações e Sacrifícios para a canonização dos Pastorinhos de Fátima, com sede em Fátima (1963) e com 62.500 associados.
Fonte:www.santuario-fatima.pt
P.S: Hoje também é aniversário de nosso irmão de Comuinidade Deivid, que nos alegra e nos evangeliza com seu dom da música. Parabéns Deivid, que Deus continue te abençoando com seu ministério!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário