sábado, 13 de março de 2010

Retirar-se e orar

Bom dia pessoal, vamos começar esse santo quente dia, uiii tá muito quente!!! Com essa reflexão, para refrescar nossos corações, pelo menos isso!:
Jesus no Santíssimo Sacramento permanece em oração contínua, contemplando sem cessar a glória de seu Pai e intercedendo por nós, a fim de nos ensinar que na oração está o segredo da vida interior; que é necessário cuidar da raiz da árvore se quisermos colher bons frutos; que a vida exterior, tão valiosa aos olhares do mundo, não passa de uma flor estéril se a caridade, que produz os frutos, não for alimentada.

Sede, portanto, comtempladores de Jesus para conseguirdes êxito em vossas obras.
Os Apóstolos, lamentando o pouco tempo de que dispunham para rezar, ordenaram os diáconos, a fim de ajudá-los no ministério exterior. Jesus Cristo, durante a sua vida, furtava-se à multidão, retirava-se, escondia-se, para rezar e contemplar. Havemos nós então de levar uma vida puramente exterior? Possuímos por acaso mais riqueza de graças e forças mais sólidas para o bem do que os Apóstolos? E não nos deu Nosso Senhor o exemplo?
Ah! Toda piedade que não se nutre de oração, que não se recolhe no seu centro, em Jesus Cristo, a fim de reparar suas perdas e renovar a vida, estiola-se e morre.


São Pedro Julião Eymard
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário