segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Jesus: Rei dos Corações!


No dia 20 de novembro celebramos solenemente em toda a Igreja Católica a solenidade de Jesus Cristo, Rei do universo, Rei dos corações. Esta solenidade encerra todo o percurso do ano eclesial de 2011, para, em seguida, iniciarmos o novo ano litúrgico de 2012, com o primeiro domingo do Advento. A festa da realeza de Jesus Cristo coroa também todas as festividades dedicadas a Ele, durante o transcurso de um ano: o Natal, a Ascensão, a Transfiguração, Corpos Christi e Coração de Jesus.
Jesus Cristo é rei. Sua realeza no planeta Terra, sua realeza na humanidade foi-lhe dada por Deus Pai, porque Jesus, ao aceitar vir para salvar a humanidade de seus pecados e males, reconciliá-la com Deus, e salvá-la para a vida definitiva da glória dos céus.
Jesus Cristo tinha consciência de seu direito de realeza. Embora não reclamasse seus direitos de realeza durante a sua vida, quando chegou o momento de dizer a verdade, Ele foi muito claro. Perguntado pelo governador Pôncio Pilatos se Ele era rei, Jesus foi categórico em sua resposta. És tu o rei dos judeus? - Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus súditos certamente teriam pelejado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é deste mundo. Perguntou-lhe então Pilatos: És, portanto rei? Respondeu Jesus: Sim, eu sou rei (Jo 18, 35-37).

Fonte: Revista Brasil Cristão, novembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário