quinta-feira, 21 de junho de 2012

"Você é o apóstolo da Rosa Mística!"

Neste post vamos falar um pouco de como nasceu a Opus Rosa Mystica, um movimento que ganhou proporções mundiais na devoção e peregrinação das Imagens de Maria Rosa Mística:

Tudo começou com o Sr.Horst Peter Maria Mahring:

Pierina Gilli, a quem N. Senhora da Rosa Mistica apareceu em muitas ocasiões em Montichiari e Fontanelle, cumprimentou-o com estas palavras, quando ele a visitou pela primeira vez em 1975, ela nunca o tinha visto antes: " Você é o apóstolo da Rosa Mística!".
Poderia ele ter alguma idéia do que estava na história para ele? Poderia ele suspeitar que esta curta exclamação poderia ser o início de 30 anos de jornada - o começo de um ministério de inacreditável tamanho e beleza? Se ele soubesse, ele com certeza teria medo do tamanho do trabalho - especialmente do sofrimento, esforço e limitação que iria encontrar. E também pela honra que iria apontar para ele. Ele era muito humilde e manso. E, como um ignorante servo, ele teve que carregar este trabalho em seus pobres ombros - ombros que tiveram que suportar mais com a idade um peso cada vez maior. Ombros pobres e pequenos que suportaram tão humildemente esta tarefa. Mas a Mãe não o escolheu por nada. Como é bom não saber de antemão o que será colocado diante de nós por intervenção divina nas várias encruzilhadas de nossa vida.
Somente depois do curso de vários anos ele veio a entender a grandeza da atribuição que estava sobre ele. A Opus Rosa Mystica foi desenvolvida com ele e através dele.

Cumprida através da Opus Rosa Mystica a menssagem da Mãe, cujas inúmeras aparições  em Montichiari e Fontanelle anunciaram extraordinárias graças, que Ela mesma desejava ir como uma Peregrina para toda a parte da terra.

No início, ele passou um ano inteiro, tendo ao longo de sua peregrinação apenas a sua Imagem particular da Rosa Mystica  de lugar para lugar, de família para família, quase dia e noite.(Veja foto ao lado).
Ele deveria crescer em sua grande missão lentamente, mas e agora? Começar do zero! Adquirir imagens de onde? Onde enviá-las? Como se organizar uma peregrinação e encontrar peregrinos a ir? Que caminhos a tomar e em que momentos? O que deve ser rezado? Perguntas sobre perguntas e, tão poucas respostas.

A Obra em primeiro lugar situou-se em quatro bases:
A primeira é a peregrinação a Montichiari. Uma peregrinação expiatória, mês após mês na primeira semana do mês (sexta-feira -Sagrado Coração de Jesus e de Maria-expiação  no sábado) terá lugar de quinta a segunda-feira, 30 anos ou mais. Ela é a rocha sobre a qual assenta todo o trabalho.

A segunda estava sendo feita em casa do Sr. Mehring. Mais e mais voluntários são contratados. Mais e mais a casa foi envolvida, cada canto e recanto foi tomado.
A terceira foi a vontade de doar demonstrado por tantas pessoas, esta obra é inteiramente financiada por doações e recursos financeiros consideráveis, que ​​foram absolutamente essenciais para o fluxo constante de Imagens enviadas e todo o material religioso que a acompanha (milhões de gravuras, rosários, livros de orações, devocionários etc.)
quarta era e é de seis vezes por ano são realizadas noites de  expiação, na Igreja de St. Michael em Bochum-Dahlhausen. Toda a Obra é impregnada dessa primeira menssagem principal de Nossa Senhora à Pierina Gilli: "oração, sacrifício, penitência".

Foi e ainda é esse trabalho, realizado há mais de 30 anos em todo o mundo. Milhões de imagens, um grande número de medalhas, rosários, cartões de oração, livros de oração, artigos devocionais e quase 100.000  imagens foram e ainda estão sendo enviadas para o mundo e aos lugares onde se desenvolvem um trabalho maravilhoso. Ainda sai a cada mês mais de 200 imagens, para além dos confins da terra. Uma obra monumental, apenas por doações e trabalho voluntário. A maioria das imagens é para países pobres: Índia, África, América do Sul, em toda a Ásia, incluindo China e Rússia, em todos os continentes, em todo o mundo.

A inscrição das imagens eram feitas  pessoalmente pelo Senhor Mehring. Com mais de 200 imagens enviadas a cada mês, o processo de inscrição do fundo de todas as imagens foi um grande empreendimento em si. Foi o desejo explícito da Mãe, que ele fizesse isso pessoalmente. No final de um dia de trabalho, e as orações da noite, ele sempre trabalhou nas inscrições até tarde da noite. (foto ao lado)


Uma pequena fração das imagens, (para igrejas e peregrinação), imagens que vão ser embaladas para ser enviadas com todos os materiais que a acompanham no mundo a cada mês.





Em próximos posts falaremos mais sobre as procissões em Fontanelle e Monchiari.

Nossa Senhora da Rosa Mística, rogai por nós!

Fonte: Traduzido do livro A life in Service of the Rosa Mystica. Publicado por: Opus Rosa Mystica and Jurgen Fritz. Wittgenbusch 54, D-45277 Essen - Alemanha.

Nota: Favor citar a fonte para reprodução: http://www.comunidadealiancaeterna.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário