domingo, 1 de maio de 2011

Aprite le porte a Cristo

VARSÓVIA — Os poloneses se reuniram neste domingo para assistir a cerimônia de beatificação do Papa João Paulo II, exibida ao vivo de Roma por telões espalhados por Varsóvia e diversas cidades do país.
"Fui a Roma para o enterro do Papa em 2005. Hoje não podia viajar, mas como prometi comparecer à cerimônia de beatificação, estou aqui", declarou à AFP Sebastian Wawer, que estuda em Pulawy, a 130 km de Varsóvia.
Apesar da chuva intensa, milhares de pessoas compareceram à grande praça de Pilsudski, perto do centro histórico da capital polonesa, onde João Paulo II pediu em 1979 ao Espírito Santo que viesse "renovar a face desta terra".
"Vale a pena estar aqui e viver este momento em comunhão com os outros, ao invés de ficar em casa e assistir pela televisão", afirmou Anna, de 20 anos, moradora de Legionow, cidade próxima de Varsóvia.
Para os poloneses, João Paulo II é a figura que os estimulou a resistir às ameaças do regime comunista, permitindo o triunfo do sindicato Solidariedade, sob a liderança de Lech Walesa.
Mais de 90% dos poloneses se declaram católicos.



aprite le porte a cristo - mons. marco frisina

Nenhum comentário:

Postar um comentário