sexta-feira, 2 de abril de 2010

Pela sua Paixão







Hoje podemo-nos prostrar diante do crucificado e beijando as Suas Santas Chagas receber os frutos desta santa devoção.
Às três horas da tarde, dizem os Evangelhos, Jesus morre por amor de mim e de ti, esta é a Hora da Misericórdia.
“Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós!”

Dentro desta espiritualidade, meditemos nas sete últimas Palavras de Cristo na cruz, dando a vida por mim e por ti:

1 - “Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem”. (Lc. 23,34)
Jesus deixa-se crucificar pelos nossos pecados.
2 - “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lc 23,43)
Jesus deixa-se crucificar pela salvação dos perdidos. (Dimas o bom ladrão).
3 - “Mulher, eis aí o teu filho… Eis ai a tua mãe” (João 19, 26, 27)
Jesus recomenda sua mãe a João e João a sua mãe, proclamando a grande fraternidade da família de Deus a Igreja.
4 - “Meu Deus, meu Deus porque me abandonaste”. (Mt 27,46) e Mc 15,34)
Jesus deixa-se crucificar no lugar dos pecadores, Ele faz-se pecador. (II Cor. 5,21)
5 - “Tenho sede” (João 19,28) Jesus morre de sede, para dar a Água da vida ao mundo.
6 - “Tudo está consumado” (João 19,30).
Jesus fica satisfeito ao ver consumada a sua obra de redenção, a sua Vitória sobre a morte.
7 - “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” (Lc 23,46)
Jesus expira nas mãos do Pai, para nos ensinar a viver e morrer.

O mundo tem sede de Deus, de beber do manancial da salvação, que é o Coração aberto de Jesus na Cruz. O sangue de Jesus Cristo nos lave de Todo o mal, de todo o pecado, e nos conceda a Vida, a saúde e a paz…
“Um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água”. (Jo 19,34).

Oração: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso dilectíssimo Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro. Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Fonte: http://www.jam.org.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1287&Itemid=190

Nenhum comentário:

Postar um comentário