sexta-feira, 4 de junho de 2010

Corpo de Cristo

Na Hóstia consagrada temos diante de nós o Corpo de Cristo. É o Corpo que nasceu da Santíssima e Imaculada Virgem Maria. Jesus é o Filho da Virgem concebida sem pecado original.
A consequencia do pecado é a morte. Se Adão não houvesse pecado, nenhum homem precisaria morrer. Jesus foi um homem sem pecado, portanto ELE não precisava necessariamente morrer. Seu corpo não era sujeito à "lei da morte" (Rm8,2). Ao comungar, recebemos este corpo íntegro, puríssimo, e por isso é um efeito da comunhão preservar-nos do pecado (mortal) e fazer-nos mais puros.
Vivemos numa época em que o homem peca muito com seu corpo. Há muitos que vivem somente para os prazeres corporais. Outros cuidam de seu corpo como se fosse a coisa mais sagrada no mundo, e caem em certa idolatria.
Ao meditar a Divina EUCARISTIA, percebemos que Jesus vive para Seu Corpo, mas Seu Corpo que é a Santa Igreja. Ele entregou Seu Corpo individual por nós a nós: " Tomai e comei. Este é Meu Corpo, que será entregue por vós". Assim, fazendo do Seu Corpo o meio para unir-se a nós, Ele edificou Seu Corpo universal: Seu Corpo místico, capaz de abranger todos os homens de todos os tempos. Mudando o pão em Seu próprio Corpo e dando-o a nós como verdadeira comida, que entra no nosso corpo, Ele Se une a nós da maneira mais íntima e abrangente possível, já aqui na Terra.
Peçamos humildemente ao Senhor que esta união com Ele na Sagrada Comunhão se torne sempre mais íntima, até que possamos dizer com São Paulo: "Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim" (Gl 2,20)
Fonte: Lendo na Paixão do Senhor



Nenhum comentário:

Postar um comentário