sábado, 8 de maio de 2010

Quinta- feira pelos sacerdotes

“E, do céu, apareceu-Lhe um Anjo, para O confortar”. (Lc 22,143)

O que é?
Toda quinta-feira celebramos a Passio Domini na Comuinidade, onde acompanhamos Jesus no seu sofrimento no Horto das Oliveiras e intercedemos pelos pecadores, pelos que mais precisam, pelos ultrajes a qual a Igreja é ofendida e principalmente pelos sacerdotes. Porque não você nos ajudar nessas orações??

CRISTO, na Última Ceia, em Quinta-feira Santa, instituiu o sacerdócio e a Eucaristia. Nessa mesma noite, Ele - o Sumo Sacerdote - em agonia no Horto das Oliveiras, foi assistido pelo Anjo, a fim de receber do Coração do PAI a força necessária para realizar o Sacrificio da Redenção.
O povo cristão habituou-se desde há muito a comemorar essa Agonia de CRISTO, fazendo as quintas-feiras uma vigília de oração em união com EIe, segundo a palavra dirigida aos Apóstolos: “Vigiai e orai comigo”.
A estima que temos pelos sacerdotes obriga-nos a iniciarmos uma campanha a seu favor e oferecermos os frutos espirituais da mesma aos nossos padres, num cálice cheia de fortaleza.

Ofereçamos neste dia tudo a seu favor:

a Santa Missa,
a Sagrada Comunhão,
as orações,
o terço,
os trabalhos,
as dores e os sacrifícios,
todas as boas obras,
uma vigília, em união
com CRISTO no Horto.

É CRISTO na Sua agonia que nos suplica: não esqueçais os vossos sacerdotes Confio-os aos vossos corações Recomendo-os a vós! Sacrificai-vos e rezai por e1es!
Assim poderemos ser seus auxiliares, mesmo na doença. Assim poderemos dar-lhes “UM CALICE DE FORTALEZA”.


Fonte:Adaptação de http://www.jam.org.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário