segunda-feira, 10 de maio de 2010

Nada te perturbe...Só Deus basta!

Um pouco sobre Santa Teresa de Ávila:

Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa. Deus não muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem nada lhe falta. Só Deus basta.

" Digo que muito importa, sobretudo ter uma grande e muito decidida determinação de não parar enquanto não alcançar a meta, surja o que surgir, aconteça o que acontecer, sofra-se o que se sofrer, murmure quem murmurar, mesmo que não se tenham forças para prosseguir, mesmo que se morra no caminho ou não se suportem os padecimentos que nele há, ainda que o mundo venha abaixo".

Teresa vai nos ensinar que encontramos o Senhor em todas as circunstâncias, mesmo nos trabalhos mais humildes e simples: "ate entre as panelas de cozinha está o Senhor".

Estava Teresa uma vez recolhida quando teve a impressão de estar Deus em sua alma, espantada de ver tanta majestade em coisa tão baixa quanto a sua alma, ouviu: 'Não és baixa, filha, pois és feita à Minha imagem'.

O V Centenário de nascimento de Santa Teresa de Ávila, será dia 18 de março de 2015, ela que é Doutora da Igreja, propriedade da mística universal, mestra da humanidade em busca de Deus, é, há quase cinco séculos, "farol", para tantos homens e mulheres que vivem a angústia do provisório, na busca da fonte da eterna alegria que é Cristo.

Então...Santa Teresa de Ávila, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário