sexta-feira, 22 de junho de 2012

Oração inflamada à Jesus


Vós sois o Cristo,
meu pai santo, o meu Deus,
cheio de misericórdia,
o meu grande rei,
o meu bom pastor, o meu único mestre,
o meu socorro magnífico,
o meu amado belíssimo, o meu pão vivo,
o meu sacerdote para sempre,
o meu guia para a pátria, a minha verdadeira luz,
a minha doçura toda santa,
o meu caminho direito, a minha sabedoria sublime,
 a minha simplicidade pura,
a minha concórdia pacífica,
toda a minha defesa,
a minha preciosa herança,
a minha eterna salvação...
Ó Jesus Cristo, meu amável Senhor!
Porquê amei, porquê anseei em toda a minha vida outra coisa fora de Vós, Jesus meu Deus?
Onde estava eu quando não pensei em Vós?
Ó vós todos, desejos meus,
a partir deste momento inflamai-vos e concentrai-vos no Senhor Jesus;
correi, já protelastes demais;
apressai-vos a atingir o fim almejado;
procurai efetivamente aquele que buscais!

Ó Jesus!
Seja anátema quem Vos não ame!
Quem Vos não ame seja coberto de amarguras...
Ó doce Jesus,
que todo o bom sentimento
correspondente aos vosso louvores Vos ame,
em Vós se deleite, em Vós se maravilhe!

Ó Jesus Cristo, Deus do meu coração e minha herança:
desapareça o meu coração dentro de mim,
e sede Vós a viver em mim;
que no meu espírito se acenda a chama ardente do Vosso amor,
e se transforme num incêncio;
arda incessantemente sobre o altar do meu coração,
inflame o meu cérebro,
abrase as profundezas mais recôndidas da minha alma;
que no dia da minha morte eu possa ser encontrado todo consumado, junto de Vós, no Vosso amor.
Amém.

Santo Agostinho

Fonte: Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria. S.L.Monfort.

Nenhum comentário:

Postar um comentário