sábado, 23 de junho de 2012

A Saudação Angélica

Poucos cristãos, mesmo entre os mais instruídos, conhecem o valor, o mérito, a excelência e a necessidade da Ave-Maria, ou seja, a Saudação Angélica. Para tornar mais conhecido o seu valor espiritual foi preciso que a Virgem aparecesse várias vezes a grandes e bem cultos Santos tais como D.Domingos, S.João Capristano, o beato Alano da Rocha. Proclamamaram a alta voz e pregaram abertamente o seguinte:
- A salvação do mundo foi iniciada com a Ave-Maria; assim também a salvação de cada um depende de tal oração;
- esta oração forneceu à terra seca e estéril o fruto de vida; assim também, quando bem rezada, fará germinar em nós a palavra de Deus e o fruto de vida, Jesus Cristo;
- a Ave-Maria é um orvalho celestial que banha a terra, ou seja, a alma, para que dê fruto a seu tempo; quem não for banhado por este orvalho celestialnão produzirá frutos, mas apenas silvas e espinhos, e está prestes a tornar-se maldito. (249)


"Fica sabendo, meu filho, e fá-lo saber a todos, que é um sintoma provável e próximo de condenação eterna, o ter aversão, tibieza e negligência à reza da Saudação Angélica, que reparou todo o mundo".  - Santíssima Virgem revelou ao beato Alano da Rocha. (250)

A Ave-Maria é a mais bela de todas as orações depois do Pai-Nosso.  É a saudação mais perfeita que podemos dirigir a Maria, porque é a que o Altíssimo lhe transmitiu por um Arcanjo, a fim de lhe conquistar o coração.  (252)
A Ave-Maria é, segundo os Santos, a inimiga do demônio, que se põe em fuga, e o martelo que o esmaga; é a santificação da alma, a alegria dos Anjos, a melodia dos eleitos, o cântico do Novo Testamento, o gozo de Maria e a glória da Santíssima Trindade. A Ave-Maria é um orvalho do Céu, que torna a alma fecunda; é um beijo puro e amoroso que se dá a Maria; é uma rosa vermelha que se lhe oferece; uma pérola preciosa que se lhe dá; um pouco de ambrósia e de néctar divino que se lhe apresenta.  Todas estas comparações nos vêm dos Santos. (253)

Fonte: Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem. São Luís Maria de Monfort.

Nenhum comentário:

Postar um comentário