quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Como nos é fácil ser amado e consolado!

Amar a Deus de toda alma, de todo entendimento, de todo coração, como nos ensina as Sagradas Escrituras. Quando somos visitados por Deus de forma amorosa, quando Deus nos consola, quando as mais diversas situações em que vivemos nos são favoráveis. Somos capazes de afirmar que amamos a Deus, capazes de erguer os braços ao Céu e louvarmos, capazes de estampar o mais belo sorriso e dessa forma devotarmos nosso amor a Deus.
Então muitas vezes nós nos deparamos com sofrimentos ou acontecimentos que não se enquadram com a nossa vontade. Assim nós sentimos fora do Amor de Deus.
Pois é nesta hora e que temos que nós unir ao Crucificado de forma intima e misteriosa, por esta ser a fonte de todo consolo e sabedoria para que vivenciar o mais puro e verdadeiro Amor de Deus.
No sofrimento temos a oportunidade de passarmos a conviver mais intimamente com Cristo, assim passamos pelo sofrimento de forma mais branda . E quando aprendemos a oferecer o sofrimento a Deus e vive-lo sem murmúrios e lamentações. E sim louvando ao Senhor tantas outras coisas que ele nós proporcionam como o Dom da vida e tantos outros que não damos o verdadeiro valor, quer um exemplo, quantas vezes em seus últimos meses que você agradeceu pelo ar que respira pela água que bebe e etc.

Maurício Souza (Com.Aliança Eterna)

Um comentário:

  1. Muitas vezes esquecemos das coisas simples mesmo, o quanto Deus é maravilhoso!
    Temos que louvar Ele a todo tempo, nas horas tristes e alegres, pois Ele não nos abandona nunca!

    ResponderExcluir