sábado, 23 de janeiro de 2010

Jesus é confortado pelo Anjo

A oração de Jesus foi atendida pelo Pai no Horto de Getsêmani, também com o envio de um Anjo. O Pai não mandou as 12 legiões de anjos que podiam salvar Seu Filho das mãos de Seus inimigos, porque este não foi o pedido de Jesus. Mas Ele mandou um Anjo para confortá-lo. Enquanto vemos um fracasso tremendo de Seus discípulos que começaram logo a dormir em vez de vigiar, como o Senhor lhes havia mandado, o Pai envia um Anjo para socorrer o Seu Filho.

Este envio do Anjo nos mostra também em que luta o Senhor estava envolvido. Porque depois do sofrimento no Horto, quando chegaram os soldados para prendê-lo, Ele disse: “Esta é a vossa hora e o poder das trevas” (Lc 22,53). O aparecimento deste Anjo mostra-nos que agora é a decisão da luta entre os Anjos bons e os Anjos maus, os demônios- essa luta que começou na provação dos Anjos, e na qual os anjos caídos perderam seu lugar no Céu. Jesus avisou antes de sua Paixão: “agora é o juízo deste mundo. Agora será lançado fora o príncipe deste mundo” (Jo 12,31). Quer dizer que Ele lançará fora o diabo. Vemos, então , como são decisivas estas horas de Cristo no Horto.
Queremos vigiar com Ele pedindo a ajuda necessária deste Anjo do Horto. Queremos tornar-nos imitadores deste Anjo e consolar Jesus em todos os Sacrários do mundo, nos quais Ele continua a sofrer o abandono que sofrera no Horto, e fortalecer os Seus Sacerdotes com a nossa humilde oração.


Anjo que consolou Jesus no Horto, consolai-me!!!! Consolai-nos!!


Fonte: Lendo na Paixão do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário