terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Comunidade é assim...

A PAZ! Salve Maria!
Queremos partilhar com vocês também nesse blog, nosso carisma, nosso viver jundo, e nossos objetivos, difícil de alcançar muitas vezes, mas seguimos tentando. Segue também o convite para conhecer mais de perto nossa Comunidade e convidá-los a servir, como é bom servir....
A comunidade nos convida a constante evolução. A pergunta que deve ser feita é: " A quem procuro agradar?" Se nos esforçamos sempre em agradar a Jesus, e não apenas ao grupo, nós cresceremos, e a comunidade ficará a serviço das pessoas. É claro que Jesus também quer que nos submetamos a um grupo. Por isso, precisamos de discernimento e sabedoria.
Uma comunidade tem início de verdade quando não nos escondemos dos outros; quando não procuramos provar nosso valor, real ou pretendido. As barreiras caem e podemos viver juntos uma experiência de comunhão.
Essa experiência é o "milagre" da comunidade. "Uma paz completamente nova desce sobre a assembléia. Temos a impressão de falar mais baixo e, no entanto, estranhamente, nos fazemos compreender melhor. Há momentos de silêncio, mas não são constrangedores. O silêncio é, de fato assimilado. É tranquilo. Não há frenesi; o caos acaba. É como se a música tivesse susbstituído o barulho. As pessoas escutam e compreedem. Tudo é paz"
Fonte: Comunidade:Lugar do perdão e da festa.Ed.Paulinas.


Um comentário:

  1. Que linda mensagem , que foto que momento mravilhoso. Acredito que quando nos somos impulsionado a partilhar nossa vida em comunidade é porque podemos ver as maravilhas de Deus bem de perto. Jose Mauricio

    ResponderExcluir