sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Diário de Viagem

Shalom!
Bom dia a todos. Como prometemos aqui segue mais uma parte de nossos registros da viagem a Terra Sagrada.
Monte Tabor
Como a canção : " Nós viemos ao monte tabor..."
" E transfigurou-se diante deles. E o seu rosto ficou refulgente como o sol e as suas vestiduras se fizeram brancas como a luz.  E eis que lhes apareceram Moisés e Elias falando como ele.  Eis que uma lúcida nuvem os cobriu.  E eis que saiu uma voz da nuvem que dizia: Este é o meu querido Filho em quem pus a minha complacência." Mateus 17:2-5

Basílica da Transfiguração, construída em 1924.

 Alex em vista do Monte Tabor. O monte Tabor destaca-se graciosamente acima do Vale de Jezreel. O Tabor ergue-se para o céu, como um altar que o Criador construiu para si! Efectivamente, quando se olha para a Terra Santa, do alto do Monte Tabor, sente-se que o panorama da história e da fé se estende perante nós.


Monte das Tentações
E ali Ele foi tentado pelo demônio....


Massada
Elevando-se a uns 396 metros por cima das margens do Mar Morto, o palácio localizado na fortaleza natural de Massada foi completamente reconstruído por Herodes, o Grande.  Herodes fez do pico quase inacessível um refúgio fortificado em caso precisasse alguma vez de abrigo seguro. Ele erigiu no pico de Massada uma muralha armada fortalecida por torres de vigia.

Hoje em dia se pode chegar ao pico de Massada por dois caminhos antigos ou no teleférico moderno

Paulinho - Herodes construiu o seu Palácio Suspenso em três níveis do precipício norte de Massada.


 Qumram
Local onde foi encontrado manuscritos dos mais antigos sobre a vida no antigo Israel. Os rolos incluíam as mais antigas cópias do Velho Testamento jamais encontradas, e provam que a Bíblia, que nós conhecemos hoje, é quase indêntica à que era estudada à volta do tempo de Jesus.
Ah, aqui também foi o local onde encontramos a nossas malas de viagem que haviam sido extraviada!! Hehe
Nas cavernas foram encontrado mais de oitocentas cópias de manuscritos - dos mais minúsculos fragmentos até 12 rolos quase completos

Jerusalém
Nossos pés pisaram as tuas portas, ó Jerusalem, assim como Tu Jesus o fizestes a dois mil anos.

 Alex e Paulinho na chegada a Jerusalém , em vista para a cidade.

Ein Karen
"Naqueles dias levantou-se Maria, foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá, entrou em casa de Zacarias e saudou a Isabel. Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre!!!" S.Lucas 1:39-42
Foi aqui que Maria veio, depois do anjo Gabriel a ter informado que a sua prima Isabel estava grávida.

Paulinho. Fonte de Maria Nossa Senhora, onde se diz que a Virgem descansou, antes da subida final para a casa de sua prima.

 Subida para a Igreja da Visitação. Paulinho e Dom Beda

Igreja da Visitação-parte interna.

Igreja da Visitação - parte externa

Pintura da parte interna da Igreja da Visitação. Maria encontrando sua prima Isabel.
Foi nesse local que Maria proclamou o Magnificat. Podemos ver na parte externa da Igreja, o Magnificat recitado em todas as línguas.
Vamos então terminar este post, com uma das mais belas orações da Bíblia:
"A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírtio exulta em Deus meu Salvador; porque atentou na condição humilde de sua serva.  Desde agora, pois,  todas as gerações me chamarão bem-aventurada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário