segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pe.Hélio: 25 anos de Sacerdócio

Louvor a Deus!
No último dia 26 de novembro em Ururaí, foram celebradas lindas Missas em comemoração dos 25 anos de Sacerdócio de Padre Hélio, grande colaborador também de nossa Comunidade. Pela manhã as 10h foi realizada uma Missa com a presença de seus parentes e irmãos de sacerdócio, além da presença do Bispo Dom Rifan e Dom Roberto Guimarães. À noite as 19h uma Santa Missa para as comunidades amigas e amigos de Pe.Hélio.
Capela Nossa Senhora da Conceição - Ururaí. Crianças da catequese cantam em coral para homenagear Pe.Hélio.

Aqui, alguns momentos com o Pe.Hélio em nossa Comunidade:

Que o Senhor o abençoe e o guarde e o faça feliz nesta terra!

sábado, 26 de novembro de 2011

O amor



" Se um dia tiveres que escolher entre o mundo e o amor, lembra-te: Se escolhes o mundo ficas sem o amor, mas se escolhes o amor poderás ficar com tudo o que há de bom no mundo. Há apenas duas formas de viver a vida: uma acreditar que não há milagres e outra que tudo é milagre."

Albert Einstein

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

II Encontro Sacerdotal Summorum Pontificum

Em entrevista Dom Fernando Rifan explica que o encontro serve mesmo para aqueles padres que celebram na forma ordinária, ou seja, no rito moderno, pós-conciliar, pois se trata de compreender melhor a liturgia e sua essência, e isso ajuda até mesmo a celebrar melhor a “Missa nova”.



Fonte: http://www.salvemaliturgia.com/

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Oração ao Preciosíssimo Sangue


Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo
Na consciência do meu nada e da Vossa grandeza, Misericordioso Salvador, me prostro aos Vossos Pés e Vos rendo graças pelos inúmeros favores que me haveis concedido, a mim, ingrata criatura, em especial o terdes me livrado, por intermédio de Vosso Preciosíssimo Sangue, da maléfica tirania de Satanás.
Em presenca de Maria, minha boa Mãe, do meu Anjo da Guarda, dos meus Santos patronos, de toda a corte celeste, me consagro, ó bondosíssimo Jesus, com sincero coração e por livre decisão, ao Vosso Preciosíssimo Sangue, com o qual Vós livrastes o mundo inteiro do pecado, da morte e do inferno.
Prometo-Vos, com o auxílio da Vossa graça e segundo as minhas forças, despertar e fomentar a devoção ao Vosso preciosíssimo Sangue adorável, a fim de que seja por todos honrado e venerado. Quisera eu, por este modo, reparar as minhas infidelidades para com o preciosíssimo Sangue e oferecer-Vos igualmente reparação por tantos sacrilégios pelos homens cometidos contra o preciosíssimo preço da sua Redenção.
Oxalá eu pudesse fazer desaparecer os meus pecados, as minhas friezas e todos os desrespeitos com que Vos ofendi, ó preciosíssimo Sangue! Vede, ó amantíssimo Jesus, que Vos ofereço todo o amor, a estima e adoração que a Vossa Mãe Santíssima, os Vossos Apóstolos fiéis e todos os santos renderam ao Vosso Preciosíssimo Sangue e Vos rogo queirais esquecer-Vos das minhas infidelidades e friezas passadas, e perdoais a quantos Vos ofendem. Aspergi-me, ó Divino Salvador, e bem assim a todos os homens, com o Vosso preciosíssimo Sangue, a fim de que nós, ó Amor Crucificado, desde agora e de todo o coração Vos amemos e dignamente honremos o preço da nossa Salvação.
Amém.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Jesus: Rei dos Corações!


No dia 20 de novembro celebramos solenemente em toda a Igreja Católica a solenidade de Jesus Cristo, Rei do universo, Rei dos corações. Esta solenidade encerra todo o percurso do ano eclesial de 2011, para, em seguida, iniciarmos o novo ano litúrgico de 2012, com o primeiro domingo do Advento. A festa da realeza de Jesus Cristo coroa também todas as festividades dedicadas a Ele, durante o transcurso de um ano: o Natal, a Ascensão, a Transfiguração, Corpos Christi e Coração de Jesus.
Jesus Cristo é rei. Sua realeza no planeta Terra, sua realeza na humanidade foi-lhe dada por Deus Pai, porque Jesus, ao aceitar vir para salvar a humanidade de seus pecados e males, reconciliá-la com Deus, e salvá-la para a vida definitiva da glória dos céus.
Jesus Cristo tinha consciência de seu direito de realeza. Embora não reclamasse seus direitos de realeza durante a sua vida, quando chegou o momento de dizer a verdade, Ele foi muito claro. Perguntado pelo governador Pôncio Pilatos se Ele era rei, Jesus foi categórico em sua resposta. És tu o rei dos judeus? - Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus súditos certamente teriam pelejado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é deste mundo. Perguntou-lhe então Pilatos: És, portanto rei? Respondeu Jesus: Sim, eu sou rei (Jo 18, 35-37).

Fonte: Revista Brasil Cristão, novembro de 2011

domingo, 20 de novembro de 2011

Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo

Ontem, dia 19 de novembro, membros da Comunidade Mariana Aliança Eterna consagraram-se ao Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo, em Santa Missa tradicional, presedida pelo Monsenhor José de Matos, na sede da Comunidade. Receberam também uma cruz ao qual o Cordeiro de Deus representa essa Aliança Eterna com Jesus.





Renato e Felipe

                                                Monsenhor José de Matos abençoa as cruzes.




"... Aspergi-me, Ó Divino Salvador, e bem assim a todos os homens, com o Vosso Preciosíssimo Sangue, a fim de que nós, ó Amor Crucificado, desde agora e de todo o coração Vos amemos e dignamente honremos o preço da nossa salvação. Amém."

Segunda chamada!!!

Dia 22 de novembro termina o período de votação do 2º turno,
aproveite esses últimos dias para dar uma força para o seu blog predileto.
Vote no Blog da Comunidade Mariana Aliança Eterna!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Aquilo que o anjo é

A existência de seres espirituais, que na Bíblia são chamados de anjos, é uma verdade de fé, confirmada pela Sagrada Escritura e pela Tradição da Igreja. O Antigo e o Novo Testamento citam mais de trezentas vezes a presença de anjos.  Não há, portanto, por que duvidar.
A palavra anjo vem da língua grega: "ânguelos", e do latim: "ângelus", que significa "menssageiro, portador de mensagens, noticiador".  Na verdade, o nome "anjo" não indica a "natureza", ou seja, "aquilo que o anjo é", mas indica a sua missão, aquilo que ele faz. Santo Agostinho diz que "anjo é designição de encargo, de trabalho, de missão, e não de sua natureza.  Se perguntarmos pela natureza do anjo, por aquilo que ele, a resposta é: ele é um ´espírito´.Se perguntarmos pelo encargo, por sua missão, a resposta é: ele é ´anjo´ ou seja, mensageiro, noticiador. Ele é espírito, por aquilo que ele é. E é anjo, por aquilo que ele faz".
Portanto, ao falar de anjos está se discorrendo sobre "espíritos", seres espirituais, dotados de individualidade, inteligência, vontade e liberdade.

Fonte: Revista Brasil Cristão- Outubro de 2011

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"Não caiam no mesmo erro que eu"

(a história de alguém que se deixou seduzir pela falácia abortista)
[Este depoimento foi recebido por correio eletrônico em 29/09/2011
A autora deu permissão para sua publicação]

Meu nome é Gabriela, tenho 32 anos, nasci no RJ, cresci em uma família cercada de amor e cuidados e atenção. Apesar de ter crescido em uma família católica ouvindo sempre os ensinamentos de Deus, achava tudo isto uma grande besteira, meu discurso era de que o ser humano é o único responsável por sua própria existência.
Em minhas preleções cheias de propriedade eu defendia a liberdade da mulher, o aborto e a não existência de Deus.
Em uma vida atribulada e com valores invertidos, fui construindo uma personalidade vaidosa, fútil e egoísta. Com objetivos traçados, eu lutava para conseguir atingi-los na ilusão que minha beleza era eterna e que a minha inteligência era acima do comum. Como estudante e depois como jornalista, trabalhei com artistas famosos e intelectuais, para a maioria das pessoas o aborto era considerado algo normal. Então quando me vi grávida não cheguei sequer a cogitar a opção de ser mãe. Sem nenhum remorso fui a uma clínica para a consulta pela manhã e marquei o procedimento para o mesmo dia à tarde.
Minha única preocupação foi perguntar ao médico se estaria boa para trabalhar no dia seguinte, pois havia o lançamento de um livro e eu precisava estar lá para mostrar o quanto eu era competente.
Acompanhada do meu namorado, que ainda tentou me demover da idéia, alegando que financeiramente um filho seria viável e que gostava de mim, me dirigi para cometer o maior erro da minha vida. Para ele apenas afirmei que era eu quem tinha o direito de decisão, pois para mim a mulher é quem podia decidir ter ou não um filho. Fiz o aborto sem nenhuma dor de consciência e fui tocando minha vida sem Deus.
Ignorante, eu imaginava que éramos os seres humanos, os únicos responsáveis por nossos destinos e que Deus não passava de uma figura inventada para acalentar os fracos.

Um tempo após ter feito o aborto, fui convidada para ir ao MT para um trabalho, já restava com 26 anos, peguei um avião e parti ao que seria minha maior escola.
Em MT, pela vontade de Deus acabei parando em uma cidade fronteiriça com a Bolívia, marcada pela pobreza em demasia e pela promiscuidade. Nesta cidade, conheci um rapaz por quem me apaixonei (era para eu ficar por 4 meses fazendo um documentário sobre população ribeirinha), joguei tudo para o alto para viver este amor e casei-me em dezembro de 2007.
Mas minha vida não foi fácil, meu marido me traía e fui muito humilhada, com a tristeza acabei engordando 24 kg, perdendo a beleza que tanto eu exaltava, não tinha emprego como jornalista, então fui dar aulas de inglês, meu trabalho não tinha nenhum glamour de outros tempos, meus pais não estavam mais por perto para limpar as besteiras que eu fazia. Eu que adorava festas e passava madrugadas nas altas rodas, sofria pelos sumiços de meu marido, que só retornava bêbado pela manhã. E eu que sempre fui tão dona de meu nariz, andava de cabeça baixa resignada. Em meio a toda esta dor fui apresentada a Jesus, comecei a rezar e de alguma forma Ele me acalentava. Certo dia, fui a Catedral que existe aqui na cidade e ajoelhada em frente à imagem de Nsa. Senhora chorei um choro doído que me fez entender muita coisa e agradeci o sofrimento, pois percebi que Deus me deu a oportunidade de sofrer para pagar um pouco os imensos pecados. Naquele momento tive a consciência que cometi um assassinato. Havia matado meu próprio filho! O sofrimento devastou minha alma como uma grande onda, este sofrimento foi como uma bofetada que me fez despertar.

Hoje meu marido se arrependeu da traição e vivemos melhor, voltei a trabalhar como jornalista em uma universidade, nunca mais tive a beleza de antes. Desejei muito ter um filho, fiz várias tentativas, mas nunca consegui engravidar de novo. Sofro muito até hoje e a culpa me persegue.
Percebi que Deus tinha um propósito para minha vida e hoje converso com muitas jovens sobre a importância da solidez de uma família e sou militante CONTRA o aborto. Quero adotar uma criança e dar amor e valores a ela, mas sei que terei esta marca impressa para toda a eternidade.
Dou meu testemunho porque quero de alguma forma ajudar a quem tem dúvidas. Nos fazem acreditar que para ser feliz basta termos uma boa profissão, ter liberdade de fazer o que quiser e não temer a nada nem a ninguém. Hoje sei que os limites são necessários e que a família é um bem precioso.
Deus é um pai de imensa bondade e sua justiça é infalível, por isto agradeço minhas lágrimas, só através delas pude dissolver a cegueira do egoísmo e da vaidade.
Eu imploro, não cogitem fazer um aborto. A vida é um presente de Deus e filhos bênçãos maravilhosas! Não caiam no mesmo erro que eu, a culpa é um chicote que abre feridas que nunca se cicatrizam.

Gabriela

domingo, 13 de novembro de 2011

Os movimentos eclesiais e novas comunidades


Os novos movimentos e comunidades são um dom do Espírito Santo para a Igreja. Neles, os fiéis encontram a possibilidade de se formar cristãmente, crescer e comprometer-se apostolicamente até ser verdadeiros discípulos missionários. Assim exercem o direito natural e batismal de livre associação, como indicou o Concílio vaticano II e o confirma o Código de Direito Canônico. Seria conveniente incentivar alguns movimentos e associações que mostram hoje certo cansaço ou fraqueza e convidá-los a renovar seu carisma original, que não deixa de enriquecer a diversidade com que o Espírito se manifesta e atua no povo cristão.

 Os movimentos e novas comunidades constituem valiosa contribuição na realização da Igreja Particular. Por sua própria natureza, expressam a dimensão carismática da Igreja: "Na Igreja não há contraste ou contraposição entre a dimensão institucional e a dimensão carismática, da qual os movimentos são expressão significativa, porque ambos são igualmente essenciais para a constituição divina do Povo de Deus". Na vida e ação evangelizadora da Igreja, constatamos que no mundo moderno devemos responder a novas situações e necessidades da vida cristã. Nesse contexto, também os movimentos e novas comunidades são uma oportunidade para que muitas pessoas afastadas possam ter uma experiência de encontro vital com Jesus Cristo, e assim recuperar sua identidade batismal e sua ativa participação na vida da Igreja. Neles "podemos ver a multiforme presença e ação santificadora do Espírito".

 Para aproveitar melhor os carismas e serviços dos movimentos eclesiais no campo da formação dos leigos, desejamos respeitar seus carismas e sua originalidade, procurando que se integrem mais plenamente na estrutura originária que acontece na diocese. Ao mesmo tempo, é necessário que a comunidade diocesana acolha a riqueza espiritual e apostólica dos movimentos. É verdade que os movimentos devem manter sua especificidade, mas dentro de uma profunda unidade com a Igreja particular, não só de fé mas de ação. Quanto mais se multiplicar a riqueza dos carismas, mais os bispos serão chamados a exercer o discernimento espiritual para favorecer a necessária integração dos movimentos na vida diocesana, apreciando a riqueza de sua experiência comunitária, formativa e missionária. Convêm dar especial acolhida e valorização aos movimentos eclesiais que já passaram pelo reconhecimento e discernimento da Santa Sé, considerados como dons e bens para a Igreja universal
 
Fonte: Documento de Aparecida - Texto conclusivo da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe.CNBB. Editoras: Paulus e Paulinas.

sábado, 12 de novembro de 2011

Da exibição da Santa Missa

A propósito da decisão do Conselho Curador da TV Brasil determinando que a "Santa Missa" não mais fosse exibida, apesar de ser o mais antigo programa da televisão brasileira, a Arquidiocese do Rio obteve liminar na vara federal suspendendo tal decisão.
O fato de a TV Brasil veicular em sua grade o programa "Santa Missa" não caracteriza desrespeito ou intolerância religiosa, muito pelo contrário. A suspensão da veiculação deste programa religioso denota o caráter materialmente intolerante da emissora, incabível quando incutimos este pensamento em um Estado liberal.
Não é aceitável, nos dias de hoje, que tal pensamento, que fere a liberdade religiosa, tome um condão de decisão democrática.
Como bem acentua o bacharelando Augusto Miranda, que é coautor deste artigo, a adoção de feriados religiosos no calendário oficial não obriga que as outras religiões cultuem a data (o que é considerado constitucional, já que as leis que instituíram os feriados religiosos,apesar de serem de antes de 1988, foram recepcionadas pela Constituição da República).
Por respeitar a liberdade religiosa e o uso consciente de fundos, a Igreja Católica, o maior credo do país, não compra tempo na televisão, como outros credos o fazem. Utiliza seus recursos exclusivamente como um substrato para praticar a inclusão social, agindo em parceria com o Estado em prol da sociedade.
A grade programática da TV Brasil transmite os programas católicos "Santa Missa" e "Palavra de Vida"; e o programa evangélico "Reencontro" (os quais atendem a maioria esmagadora da sociedade).
Não há o que se falar em relação à falta de pluralidade na grade  de programação da TV Brasil. O fato de haver veiculação de um programa tradicional na emissora, não exclui a pluralidade. Ao invés disso, destaca as nuances e afirmações culturais do povo brasileiro.
Qual o verdadeiro motivo de retirar a "Santa Missa" da grade da programação? Não é falta de audiência. Muito pelo contrário, o programa mantém ponderáveis índices, muito acima da média geral. É de se concluir que se trata de medida com caráter ideológico semelhante aos movimentos discriminatórios que pretendem retirar símbolos religiosos das repartições públicas e logradouros públicos. Substituir a missa por desenhos animandos é uma decisão grosseira.

Por Sérgio Pereira da Silva
Membro da Academia Fides et Ratio
Jornal Testemunho de fé - 23-29 outubro - Arquidiocese do Rio de Janeiro.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Madre Tereza de Calcutá -parte III



Esperamos que tenham gostado!!
Madre Tereza de Calcutá, rogai por nós!!!

Madre Tereza de Calcutá - parte II

Madre Tereza de Calcutá - parte I

"A oração faz nos ter um coração puro. E um coração puro é capaz de ver a Deus. Se descobrirmos Deus, seremos capazes de amar, de amar não com palavras, mas com obras". Madre Tereza de Calcutá

Em setembro de 2010 o canal Globo News, transmitiu um lindo documentário sobre a vida de Madre Tereza, vamos coloca-los aqui para conhecermos mais essa vida de santidade, vivida com o amor.
Globo News - Programa Arquivo N - 01.Set.2010

sábado, 5 de novembro de 2011

Vamos votar pessoal!!

Essa semana o Blog ficou  entre os 30 mais votados da semana, no Concurso TOP BLOG! Pessoal, vamos continuar votando e divulguem!! Se tiverem mais de um email, votem com os dois! Lembrando que temos apenas até o dia 22 de novembro para votar!!!
É só clicar na logomarca do lado superior esquerdo do blog e votar (não esqueçam de confirmar o voto no email que irão receber). Agradecemos pelos votos recebidos.
Louvor a Deus!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

De volta a Via Sacra

Pessoal, esse mês faz um ano que alguns membros de nossa Comunidade viajaram para Israel. Mais precisamente no dia 04 de novembro de 2010 saíamos para conhecer e rezar a Via Sacra e o Santo Sepulcro, dia em que chegamos a Jerusalém. Hoje Sexta-feira, dia para relembrar a paixão de Nosso Senhor, vamos falar um pouco do que vivemos e rezar:

Entramos em Jerusalém pela porta de Estevão, andamos por fora dos muros até entrar pelo antigo mercado de ovelhas. Muita era a expectativa pois íamos passar pelo lugar mais Santo dos cristãos, onde Jesus viveu seus últimos momentos.
"Eles feriram minhas mãos e meus pés. Possso contar todos os meus ossos". (Sl.22,17.18).

Um Lugar Santo, é muito mais do que um lugar onde fisicamente Jesus passou, mas é um lugar onde a Igreja venera um mistério da vida de Cristo; um lugar santificado pela oração dos que acreditam.
A "VIA SACRA" ou "CAMINHO DA DOR" percorre  entre as sinuosas ruelas da Cidade Velha de Jerusalém. As "14 estações" da Via Crucis  estão distribuídas ao longo desta via. Cada estação comemora um acontecimento. Capelas, conventos, monastérios, permitem ao peregrino parar e meditar. É, para ele, a Via Sacra por excelência.

Jesus chegou ao chamado "Lugar da Caveira", em hebraico chamado "Golgota", onde o crucificaram. (Jo. 19,17)
"Jesus deu um grande grito: "Eli, Eli lama sabachtani?", isto é: "Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?" (mt.27,26)
"Jesus, porém, tornando a dar um grande grito, entregou o espírito". (Mt.27,50)


O altar grego do local da crucificação é eregido sobre a rocha do Calvário, lugar onde fôra levantada a Cruz de Jesus e as dos dois ladrôes. De Estilo oriental, é ricamente decorada. Ao lado, na rocha, vê-se uma larga fenda provocada por um terremoto.







Ente os dois grandes altares do Calvário, existe um altar menor com uma estátua de madeira. É obra do século XVI, veio de Lisboa em 1778. Lembra a dor de Nossa Senhora e simboliza o sofrimento de todas as mães que perderam seus filhos.

        "Vos todos que passais pelo caminho, olhai e vede: Há dor como a minha?" (Lam.1,12)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Comissões da JMJ RIO2013

                         Conheça algumas das Comissões da Jornada Mundial da Juventude RIO2013:
Comissão de Cultura:
Responsável por divulgar os aspectos referentes à cultura não só no Brasil, mas em outros países e do modo inverso também.  Um dos aspectos será mostrar as diversar manifestações culturais de todo o país, com suas diferenças e em especial, com as influências vindas dos diversos grupos que se instalaram no Brasil. "A idéia é que tenhamos 27 palcos, um para cada estado, com ênfase no´processo de colonização.  Queremos mostrar o máximo possível da expressão cultural do Brasil", destaca o Cônego Marcos William.

Comissão de Comunicação:
"Podemos e é possível viver uma comunhão plena para mostrar ao mundo que a Igreja fala uma linguagem e essa linguagem é Cristo", afirmou padre Márcio ao falar sobre a importância da comunicação gerar comunhão. O setor é responsável pelos conteúdos do site oficial (http://www.rio2013.com/), assessoria de imprensa, redes sociais  e por todas as campanhas que serão feitas para a JMJ como a da logo, que já está em andamento. O trabalho envolve ainda um trabalho com todos os outros setores e com as áreas de marketing e publicidade.

Comissão de Pré-Jornada:
A proposta da CNBB é que a Igreja de todo o Brasil viva uma experiência missionária e os que vierem participar da Pré-Jornada também se insiram nesse contexto, em todas as dioceses que se abrirem para receber os peregrinos na semana que antecede a Jornada.  "Será uma vivência missionária dentro da Igreja local, um contato com a espiritualidade e com a cultura", afirmou padre Jefferson. A Pré-Jornada também quer estabelecer um diálogo com os jovens que estão nas universidades.

Comissão de Hospedagem:
O setor está desenvolvendo um grande trabalho de identificação e mapeamento dos possíveis locais para alojar os peregrinos. Para os pontos de hospedagem serão usados, entre outros locais, colégios, clubes, casas religiosas e casas de família. "A partir de novembro começarão as reuniões nos vicariatos, com os coordenadores indicados por cada paróquia", lembrou irmã Graça. Haverá também um trabalho específico para os peregrinos com necessidades especiais.

Comissão de Voluntariado:
"É a porta de entrada para todos os que desejam trabalhar na Jornada", disse padre Ramon. Através dela são recebidas as inscrições e depois encaminhadas para os diversos setores, de acordo com a demanda criada em cada um. A expectativa é que sejam necessários pelo menos 40mil voluntários para a RIO2013. Os voluntários são responsáveis por cerca de 90% do trabalho feito em uma jornada.

Comissão de Pastoral e Liturgia:
A comissão é responsável pelas catequeses que acontecerão durante a JMJ,  pela escolha do hino e oração oficiais, além dos subsídios que serão utilizados na arquidiocese para formação sobre temas ligados à Jornada, no que tange à espiritualidade. Já para este ano será feito um direcionamento para novena de Natal que será usada na Igreja no Rio com especial enfoque para o tema da hospedagem e acolhida.

Comitê Organizador Local (COL) JMJ RIO2013:
O COL tem sua sede no 7°andar do Edifício João Paulo II, na Rua Benjamin Constant, 23, Glória.
As coordenações das comissões responsáveis pelas diversas frentes de trabalho estão funcionando no mesmo andar. O telefone geral para contato é 3549-6730.

E-mails:
Voluntários - volunt@rio2013.com
Coordenação Geral - coordgeral@rio2013.com
Atos centrais - atcentr@rio2013.com
Comunicação - comunic@rio2013.com
Preparação pastoral - prepast@rio2013.com
Relações institucionais - relinsti@rio2013.com
Hospedagem - hosped@rio2013.com
Atos culturais - atcult@rio2013.com
Logística - logist@rio2013.com
Pré-Jornada - prejornada@rio2013.com

Fonte: Jornal Testemunho de Fé - Arquidiocese de S.Sebastião, Rio de Janeiro. Ano XX (XI) - Edição semanal n°559 - De 23 a 29 de outubro de 2011.