segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A Oração mais querida por Maria

Vaticano, 10 Out. 10 / 03:13 pm (ACI).- Milhares de fiéis e peregrinos rezaram na Praça de São Pedro este meio-dia o Ângelus dominical com o Papa Bento XVI, quem desde a janela do Palácio Apostólico recordou os presentes da importância da oração do Rosário: a oração mais querida pela Mãe de Deus e que conduz diretamente a Cristo.
O Papa se referiu ao mês de outubro como o “mês do Rosário”, no que “se trata de uma entonação espiritual dada pela memória litúrgica da Bem Aventurada Virgem Maria do Rosário, que se celebramos no dia 7”.

Da mesma forma recordou que “estamos convidados a nos deixarmos guiar por Maria nesta oração antiga e sempre nova, muito apreciada por ela porque nos conduz diretamente a Jesus, contemplado em seus mistérios de salvação: de gozo, de luz, de dor e gloriosas”.
“O Rosário –continuou o Papa recordando o venerável João Paulo II– é a oração bíblica, totalmente tecida pela Sagrada Escritura. É uma oração do coração, em que a repetição da ‘Ave Maria’ orienta o pensamento e o afeto para Cristo. É oração que ajuda a meditar a Palavra de Deus e a assimilar a Comunhão eucarística, sob o modelo de Maria que guardava em seu coração tudo aquilo que Jesus fazia e dizia, e sua própria presença”.

OBS: Aqui vai uma dica, no blog do Apostolado Mundial de Fátima, tem um vídeo lindo sobre a recitação do terço, entre lá e confira, isso vai lhe custar apenas alguns minutinhos, basta clicar no link : http://www.apostoladomundialdefatima.blogspot.com/

Salve Maria!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário