sábado, 31 de julho de 2010

A Ação de Graças

Chamamos Ação de Graças o tempo de oração depois de receber a Sagrada Comunhão; é o momento de maior intimidade com Jesus. São João D´Ávila, Santo Inácio de Loyola, São Luíz Gonzaga faziam a Ação de Graçãs de joelhos, durante duas horas. Santa Maria Madalena de Pazzi nunca queria interromper suas ações de graças, e era preciso obrigá-la a isso, para que pudesse alimentar-se um pouco.
" Os minuntos que vêm depois da comunhão-dizia a Santa- são os mais preciosos que temos em nossa vida; os mais apropriados de nossa parte para entender-nos com Deus e, da parte de Deus, para comunicar-nos o seu amor."
Jesus vem a nós na Eucaristia, sedento de amor; mas, muitas vezes o recebemos tão mal!...
Muitos, nem memso fazem a "Ação de Graças" após a Comunhão. Nem mesmo 10minutos reservamos para "ficar com o Senhor" que vem à nossa morada.

E aqueles que vão embora da missa exatamente depois da Comunhão, saem pelas ruas e nem esperam a benção final???

Fonte: Livro - O Segredo da Sagrada Eucaristia, Prof.Felipe Aquino.Ed.Cléofas.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

As dúvidas durante o namoro

Namoros complicados que se prolongam por muitos anos sem uma definição, havendo, às vezes, várias separações e voltas, sem que o relacionamento amadureça e chegue ao casamento. Então, é preciso examinar bem as razões pelas quais esses casais de namorados já se separaram tantas vezes. Os problemas que geraram as separações foram resolvidos ou será que ambos “taparam o sol com a peneira”? Se os motivos das separações foram importantes e eles souberam resolver em cada caso os problemas em suas raízes, e isso serviu até para uni-los mais, tudo bem, o namoro deve continuar. Mas, se os problemas são os mesmos, se repetem, e eles não conseguem resolvê-los, então é preciso pedir a ajuda de alguém que os oriente, no sentido de se tomarem uma decisão.

Não se pode ficar no namoro como um carro atolado no mesmo lugar; o carro pode até atolar, mas deve sair e continuar a viagem. Faço uma pergunta aos dois: este namoro os ajuda a crescer? Cada um de vocês sente falta da presença do outro? Toda crise, qualquer que seja, enfrentada com coragem, lucidez, trabalho e uma boa orientação, pode gerar crescimento para a pessoa e para o casal. Uma crise de relacionamento pode até ser um aprendizado para uma futura vida de casados, quando essas crises acontecem e com mais frequência.

O mais importante, repito, é não “tapar o sol com a peneira”; isto é, fingir que resolveram os problemas e irem empurrando o namoro com a barriga até o casamento. Quando um casal briga muito nesse período [namoro], pode estar certo de que vai brigar mais ainda depois de casados. Vale a pena isso? Então, se o relacionamento não vai bem e não melhora, então, é melhor terminá-lo. O namoro é para isso mesmo, para verificar se a outra pessoa é adequada para viver comigo para sempre, constituir família e ter filhos. Não caiam jamais no erro do “me engana que eu gosto”; que é a mesma coisa do avestruz que enfia a cabeça na areia para não ver a tempestade à frente; enfrente a tempestade ou então fuja dela.

Nenhum casal de namorados deve partir para o casamento com dúvidas sérias sobre o outro; há muitos casos de separações de casados por causa disso. Há problemas graves que podem ser resolvidos com um bom diálogo, compreensão de ambas as partes, oração, orientação, paciência, entre outros. Mas não se pode acomodar com um problema; o rato morto não pode ficar no porão da casa porque vai fermentar e exalar mau odor.

É preciso aprender a dialogar; tentar entender as razões do outro, saber se calar e esperar o outro falar tudo o que tem para falar. Um segredo que evita muitas brigas no namoro é saber combinar as coisas. Muitos brigam porque não combinam as coisas a fazer. Por exemplo, quando ir à casa de cada um, quando fazer um programa ou outro. Tudo deve ser combinado antes, com antecedência, para que as surpresas da vida não os leve a brigar. O povo diz, e com muita razão, que “o combinado não é caro”. Então, se as coisas são combinadas antes, muitas brigas podem ser evitadas, isso vale inclusive para o noivado e casamento.

Se você tem consciência de que errou e machucou o outro, então a primeira coisa a fazer é pedir perdão e prometer-lhe que não fará mais isso. Esse ato de humildade fortalece o relacionamento e o torna mais humano. Mas mesmo assim, você terá de reconquistar a confiança que talvez tenha sido abalada quando você errou e magoou o outro.

Algumas vezes há coisas mal-entendidas no relacionamento. É preciso esclarecer isso muito bem; não deixe que a fofoca destrua o namoro; coloquem as coisas às claras, com sinceridade e honestidade. A humildade é a fortaleza dos que amam; aquele que tem maior amor deve dar o primeiro passo, vencer o orgulho e ir ao encontro do outro.

Reze e peça a Deus a graça de poder falar com clareza e sabedoria o que precisa ser dito. Consagre seu namoro a Deus e peça a Ele que os conduza.

Professor Felipe Aquino - Blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

Doze Legiões de Anjos

Pai do Céu, mais que doze legiões de Anjos
teríeis enviado ao Vosso Filho em Sua agonia,
para salvá-lo de seus inimigos, se Ele Vos
tivesse pedido. Mas Ele não vos pediu, para
que se cumprisse assim a Escritura que predisse
a Sua dolorosa e sanquinolenta paixão.
Quando agora a Santa Igreja, Seu Corpo
Místico, é entregue aos poderes das trevas como
outrora Ele Mesmo, nós Vos suplicamos que
mandeis essas doze legiões de Anjos, que só
esperam uma Palavra Vossa, em socorro da Igreja
atribulada, para que assim se cumpra uma outra
Palavra da Escritura, que Ele Mesmo gravou
na rocha de Pedro: " E as portas do inferno não
prevalecerão sobre ela". Amém.

Fonte: Livro-Lendo na Paixão do Senhor
Foto: Obra dos Santos Anjos

domingo, 25 de julho de 2010

N.S.Fátima em Ibitioca


Salve Maria!!
Para aqueles que residem na região de Ibitioca ou para aqueles com disponibilidade, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima estará nessa região, conduzida pela Comunidade Aliança Eterna, hoje apartir das 16:00hs para devoção.

sábado, 24 de julho de 2010

Ser Paciente


"Seja muito paciente, porque a paciência nos leva para o Céu. A mortificação e os sacrifícios agradam muito a Nosso Senhor”

Jacinta Marto

Fonte: Blog Fotosquefalam

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Depressão tem cura

A medicina cuida do corpo e Deus cuida da alma

Por Professor Felipe Aquino


Depressão significa buraco. O Vaticano fez um congresso sobre esse assunto, porque eles estão preocupados com esse mal. Eu li o resumo do congresso e vi que são 300 milhões de pessoas no mundo que sofrem com esse mal. Precisamos tratar desse povo.
A medicina cuida do corpo e Deus cuida da alma. E a depressão é uma doença mais da alma que do corpo. E quem cuida da alma é o psicólogo e a religião. Essa enfermidade tem cura e a cura tem três caminhos:
- Procure um médico psiquiatra, ele pode dar remédio;
- É preciso um psicólogo para saber como se comportar diante das situações difíceis;
- O tratamento tem de ser físico e espiritual.
Não tenha medo de procurar os três tratamentos. A depressão é muito difícil de ser diagnosticada.

Uma pessoa deprimida pode apresentar: doença crônica, problema afetivo, falta de sentido para a vida, excesso de trabalho. Essas são causas. Mas o que ela sente? Muitos podem ser os sintomas da depressão, como: cansaço, pensamento de culpa, tristeza, autoestima baixa, falta de apetite, falta de vontade de rezar, fadiga, memória fraca, insônia, dificuldade para decidir, pensamento de morte, quedas de cabelo, entre outros.
O importante é saber que esse mal tem cura. Deus nos deu os psicólogos e temos também a família. Esta tem de cercar a pessoa e não deixá-la no buraco. Todos têm de se juntar e se unir.
Não adianta falar que a pessoa é fraca. Não importa por que ela está em depressão, você tem de tirá-la do buraco. Tem de ajuntar pai, mãe, irmãos, namorado, chamá-la para tomar um sol, sair, tomar um sorvete… Tem de tirar a pessoa do buraco com carinho e vagarosamente. É um ato de amor e caridade - e a família é importantíssima.

O deprimido tem de agir contra esse mal, ou seja, reagir, não pode se entregar à tristeza. Ele precisa cultivar a alegria e lutar para sair do buraco em que se encontra.
Como sair da depressão? Você tem de ver o valor que você tem. Só assim não ficará no fundo do poço. Só fica nesse local quem não dá valor a si mesmo. Você acredita que você é obra de Deus? Então, por que você deixa a obra d’Ele no buraco? Quem fica nesse lugar é lixo. E você é uma obra de Deus!

A primeira coisa que um deprimido tem de entender é que ele tem valor, que ele é alguém muito importante para Deus. Quando louvamos ao Senhor, damos voz e sentimentos a este mundo. Por que Jesus morreu na cruz? Por causa dos macacos, das galinhas? Não. Ele entregou a vida na cruz por causa de você, do valor que você tem. E Ele o ama individualmente. Nenhum de nós tem a mesma impressão digital, pois Deus não quis nos fazer em série, mas individualmente. A história do mundo é a história de cada um de nós. Ele sabe o meu nome, a minha angústia, a minha dor.

Quando Cristo morreu na cruz, Ele não carregava somente seus pecados, mas suas angústias e dores. Ele já venceu suas tendências, por isso você não precisa ficar deprimido por causa dos erros, pois Deus é “louco” de amor por você. Só o amor é mais forte que a dor e a morte. Olhe para a cruz e você verá o quanto Deus o ama.
Você quer a prova de que Deus o ama? Jesus disse que Ele pode ter 99 ovelhas, mas se tem uma perdida Ele deixa as 99 para buscar você. Se você é a ovelha deprimida, perdida, Ele larga as outras e vai buscar você.
Diga para sua depressão: “Eu não morrerei nesta depressão, porque sou filho de Deus - e filho de Deus não pode morrer no buraco!”

Não podemos abaixar a cabeça para a depressão. Se você perdeu um namorado e está com essa enfermidade, não olhe para o barulho do mar, olhe para Cristo. Para Deus não existe “beco sem saída”. O Todo-poderoso está pronto para mover o céu a fim de que seu milagre possa acontecer, mas Ele não move um palha para fazer aquilo que você pode fazer.


Fonte: Blog do Professor Felipe Aquino

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sangue de Cristo,Salvai-me!





Oração das 7 Semanas - 20/07/10 - Grupo de Oração Aliança Eterna

Na última terça-feira, dia 20, no grupo de oração aliança eterna, fizemos um compromisso de clamar pelo sangue de Jesus para nos auxiliar, e para lembrarmos desse compromisso, foram entregues mais de mil fitas vermelhas as pessoas que compareceram, para levarem consigo e servir de lembrete constante de que o Sangue de Cristo salva!! E que através do Sangue de Cristo milhares já foram curados dos seu males físicos e epirituais. Porque não também clamarmos pelo Sangue de Jesus????

Teu Sangue Cura Senhor...
Teu Sangue Cura no amor...
Teu Sangue tem poder para Curar-nos....

terça-feira, 20 de julho de 2010

Apostolado Mundial de Fátima

A Comunidade Aliança Eterna está unida a Maria também pelo Apostolado Mundial de Fátima, A Comunidade pertence a este movimento, que no Brasil é único, tendo início aqui em nossa humilde Comunidade.
Mas o que é o Apostolado Mundial de Fátima??
  • É uma Associação pública internacional de fiéis, de Direito Pontifício (aprovado pelo Vaticano a 7 de Outubro de 2005).
  • Movimento da Igreja Católica, formado por milhões de pessoas que, por todo o mundo, dão resposta aos pedidos feitos por Nossa Senhora aos três Pastorinhos de Fátima, em 1917:"Não ofedam mais a Nosso Senhor, que já está muito ofendido"; Conversão pessoal; Recitação diária do Terço pela paz no mundo; Orações e sacrifícios pelos pecadores; Reparação a Jesus Eucarístico e ao imaculado Coração de Maria (devoção dos cinco primeiros Sábados).

Inicialmente apenas um movimento paroquial, nasceu em 1947, nos Estados Unidos, pelas mãos do padre Colgan, com o nome de Blue Army.

Representando em mais de quarenta países, tem a sua sede internacional em Fátima, na Domus Pacis.

Os membros do Apostolado Mundial de Fátima usam o Escapulário ou outro símbolo como sinal da consagração a Nossa Senhora.

O carisma geral deste movimento Mariano é a "Nova Evangelização" pedida pelo Santo Padre João Paulo II, atravésda divulgação e vivência da Mensagem de Fátima em todo o mundo. Os seus objetivos são: A promoção da autêntica doutrina da Igreja Católica e a correta adesão aos princípios básicos do Evangelho; A satificação pessoal dos seguidores através da adesão fiel à Mensagem de Fátima; A promoção do bem comum através da difusão e da vivência da Mensagem de Fátima; Promover a "Promessa" do Apostolado Mundial de Fátima.

Junte-se a nós e ajude a Nossa Senhora a alcançar a Paz para o Mundo. "Por fim, o meu Imaculado Coração trinunfará"

Se você quer saber como participar desse movimento, entre em contato conosco ou com um dos nossos servos!!´Venha saber como funcionam os grupos de oração do Apostolado!

Postaremos mais sobre esse movimento aqui no blog...aguardem....

domingo, 18 de julho de 2010

Escapulário do Monte Carmelo

Com um pouquinho de atraso vamos falar sobre Nossa Senhora do Carmo, festa celebrada na última sexta-feira, mas especificamente sobre o escapulário:

O escapulário de Nossa Senhora do Monte Carmelo consiste em pedacinhos de fios de lã, unidos por um barbante. Este escapulário é bento e imposto por um sacerdote com uma oração da Igreja. Traz-se dia e noite consigo, como sinal de verdadeira consagração à Santíssima Virgem Maria.

No ano de 1251, Nossa Senhora do Monte Carmelo, revelou, durante uma aparição, ao Santo Simon Stock, Carmelita, esta promessa: “ Morrerá devotamente aquele que traz esta imagem e será salvo do fogo do inferno. É uma proteção contra todos os perigos. Esta imagem é um sinal de consagração contínua a mim. É também sinal de paz”.
A pessoa que fosse “astuta”, e trouxesse o escapulário só para poder viver em pecado e evitar o castigo eterno, cometeria um pecado contra o Espírito Santo, e perderia a proteção da Santíssima Virgem.
Outros escapulários reconhecidos pela Igreja são: O escapulário da Santíssima Trindade, das sete dores de Maria, da Imaculada Conceição, da Cruz e Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, do Preciosíssimo Sangue, dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, de Nossa Senhora do Bom Conselho, de Nossa Senhora salvadora dos enfermos, do Arcanjo São Miguel, de São José e outros.
Todos os escapulários são, para os católicos fiéis e sinceros, uma ajuda especial para obter graças abundantes para sua santificação e salvação. O escapulário-medalha foi introduzido pelo Papa São Pio X (no ano 1910). Esta medalha mostra, na frente, o Sagrado Coração de Jesus e no verso uma imagem de Nossa Senhora.

sábado, 17 de julho de 2010

Nada além do sangue


Grupo de Oração Aliança Eterna 06/07/10

Ei pessoal, já começou na terça passada a campanha de 7 semanas de oração, clamando pelo precioso Sangue de Jesus, estão todos convidados, mesmo se você perdeu a primeira semana, não deixe de ir na próxima terça!! Capela do Salesiano às 20:hs - Grupo de Oração Aliança Eterna
Aqui vai a letra da Canção "Nada além do sangue"

Teu Sangue leva-me além
A todas as alturas
Onde ouço a Tua voz
Fala de Tua justiça pela minha vida
Jesus, este é o Teu Sangue
Tua cruz mostra a Tua graça
Fala do amor do Pai
Que prepara para nós
Um caminho para Ele Onde posso me achegar
Somente pelo sangue

Que nos lava dos pecados
E nos traz restauração
Nada além do sangue
Nada além do sangue De Jesus
Que nos faz brancos como a neve
Aceitos como amigos de Deus
Nada além do sangue
Nada além do sangue De Jesus

Eu sou livre, eu sou livre
Nada além do sangue, Nada além do sangue De Jesus
Alvo mais que a neve
Alvo mais que a neve Sim, neste sangue lavado
Mais alvo que a neve serei

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Juíza argentina se nega a casar gays

Juíza argentina se nega a casar gays mesmo que 'custe sua própria vida'
Deus me diz uma coisa e eu vou obedecer com todo rigor, diz Marta Covella.
País é o primeiro da América Latina a permitir que homossexuais se casem.


Uma juíza de paz argentina afirmou nesta sexta-feira (16) que jamais realizará o casamento de casais homossexuais, um dia depois de o Senado aprovar uma lei que autoriza essas uniões.
"Que me acusem do que quiser. Deus me diz uma coisa e eu vou obedecer com todo rigor, mesmo que custe meu posto, e mesmo que me custe a vida, porque primeiro está o que Deus me diz", afirmou Marta Covella, juíza de paz da cidade de General Pico.

"Fui criada lendo a Bíblia e sei o que Deus pensa. Deus ama a todos, mas não aprova as coisas ruins que as pessoas fazem. E uma relação entre homossexuais é uma coisa ruim diante dos olhos de Deus", assinalou.
A Argentina se converteu na madrugada de quinta-feira no primeiro país da América Latina a autorizar o casamento entre homossexuais, com uma histórica e longa votação no Senado.

Fonte: http://www.g1.globo.com/

quinta-feira, 15 de julho de 2010

A primeira Igreja

Quando vocês estiverem por Arraial do Cabo, não deixem de visitar a Capela de Nossa Senhora dos Remédios, na Praia dos Anjos. Porque?? Ela foi a primeira Igreja construida no Brasil, em 1503, simplesmente 3 anos após o descobrimento. No mesmo local onde Américo Vespúcio chegou com os navios portugueses, ali ela foi edificada, em frente a praia.

Segue abaixo a foto da época e deste ano de 2010, nota-se que a faixada foi preservada, e o muro de pedras da frente é o original.
Uma graça...



quarta-feira, 14 de julho de 2010

Oração das 7 Semanas

Olá Pessoal, pra quem esteve ontem no Grupo de Oração Aliança Eterna, que maravilha foi...Ontem começamos a primeira da jornada de 7 Semanas de Oração, a grande batalha espiritual, onde traçaremos nossas metas. Foi falado muito sobre a necessidade de dar o perdão e saber recebe-lo.
Bom, aqui vai a oração para as 7 semanas:

Senhor Jesus, em teu nome e com o poder do teu precioso Sangue, selo toda pessoa, feitos ou acontecimentos através dos quais, o inimigo queira me fazer danos. Com o poder do precioso Sangue de Jesus, selo toda potestade destruidora e do mal, no ar, na terra, na água, no fogo, debaixo da terra e nas forças satânicas da natureza hoje. Com o poder do Sangue de Jesus, rompo toda interferência e ação do maligno. Peço-te, Jesus, que envie ao meu lar, lugar de trabalho, a Santíssima Virgem Maria, acompanhada de São Miguel, São Gabriel e São Rafael e de toda a corte dos Santos Anjos. Com o poder do Sangue de Jesus, selo minha casa com todos que nela habitam (mencionar o nome das pessoas) e também todas as pessoas que generosamente enviam nosso sustento. Com o poder do Sangue de Jesus, selo portas, janelas, objetos, paredes, pisos e o ar que respiro, e com fé, coloco um círculo do vosso precioso Sangue em volta de minha família. Com o poder do Sangue de Jesus, selo todos os lugares onde vou estar hoje, também às pessoas e instituições com as quais vou encontrar (mencionar os nomes). Com o poder do Sangue de Jesus, selo meu trabalho material e espiritual, os negócios de minha família, os veículos, estradas ruas e qualquer meio de transporte que haverei de utilizar. Com o precioso Sangue de Jesus, selo os atos, as mentes e os corações de todos os habitantes de minha pátria, a fim de que a paz de vosso coração reine sobre eles. Agradeço-te, Senhor, por vosso Sangue e por vossa Vida, porque graças a eles, sou salvo e preservado de todo mal.
Amém!
- Oração do Precioso Sangue de Jesus para todos os dias.
GRUPO DE ORAÇÃO ALIANÇA ETERNA

terça-feira, 13 de julho de 2010

Hoje: Maria Rosa Mística

Oração à Maria Rosa Mística

Rosa Mística,Virgem Imaculada, Mãe da Graça, para honra de Vosso Divino Filho, nos prostramos diante de Vós implorando a misericórdia de Deus: Não por nossos méritos mas pelo amor de Vosso Coração Maternal, nós vos suplicamos que nos concedais proteção e graça com a certeza de que nos haveis de atender. Ave Maria...


Rosa Mística, Mãe de Jesus, Rainha do Santo Rosário e Mãe da Igreja, Corpo Místico de Cristo, nós vos pedimos que concedais ao mundo, dilacerado pela discórdia, a unidade e a paz e todas aquelas graças que podem mudar o coração de tantos de teus filhos. Ave Maria...


Rosa Mística, Rainha dos Apóstolos, fazei florescer à volta da Mesa da Eucaristia muitas vocações sacerdotais e religiosas que difundam, com a santidade de sua vida e com zelo apostólico pelas almas, o Reino de Vosso Filho Jesus por todo o mundo.

E derramai sobre nós também a abundância de Vossas graças celestiais! Ave Maria...


Salve Rainha...Rosa Mística, Mãe da Igreja, rogai por nós!!!


domingo, 11 de julho de 2010

Síntese dos Pedidos da Rosa Mística


Ei pesssoal, estamos aqui dando continuidade ao aprofundamento sobre Nossa Senhora da Rosa Mística, colocaremos aqui a síntese de seus pedidos nas aparições a vidente Pierina Gilli.


1- Todo dia 13 de cada mês seja dedicado a atos especiais de devoção a Nossa Senhora, com preparação de oração nos doze dias anteriores.
2- O dia 13 de julho de cada ano seja um dia festivo, em honra de Nossa Senhora Rosa Mística.
3- O dia 13 de outubro de cada ano seja santificado com a Comunhão Reparadora. Nossa Senhora pede a União Mundial da Santa Comunhão Reparadora.
4- A cada ano, no dia 8 de dezembro, festa da Imaculada Conceição, ao meio-dia, a prática de orações especiais, a chamada Honra da Graça, para conseguir o dom da conversão e da santificação.
5- São fundamentais, da devoção a Nossa Senhora Rosa Mística, a oração, o sacrifício e a penitência, simbolizados pelas 3 rosas que a Virgem traz no peito. Rezar e oferecer os sofrimentos pelas almas consagradas, para que as infièis se convertam e as fiéis se santifiquem sempre mais, e pelo aumento das vocações religiosas e sacerdotais.
6- A finalidade dessa devoção é também reparar as ofensas contra a Eucaristia, contra o nome do Senhor Jesus, contra os privilégios de Maria, contra a Igreja e o Papa, contra a inocência das crianças e dos simples, contra a sacralidade da vida humana e a santidade da família. Observar os mandamentos, viver as virtudes cristãs, de modo especial o amor aos mais necessitados.


Fonte: Livro Maria, Rosa Mística- Pe. Vincenzo Savoldi, CS

sábado, 10 de julho de 2010

A História da Rosa Mística

Caro leitor, esse mês de julho a Comunidade Aliança Eterna é só festa, pois está sendo intensamente Mariano, ok..ok... o mês de maio já foi... mas este mês além de ter chegado à nossa sede a Imagem Peregrina do Santuário de Fátima, também é o mês que comemoramos no dia 13 de julho Nossa Senhora, com o título de Maria Rosa Mística, também uma outra linda devoção de nossa Comunidade, então esses dias que antecedem a sua festa, iremos postar no blog, alguns aprofundamentos sobre essa devoção, tão rica e tão cara para nós. Amamos à Rosa Mística!!
Aí vai:

Na primavera de 1947, Pierina Gilli, trabalhava em um hospital localizado em Montichiari (ou Montes Claros), Itália. Essa aldeia está situada na fértil planície do rio Pó, a cem quilômetros a norte da San Damiano, com o lindo lago Guarda uns dez quilômetros mais longe, contra a tela de fundo dos Alpes italianos.
A vinte e dois quilômetros a noroeste situa-se Brescia. Liagado a Montichiari está o subúrbio de Fontanelle, onde Pierina nasceu a 3 de agosto de 1911.
Estando ela sozinha em uma das salas viu surgir repentinamente uma bela mulher que “usava um vestido violeta e um véu branco ao redor da cabeça. Parecia muito triste e tinha os olhos marejados de lágrimas que caíam no chão. Três grandes espadas perfuravam-lhe o seio”.
A bela Senhora disse apenas três palavras, aliás, o que a Igreja desde Cristo vem repetindo insistentemente:
“Oração — Penitência — Reparação”.
Ao dizer essas palavras permaneceu silenciosa. De seus olhos lágrimas caíam em grandes gotas cintilantes. Pouco depois, desapareceu.

“Sou a Mãe de Jesus e a Mãe de todos vocês”

Pierina Gilli e a imagem de Maria Santíssima, conforme se apresentou à vidente

Em 13 de junho de 1947, um domingo, a visão retornou logo pela manhã. Estava agora vestida de branco. Não trazia as três espadas e sim três rosas nas cores branca, vermelha e amarela. Pierina perguntou-lhe “Quem é você?”
A Senhora sorriu:
“Sou a Mãe de Jesus e a Mãe de todos vocês”.
Em seguida, explicou e deu instruções a respeito de novas devoções a Ela e também novos arranjos para ordens religiosas e sacerdotes. Desejava que o dia 13 de cada mês fosse celebrado como dia de Maria. Prometeu que nesse Seu dia, daria aos que a reverenciassem “uma superabundância de graças e grande santidade”. Desejava que o dia 13 de cada mês fosse celebrado em honra à “Rosa Mística”.

Nossa Senhora explicou o significado das espadas que lhe atravessavam o seio na primeira aparição: a primeira espada significava a perda da vocação de um sacerdote ou monge. A segunda espada representava sacerdotes, monges e freiras que viviam em pecado mortal. A terceira espada simbolizava sacerdotes e monges que cometem a traição de Judas, e que, ao abandonarem a vocação, também perdem a fé e a bem-aventurança eterna, tornando-se assim inimigos da Igreja.

O significado das três rosas que trazia
A rosa branca simbolizava o espírito de oração; a vermelha, o espírito de reparação e sacrifício; a amarela, o espírito de penitência
Explicou também o significado das três rosas que agora trazia: a branca simbolizava o espírito de oração; a vermelha, o espírito de reparação e sacrifício; a amarela, o espírito de penitência.

Em 22 de outubro de 1947, a Senhora retornou. Nessa aparição Ela declarou:
“Cansado das contínuas ofensas, meu divino Filho queria agir conforme sua justiça. Por isso coloquei-me como medianeira entre ele e a raça humana, em especial pelas almas consagradas”.
Na quarta aparição ocorrida na igreja paroquial em 16 de novembro, Pierina, em êxtase, ouviu a Senhora lamentar:
“Nosso Senhor, meu divino Filho, está cansado das muitas ofensas, das graves ofensas, dos pecados contra a pureza”.

“Meu filho é todo amor”
Como sempre, as curas milagrosas causam euforia no povo. Isso desagradou o bispo da diocese de Bréscia, Giacinto Tredici, que ordenou a Pierina que parasse com as visões e fosse trabalhar em um convento de Bréscia.
Pierina obedeceu e durante os dezenove anos seguintes desempenhou tarefas servis. Desse modo, ficou a impressão de que as aparições haviam cessado por ordem do bispo.
Porém, em fevereiro de 1966, Pierina estando em oração em seu quarto, recebeu nova visita da Santíssima Virgem que voltava a lhe aparecer. Disse-lhe que estaria de novo em Fontanelle no domingo de Páscoa, 17 de abril de 1966. Ao tomar conhecimento disso, o bispo proibiu Pierina de contar a alguém e mesmo de ir até Fontanelle.

Mesmo assim, na Páscoa, Pierina foi a Fontanelle com uma amiga e acabou
chegando a um velho poço com uma escada de pedra por onde se descia até ele. Foi nesse poço que a Santíssima Virgem mais uma vez apareceu, depois do ângelus, ao meio-dia.
“Meu filho é todo amor” - disse a Senhora – “e enviou-me para conceder poder de cura a este poço. Como sinal de penitência e purificação, ajoelhe-se e beije este degrau de cima!” Pierina obedeceu.
“Agora beije de novo os degraus e ponha um crucifixo aqui!”



Pierina Gilli obteve permissão eclesiástica para receber as aparições da Virgem, que ocorreram a intervalos, pelo menos até 1976.


"Desejo que os doentes e todos os meus filhos venham a este poço"



No tempo das aparições havia uma fonte de água em Fontanelle que estava abandonada e escondida. Na foto vê-se o estado em que se encontrava a gruta e a fonte quando a Virgem apareceu e abençou a água. Pierina Gilli está ladeada por vários freis franciscanos sob a entrada da gruta.
Com a mão esquerda, a Senhora marcou o lugar onde o crucifixo deveria ser colocado.
A Senhora continuou:
“Os doentes e todos os meus filhos devem primeiro pedir a meu Filho para perdoá-los e depois devem tirar ou beber a água. Ponham lama ou sujeira nas mãos, depois lavem com a água! Isso é para mostrar que o pecado se transforma em lama e sujeira no coração de mês filhos, mas, purificadas na água da graça, as almas voltam a ser puras e dignas da graça. Desejo que os doentes e todos os meus filhos venham a este poço. Você agora tem sua missão aqui, entre os doentes e todos os que precisam de sua ajuda.”

Com essas palavras, a Mãe de Jesus elevou-se no ar. Abriu os braços e o manto. Do braço, pendia-lhe um rosário branco.
Abaixo, do lado direito do manto, via-se o castelo de Santa Maria, fortaleza construída na Idade Média e consagrado à Santíssima Virgem, em uma colina perto de Montichiari.
Ao mostrar o castelo de Santa Maria ao lado direito de Seu manto, a Virgem desejou dar mais um sinal de Sua fidelidade maternal a todos os que a invocam e a Ela se confiam como meio seguro para se chegar a Deus, conforme veremos a seguir.


O grande crusifixo colocado no campo a pedido de Nossa Senhora.

O castelo de Santa Maria: de clube noturno do mal a hospital para padres doentes e idosos Na ocasião, o castelo de Santa Maria estava à venda e alguém tinha planos de transformá-lo em um “clube noturno do mal”. Esses planos frustraramse quando o monsenhor Luigi Novarese comprou o castelo e transformou-o em hospital com uma residência-capela anexa para padres idosos e doentes
Evidentemente a notícia desta nova aparição logo se espalhou, e o resultado foi que vieram até o poço multidões de gente que queria ser curada. Embora contrariando as ordens do bispo, logo ocorreram muitas curas.
Mais uma vez as curas foram recebidas como sinal de Deus e as aparições da Mãe Santíssima a Pierina Gilli foram, ao menos extra-oficialmente, aceitas como sendo de Nossa Senhora da Rosa Mística.
Naquela época, o castelo de Santa Maria estava à venda e já havia planos de transformá-lo em um “clube noturno do mal”. No entanto, o monsenhor Luigi Novarese comprou o castelo e transformou-o em hospital com uma residência-capela anexa para padres idosos e doentes. E com isso, os planos para o clube noturno foram frustrados.
O hospital foi inaugurado solenemente. O pároco de Montichiari, monsenhor Rossi, convidou, entre outros dignitários, o bispo de Fátima, João Pereira Vencancio. Assim, as aparições de Montichiari estavam em boa companhia.

Enfim, pela força das circunstâncias Pierina Gilli obteve permissão eclesiástica para recebê-las, as aparições da Mãe Santíssima ocorreram a intervalos, pelo menos até 1976. As aparições ocorriam onde quer que Pierina estivesse. Houve no mínimo trinta e seis aparições, e talvez muitas mais.

O fenômeno do sol repetiu-se várias vezes, semelhante ao que acontecera em Fátima em 1917

Todo o céu de Fontanelle tornou-se amarelo e as nuvens pareciam de enxofre. Novamente o sol saiu de seu “corredor escuro”, como um cometa, e desta vez com uma cor amarela brilhante. Sacudiu-se ou dançou de um lado para o outro. Girou sobre seu eixo pelas bordas das nuvens, formando uma grande e radiante roda de fogo amarelo. Esse espetáculo repetiu-se várias vezes, semelhante ao que acontecera em Fátima em 1917
Um grande medo se abateu sobre todos. Por toda Fontanelle, muitas pessoas caíam de joelhos para rezar. A esfera interrompeu a queda e começou “a girar em seu eixo, como uma roda de fogo que lançasse enormes chamas sobre a terra”.
Todo o céu do lugar estava iluminado com tons vermelhos. “A visão foi descrita como assustadora e incompreensível”.
De repente, o sol voltou ao espaço escuro de onde havia saído. As nuvens ficaram brancas como neve. De um branco radiante, o sol costumeiro agora podia ser visto, mas ainda dentro do centro do espaço escuro. Mas esse “sol costumeiro” saiu do espaço escuro entre as nuvens, movendo-se lentamente. Ficou parado alguns momentos na parte superior das doze estrelas que ainda eram visíveis. Então, de repente, fendeu-se e formou uma magnífica cruz luminosa.

Nesse momento, todo o céu de Fontanelle estava amarelo e as nuvens pareciam de enxofre. Novamente o sol saiu de seu “corredor escuro”, como um cometa, e desta vez com uma cor amarela brilhante. Sacudiu-se ou dançou de um lado para o outro. Girou sobre seu eixo pelas bordas das nuvens, formando uma grande e radiante roda de fogo amarelo. Esse espetáculo repetiu-se várias vezes, semelhante ao que acontecera em Fátima em 1917.
Os habitantes de Montichiari e Fontanelle ficaram em grande alvoroço. O fenômeno foi visto da cidade de Lonato, situada a mais de 12 quilômetros dali

Fonte: WEIGL, A. M. Mary – Rosa Mystica; Montichiari-Fountanelle. Altotting, Alemanha, St. Grignion-Verlag, 1974.

Desculpem o tamanho do post, Ops!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Informativo

Olá pessoal, boa noite a todos.
Devido a grande procura pelo Livro do Bispo Dom Fernando Rifan intitulado "Considerações sobre as formas do Rito Romano da Santa Missa", citado aqui como um dica de leitura, colocaremos a disposição dos leitores o contato, caso vocês queiram adquiri-lo:

Paróquia do Imaculado Coração de Nossa Senhora do Rosário de Fátima
Avenida Visconde de Alvarenga,354/386 - Parque Leopoldina
Campos dos Goytacazes/RJ
Tel.:(22)2732-9480

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Evidências da prisão de São Pedro

Arqueólogos descobriram evidências para apoiar a teoria de que São Pedro foi preso em um calabouço pelo imperador Nero antes de ser crucificado.
Por Nick Squires em Roma

A Prisão Mamertina, um complexo sujo de celas que agora se encontra abaixo de uma igreja da Renascença, tem sido venerada há tempo como o lugar onde o apóstolo foi algemado antes de ser morto no local onde se encontra o Vaticano agora.
Tem sido um lugar de culto cristão desde os tempos medievais, mas, depois de meses de escavações, arqueólogos italianos encontraram afrescos e outras evidências que indicam que isso foi associado a São Pedro tão cedo quanto o século VII.

Drª Patrizia Fortini, do departamento romano de arqueologia, disse: “Isso foi convertido de ser uma prisão a um foco espécie de culto de veneração a São Pedro pelo século VII no máximo, talvez mais cedo.”
“Foi uma transformação muito rápida. Pensamos que pelo século VIII, estava sendo usado como uma igreja. Seria maravilhoso encontrar um documento com seu nome [São Pedro] nele, mas claro seria extremamente improvável.”
Diz-se que São Pedro e São Paulo foram encarcerados na cadeia pelo imperador Nero e que os dois apóstolos fizeram aparecer milagrosamente uma fonte subterrânea do chão e assim batizavam seus guardas e seus companheiros de prisão.
Pedro foi então crucificado de ponta-cabeça em 64 d.C. Ele foi enterrado em uma colina baixa sobre a qual, 250 anos depois, o imperador Constantino construiu a primeira Basílica de São Pedro.
A prisão infernal na qual o fundador da Igreja Romana supostamente passou seus dias finais consistiu de dois níveis de celas, uma em cima da outra.
A cela mais baixa somente podia ser alcançada por um buraco em seu teto e foi supostamente onde os romanos aprisionaram seus mais formidáveis inimigos, incluindo um chefe gaulês, Vercingétorix, que lutou contra César em 52 a.C.
Alguns prisioneiros morreram de fome e seus corpos foram atirados dentro da Cloaca Máxima, o principal esgoto da cidade.

No século XVII, uma igreja – São José dos Carpinteiros – foi construída sobre a Prisão Mamertina e ainda permanece hoje, com vistas para as ruínas do Fórum Romano.
Seu exterior comporta as palavras “A Prisão dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo” e uma escultura de mármore dos dois mártires com barba olhando sombriamente pelas grades da prisão.
Quando Charles Dickens visitou o lugar no século XIX ele descreveu “o pavor e a melancolia dos graves, obstinada velha prisão”.
Pendurados nas paredes, ele encontrou “punhais enferrujados, facas, pistolas, porretes, instrumentos mergulhantes de violência e assassinato trouxeram aqui ar do uso.”
Há tempos, os historiadores acreditam que o calabouço foi construído no século V antes de Cristo, sob Sérvio Túlio, um dos reis de Roma antes de se tornar uma república.

Fonte: http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/7852507/Archeologists-find-evidence-of-St-Peters-prison.html e http://www.veritatis.com.br/. Tradução por Marcos Zamith.

sábado, 3 de julho de 2010

Chegada de N.Senhora de Fátima

Olá leitores, bom dia!
É com muito prazer que comunicamos a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima em Campos, mais precisamente na Comunidade Aliança Eterna. Na última quinta-feira (dia 01/07/10), nosso fundador Alex Caetano, em companhia de Felipe e Deivid estiveram no Rio de Janeiro para buscar a Imagem que havia chegado de Portugal-Santuário de Fátima. Como já foi postado nesse blog são 11 as Imagens peregrinas oficiais do Santuário, esta é uma das 11 que peregrinam no mundo inteiro e que estará conosco peregrinando pela diocese de campos.

Na proxima terça-feira, dia 06/07/10, no grupo de oração Aliança Eterna, a Imagem de N.S.Fátima estará presente, convidamos a todos para esse grande momento de devoção e oração à nossa Mãe!!!!!!!!!
Não faltem hem pessoal!!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

O Namoro

O amor não conhece limites temporais. Por isso, é natural que os enamorados queiram assumir um compromisso recíproco forte e definitivo, diante de todos, no qual vão oferecer-se um ao outro numa doação de amor total.

A IMPORTÂNCIA DO NAMORO
O período preparatório para o casamento tem o objetivo imprescindível de construir o entendimento espiritual necessário que será a base para uma relação sólida e duradoura. Mas não é só isso.
Se é verdade que amar significa querer o bem do outro, e se também é verdade que querer o bem significar ajudar o outro a realizar-se como ser humano – isto é, como indivíduo livre e responsável – na harmonia de todas as suas faculdades, é lógico pensar que, no período do namoro, cada um dos dois aprende a encarregar-se do outro, do verdadeiro bem do outro, para além dos impulsos instintivos e do desejo de uma satisfação imediata. Em outras palavras, cada um deles aprende a ser responsável pelo autêntico crescimento do outro. Daí as delicadas atenções recíprocas e os amáveis carinhos, típicos de quem sabe que tem nas mãos algo precioso.

E, de fato, o namoro é um período verdadeiramente de ouro, que deve ser valorizado ao máximo. Ainda não há as responsabilidades da vida quotidiana a dois e, portanto, toda a atenção se concentra na alegria da contínua descoberta recíproca. É um tempo de espera ansiosa por algo que ambos sabem que um dia experimentarão plenamente, mas que já percebem como sagrado e inviolável, porque tem a ver com um mistério que fascina, mas que também incute respeito. É o tempo das emoções tanto mais intensas quanto mais delicadas: em que basta a doçura de um olhar para ruborizar-se, o roçar de uma mão para fazer o coração bater loucamente... Sensações maravilhosas, puríssimas, comovedoras, das quais só pode desfrutar quem não se abandona ao turbilhão dos sentidos antes do tempo.

É também nesta época que se começa a notar que uma renúncia feita a dois torna a relação muito mais profunda. Enfim, o namoro constitui uma autêntica escola de vida.
Mas o namoro também é um tempo de projetos, do planejamento concreto da futura vida familiar, da escolha de critérios comuns e da convergência para os mesmos objetivos.
Então, é evidente que aqui entra em jogo não só a esfera da afetividade, mas também a esfera da racionalidade; e é necessária toda a racionalidade para que os sentidos fiquem serenos!

Só um percurso desse tipo conduzirá de forma natural os dois jovens, dia após dia, a amadurecer o irresistível desejo – mais ainda: a irrefreável necessidade – de assumirem finalmente um compromisso recíproco forte, definitivo e feito diante do mundo todo, no qual vão oferecer-se um ao outro numa doação de amor total.

Fonte: Blog Vida e Catidade