quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Aquilo que o anjo é

A existência de seres espirituais, que na Bíblia são chamados de anjos, é uma verdade de fé, confirmada pela Sagrada Escritura e pela Tradição da Igreja. O Antigo e o Novo Testamento citam mais de trezentas vezes a presença de anjos.  Não há, portanto, por que duvidar.
A palavra anjo vem da língua grega: "ânguelos", e do latim: "ângelus", que significa "menssageiro, portador de mensagens, noticiador".  Na verdade, o nome "anjo" não indica a "natureza", ou seja, "aquilo que o anjo é", mas indica a sua missão, aquilo que ele faz. Santo Agostinho diz que "anjo é designição de encargo, de trabalho, de missão, e não de sua natureza.  Se perguntarmos pela natureza do anjo, por aquilo que ele, a resposta é: ele é um ´espírito´.Se perguntarmos pelo encargo, por sua missão, a resposta é: ele é ´anjo´ ou seja, mensageiro, noticiador. Ele é espírito, por aquilo que ele é. E é anjo, por aquilo que ele faz".
Portanto, ao falar de anjos está se discorrendo sobre "espíritos", seres espirituais, dotados de individualidade, inteligência, vontade e liberdade.

Fonte: Revista Brasil Cristão- Outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário