sexta-feira, 30 de abril de 2010

Anjo Eucarístico

Bom dia amigos..vamos continuar com nosso anjo da eucaristia:

Meu bom Anjo, cujo olho está extasiado na visão da bem-aventurada
Majestade, permanece sempre ao meu lado quando me apresento
diante do Trono de JESUS na Santídssima EUCARISTIA
para louvar e bendizer o Senhor até aquele feliz dia,
em que me guiarás amorosamente para o Trono celeste de JESUS.
Então poderei contigo contemplar abertamente o JESUS velado na EUCARISTIA
e junto contigo e todos os coros dos espíritos bem-aventurados
adorar, louvar eglorificar o SENHOR eternamente. Amém.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O anjo de Fátima

Oitenta e cinco anos já se passaram desde o dia em que o Anjo de Fátima preparou os três pastorinhos: Lúcia, Jacinta e Francisco para a revelação e a mensagem de Nossa Senhora. Podemos dizer que o "sucesso" de Fátima se deve em boa parte aos bispos portugueses, pois intuitivamente compreenderam que a história da aparição de Fátima nos mostra as verdades evangélicas de uma forma simples e adequada ao nosso tempo. Ambas, tanto a aparição como a mensagem de Fátima, são um credo do catecismo popular. Isso se refere em especial à aparição do Anjo de Fátima, que podemos chamar o "primeiro mistério" de Fátima, já que a Ir. Lúcia manteve o segredo dessas revelações perto de 20 anos. Que diferença dos falsos místicos que fazem questão de espalhar a sua história com rapidez espantosa!
Como a Mãe de DEUS, também o Anjo apareceu seis vezes em Fátima. Nas três primeiras aparições, a Lúcia e a três outras meninas em 1915, ele nada falou. No decorrer do ano de 1916, deu orientações espirituais à Lúcia, Jacinta e Francisco. Queremos apreciar de perto essas três últimas aparições por nos apresentarem um resumo de teologia espiritual simples, mas profunda, tal como é possível ser encontrada na Sagrada Escritura e nos escritos dos Santos. As últimas aparições não são importantes somente do ponto de vista meramente histórico, mas também por causa do nosso Anjo da Guarda, que no seu esforço de nos iluminar e conduzir à santidade, age de forma semelhante ao Anjo de Fátima.

PRIMEIRA REVELAÇÃO DE 1916, NA LOCA DE CABEÇO
Devido ao mau tempo, Lúcia e seus dois acompanhantes, Jacinta e Francisco, haviam procurado abrigo numa pequena gruta de pedra na encosta leste da Loca do Cabeço. Depois de terem comido a sua merenda, rezaram o terço, que por vezes, abreviavam de forma engenhosa. No lugar da oração completa, só diziam "Ave MARIA", "Santa MARIA", para poderem brincar logo. De repente, avistaram uma luz vinda do leste da pequena encosta, "Uma figura como se fosse uma estátua de neve. À maneira que se aproximava, íamos divisando as feições: um jovem dos seus 14 ou 15 anos, mais branco que se fora de neve, que o sol tornava transparente como se fora de cristal e duma grande beleza... Ficamos muito surpresos e totalmente arrebatados".
Tanto a descrição de Lúcia do Anjo, como a sua própria reacção, é quase bíblica. Isso nos lembra o Anjo da Ressurreição: "O Anjo de Senhor, descendo do Céu, aproximou-se e removeu a pedra, sentando-se sobre ela. O seu aspecto era como o dum relâmpago e a sua túnica branca como a neve. Os guardas, com medo dele, puseram-se a tremer e ficaram como mortos". (Mt 28, 2b-4).
De forma semelhante fala S. João de um Anjo "cujo rosto era claro como o sol (cf Apc 10, 1). Ao entrarem as mulheres no túmulo, "viram um jovem sentado à direita, vestido com uma túnica branca, e ficaram apavoradas. Ele disse-lhes: "Não vos assusteis" (Mc 16,8). Assim como o Anjo da Ressurreição procurou acalmar as mulheres e, como S. Gabriel tentou tirar o medo do profeta Daniel (Cf Dn 9,21ss), e posteriormente de MARIA na Anunciação, assim também o Anjo de Fátima encorajou as crianças com as palavras: "Não temais! Eu sou o Anjo da paz. Rezai comigo".

terça-feira, 27 de abril de 2010

Ó Mãe, pelos desempregados

Boa tarde amados, hoje é dia de grupo de oração aliança eterna! Quantos pedidos de oração vemos e ouvimos pelos que estão sem emprego...são muitos..muitos precisando...muitos que vão ao grupo pedindo essa graça, vamos pedir junto a Maria, sua intervenção e ajuda:

Ó Mãe amável,
Nossa Senhora do trabalho,
prostrado aos Vossos pés, suplico-Vos humildemente:
olhai com bondade para este desempregado (dizer o nome do desempregado).
A minha situação é tão difícil, não sei mais a quem recorrer.
Tudo é insegurança, escuridão ao meu redor.
Por isso ando em busca de uma luz.
Sei que posso encontrá-la
batendo à porta de Vosso coração.
Quem recorre a Vós não fica de mãos vazias, desprotegido.
Eu sinto que encontro segurança em Vossas mãos
sob o Vosso olhar de ternura.
Obrigado pelo Vosso manto protector.
Aceitai portanto o meu apelo
concedendo-me a graça de um emprego.
Eu preciso muito de trabalhar, Mãe!
Prometo-Vos que o meu coração
estará sempre aberto àqueles que precisarem da minha ajuda.
Muito obrigado, ó Mãe do Divino Trabalhador,
por ouvirdes a minha oração.
Amém

domingo, 25 de abril de 2010

Festa de N.Senhora de Fátima


Convidamos a todos para as comemorações da Festa em Honra a Nossa Senhora de Fátima que será do dia 04 a 13 de maio na Capela Nossa Senhora de Fátima-Comunidade Aliança Eterna (Território Paroquial Sagrado Coração de Jesus). Todos os dias terá início as 19horas.

Dia 04/05 (terça-feira)
Tema: Como viver o ano sacerdotal em união com Nossa Senhora
Celebrante: Pe. Leandro Diniz

Dia 05/05 (quarta-feira)
Tema: Porque Nossa Senhora é Imaculada
Celebrante: Pe.Gilmar

Dia 06/05 (quinta-feira)
Tema: Porque Nossa Senhora é Rainha
Celebrante: Frei Sebastião

Dia 07/05 (sexta-feira)
Tema: Sacerdote, se Jesus para Maria
Celebrante: Pe.Jorge

Dia 08/05 (sábadoa)
Tema: Sacerdote do Imaculado Coração de Maria
Palestra Ministrada por Carlos Felipe Mocaiber

Dia 09/05 (domingo)
Tema: São João Maria Vianney e sua devoção a Nossa Senhora
Palestra Ministrada por Alex de Souza Caetano

Dia 10/05 (segunda-feira)
Tema: Maria Esposa do Espírito Santo
Celebrante: Pe.Paulo Henriques

Dia 11/05(terça-feira)
Tema: Os apóstolos da mensagem de Fátima
Celebrante: Frei Hedgley

Dia 12/05 (quarta-feira)
Tema: Céu, inferno e Purgatório - na Mensagem de Fátima
Celebrante: Pe.Marcos Paulo Pinalli

Dia 13/05 (quinta-feira)
Às 19 horas Santa Missa Festiva
Celebrante: Pe. Murialdo
Às 20hs Procissão Luminosa
Coroação a Nossa Senhora de Fátima

Venha Participe!!
OBS: Haverá barraquinha de lanche todos os dias da festa.
Fotos: Santuário de Fátima e procissão luminosa do mesmo.

Charge: Bart Jabor


sábado, 24 de abril de 2010

“O clemens, o pia, o dulcis Virgo Maria!”

"Notai, se vos apraz, que eu digo que os santos são moldados em Maria. Há uma grande diferença entre executar uma figura em relevo, a martelo e a cinzel, e executá-la por um molde. Os escultores e estatuários têm de esforçar-se muito para fazer ima figura da primeira maneira, e gastam muito tempo; mas da segunda maneira, trabalham pouco e terminam em pouco tempo. Santo Agostinho chama a Santíssima Virgem ‘forma Dei’, o molde de Deus. ‘Si formam Dei te appellem, digna exsistis’, sois digna de ser chamada o molde de Deus (Santo Agostinho, Sermo 208). Aquele que é lançado no molde divino fica em breve formado e moldado em Jesus Cristo, e Jesus Cristo nele. Bela e verdadeira comparação! Quem a compreenderá, porém? Desejo que sejais vós, querido irmão. Mas lembrai-vos que só se lança no molde o que está fundido e líquido, isto é, que é mister destruir e fundir em vós o velho Adão, para que venha a ser o novo em Maria (São Luís de Montfort, Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, 219 e 221)”.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Hoje:Santo Jorge

Ei gente, muito cuidado hoje hem! Hoje se comemora a Festa de São Jorge, não confundir com as comemorações de umbanda (umbanda é uma religião formada dentro da cultura religiosa brasileira que sincretiza elementos vários, inclusive de outras religiões como o catolicismo, o espiritismo e as religiões afro-brasileiras, entendeu né?) que tem por aí e que colocam o nome do pobre santo no meio (como de muitos outros e até de Nossa Senhora).
Voltando ao Santo...
A Igreja do Oriente o chama de o grande mártir e todos os calendários cristãos incluíram-no no elenco dos seus santos. São Jorge, além de haver dado nome a cidades e povoados, foi proclamado padroeiro de cidade como Gênova, de regiões inteiras espanholas, de Portugal, Lituânia e da Inglaterra, com a solene confirmação, para esta última, do Papa Bento XIV. Seu sepulcro em Lida, na Palestina, onde o mártir foi decapitado no início do século IV, era alvo de peregrinações já na época das cruzadas. São Jorge foi condenado à morte por ter renegado aos deuses do império. Diante de sua invicta coragem e de sua fé, a própria mulher do imperador se converteu. Por fim, são Jorge inclinou a cabeça sobre uma coluna e uma espada pôs fim a sua jovem vida.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Bento nós te amamos


Olá queridos,
Sabe, muito entristece nós católicos o sofrimento que o Papa está sofrendo e sua amada Igreja também. É diário isso!!Todos os dias nos deparamos com manchetes em TV, internet, jornais e revistas de grande circulação (principalmente a Veja que não perde a oportunidade). Tomemos nossos postos!Avante jovens!Avante Igreja! Saiamos em defesa de nosso pastor, do sucessor de Pedro, escolhido por Deus! Ora, não fiquemos calados mediante acusações infames, sejamos corajosos, ousados, gritemos, saiamos às ruas se for preciso, o que é preciso é amar o Papa, orar por ele noite e dia, porque as perseguições só aumentam por iletrados "conhecedores de religião e doutrina". Lamentável e doloroso para nós pecadores assistir a essas difamações à nossa Igreja, imaginem para Jesus! Misericórdia!

"O atual Papa é, antes de tudo, homem de Deus e homem da Igreja. Sabe separar o pecado do pecador. Sabe dizer as verdades com a suavidade da caridade. Sabe, em sua alta missão pastoral, ensinar, corrigir, admoestar e mesmo castigar quando isto se faz necessário.
Mas Bento XVI, aos olhos do mundo extremamente paganizado, tem um defeito mortal: é o homem da coerência, que não “vende” as verdades da fé, da moral, da disciplina cristãs a preço de bananas. Ou seja, não transige na questão dos princípios. É um homem de única peça, que não teme o que os outros pensam ou dizem de sua ação pastoral à frente da Igreja. Conseqüentemente, é alguém que incomoda, alguém que enfrenta os diversos “lobbys” que hoje pretendem impor suas visões relativistas e subjetivistas. Bento XVI, com sua autoridade moral de teólogo e de humanista ganhou o ódio daqueles que defendem, por exemplo, a liberalização do aborto, das uniões homossexuais, da eutanásia, etc. Estes movimentos tem suas forças mobilizadoras, que influem poderosamente na opinião pública. Para estes grupos, sempre bem organizados, a Igreja deveria mudar seu ensinamento, “adocicar” sua Doutrina, especialmente em relação à moral. Assim a questão escandalosa e vergonhosa dos casos constatados de pedofilia entre uns poucos eclesiásticos foi como servir “um prato cheio” a estes grupos de pressão. Não é a Igreja o paradigma da moralidade? E como pode permitir no seu interior tais escândalos? Melhor ainda seria encontrar um único caso em que, de alguma maneira, direta ou indiretamente, o Santo Padre pudesse estar envolvido… Sabe-se de um jornal da Alemanha que oferece milhões de euros para quem apresentar algum caso contundente, que envolva a pessoa de Bento XVI.
Nós católicos, com a nossa Igreja e com o nosso Pastor Supremo, vamos sulcando estes mares atribulados. A tempestade parece não ter fim. Possivelmente, ainda outros escândalos serão trazidos à luz".
Dom Antônio Carlos Rossi Keller, Bispo de Frederico Westphalen


Rezemos irmãos, vamos a luta também no plano espiritual, rezemos pelo Papa, pelos sacerdotes do mundo inteiro, pelos seminaristas e formadores. Rezemos... rezemos... rezemos....rezemos... sem parar, para assim podermos amenizar as dores e ultrajes a qual a Esposa de Cristo, A Igreja é ofendida diariamente.


Bento, nosso pastor, seguidor fiel de Cristo, NÓS TE AMAMOS!!!!!!!!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Cristo nos ajuda

" Eu mesmo os confortarei" (Is 51,12)
A maior força de uma criança é a sua mesma fraqueza, pois, justamente por ser fraca e indefesa, seus pais lhe proporcionam todo o carinho e proteção. Tua maior força também deve ser tua fraqueza. Quanto mais desconfiares de ti mesmo e confiares em Jesus, tanto mais Ele te auxiliará. Quanto mais compreederes que não é nada, tanto mais receberá de Jesus que é tudo. Não desanimes por causa dos teus fracassos, antes, usa-os para te unires mais a Jesus.
Alguns dizem: "Não nasci para ser santo. Jamais me santificarei!" Que loucura! Há porventura limites ao poder de Jesus ou a sua misericórdia?? Acaso Ele não conhece a sua fraqueza? Jesus que fez os teus olhos não te conhecerá? Que fez os teus ouvidos, não te ouvirá?
Quanto mais lutarmos contra nossas imperfeições, por causa de Jesus, mais nos tornaremos queridos por Ele.
Estás sempre na presença de Cristo. Ele te ama. Então, confia nele como uma criança. Na medida que confiares, nesta mesma medida receberás Dele. Jamais temas pedir demasiado para Ele. Tal tipo de humildade é falso, porque é falta de confiança

"Por que temeis? Como é que ainda estais sem fé?" (Mc 4,40)

Fonte: Livro Cristo minha vida.Ed.Paulinas.2006

Ei pessoal, hoje é dia de São Teodoro (bispo), que quer dizer "dom de Deus". Sabia que existe mais de 40 santos com o nome Teodoro ou Teodora??? Humm.....
Até breve!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Jerusalém, que bonita és

Olá Pessoal, Boa Noite!!
“E a Palavra se fez carne e veio morar entre nós. Nós vimos a sua glória, glória que recebe do seu Pai como filho único, cheio de graça e de verdade.” (João 1:14)*

Que tal falar sobre a terra de Jesus? Ah.....a Terra Santa..maravilha. A Comunidade Aliança Eterna seguirá rumo a esta terrra em outubro deste ano, para quem se interessar, aqui vai um pouquinho daquele Santo lugar:

Os peregrinos frequentemente descrevem a sua peregrinação para a Terra Santa como um acontecimento que mudou as suas vidas. Eles não encontram palavras para expressar a felicidade absoluta que sentem durante esta aventura espiritual especial.
Enquanto eles seguem os passos de Jesus Cristo, literalmente, algumas pessoas sentem que esta jornada é uma forma de se sentir mais perto de Jesus, ou de descobrir as raízes da sua fé cristã. Outras relatam sentirem-se intensamente como pontes humanas para a paz e a reconciliação, ou sentir ser parte do rico tapete da história religiosa que inspira cada canto da Terra Santa.
Apesar da natureza profundamente pessoal da experiência da Terra Santa, a peregrinação em si une une todos os crentes, como se fossem um. Ela os une em Cristo, na fé e na sua contribuição para preservar o precioso patrimônio cristão nesta terra magnífica.

“Jesus disse-lhes: "segui-me...…” (Mateus 4:19)

Aqui vai um vídeo belíssimo sobre Israel, para conhecer mais esse lindo país:
http://www.youtube.com/watch?v=fACL46eSUGQ&feature=player_embedded#!

domingo, 18 de abril de 2010

Charge: A demissão da morte


Tocar em tuas vestes

Eu sei, te tantas formas eu tentei achar uma cura para mim. Busquei tantas formas de calar a dor, mas falhei. Cansei de tentar me enganar, Senhor, o que eu preciso está em Ti. Vem curar minhas feridas e sanar a dor que ainda existe em mim. Preciso ouvir a tua voz, sentir tua presença aqui, tocar em tuas vestes, eu preciso. Permita-me ficar aqui debaixo de tuas asas, aonde eu sei que eu posso descansar. Cura-me, sara-me, vem tratar meu coração. Ò Senhor, meu Senhor vem curar meu coração. Só precisas me tocar, só Tu podes me curar...Jesus...


Letra: Adelson Freire e Aretusa

sábado, 17 de abril de 2010

Nossa Semana Santa





Oi pessoal, bom dia!!
Postamos aqui algumas fotos dos nossos momentos de intercessão e oração na Semana Santa na sede da Comunida Aliança Eterna. Ficamos retirados de Quinta-feira à Domingo.
Demorou mas postamos....
Ó Deus, por quem fomos remidos e adotados como filhos, velai sobre nós em vosso amor de Pai e concedei aos que crêem no Cristo a liberdade verdadeira e a herança eterna.Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.





quinta-feira, 15 de abril de 2010

A grandeza do celibato no sacerdócio

Na Igreja Católica Ocidental, o celibato se tornou uma prática universal no século IV, a começar com a adoção de Santo Agostinho pela disciplina monástica para todos os seus sacerdotes. Além das várias razões práticas para esta disciplina – presumia-se que ela desencorajava o nepotismo – o estilo de vida celibatário fazia com que os padres fossem mais independentes e disponíveis. Este ideal também sensibilizou os padres diocesanos para que vivenciassem o mesmo testemunho de seus irmãos de vida monástica. A Igreja não mudou suas diretrizes sobre o celibato, porque através dos séculos ela percebeu o valor prático e espiritual deste costume (Pope Paulo VI, “On the Celibacy of the Priesthood”, Encyclical letter, 1967). De fato, até mesmo na Igreja Católica de Rito Oriental – que aceita padres casados – os bispos são escolhidos somente entre os padres solteiros. Cristo revelou o significado e o valor verdadeiro do celibato. Os padres católicos desde São Paulo até hoje imitam-no na auto-doação total a Deus e aos outros como celibatários. Embora Cristo tenha elevado o casamento ao plano de um sacramento que revela o amor e a vida da Trindade, Ele também era testemunha viva da vida no mundo que a de vir. O sacerdócio celibatário é para nós uma testemunha viva para esta vida na qual a unidade e a alegria do casamento entre um homem e uma mulher é superada na comunhão amorosa perfeita entre homem e Deus. O celibato devidamente compreendido e vivido libera a pessoa para amar e servir os outros como Cristo fez. Durante os últimos quarenta anos, o celibato tem sido uma testemunha ainda mais poderosa para o sacrifício de homens e mulheres que se oferecem a serviço de suas comunidades.

O celibato dos padres não os leva à pedofilia.

O celibato não tem nenhuma relação de causa com nenhum tipo de vício sexual, incluindo a pedofilia. Na verdade, homens casados são tão suscetíveis à violência sexual de crianças como os padres celibatários (Jenkins, “Priests and Pedophilia”). Na população em geral, a maioria dos violentadores são homens heterossexuais reprimidos que violentam sexualmente meninas. Também se encontram mulheres entre os violentadores sexuais.

Mesmo sendo difícil obter estatísticas precisas sobre abuso sexual infantil, os padrões característicos do violentador sexual em série de crianças tem sido bem explicados. Os perfis do molestador de crianças jamais incluiu adultos normais que são atraídos eroticamente pelas crianças como resultado de abstinência. (Fred Berlin, “Compulsive Sexual Behaviors” in Addiction and Compulsion Behaviors [Boston: NCBC, 1998], Patrick J. Carnes, “Sexual Compulsion: Challenge for Church Leaders” in Addiction and Compulsion; O’Leary, “Homosexuality and Abuse”).

Algumas pessoas – incluindo alguns católicos dissidentes – estão explorando esta crise para atrair a atenção do público para suas causas próprias. Alguns estão exigindo a condição de casamento para o clero católico em resposta ao escândalo, como se o casamento fosse fazer com que os homens parassem de machucar as crianças. Isto vai de cara com a estatística mencionada acima de que os homens casados são tão suscetíveis a abusar de crianças quanto qualquer celibatário. (Jenkins, “Pedophilia and Priests”). Já que nem o fato de ser católico nem o de ser celibatário predispõe uma pessoa a desenvolver pedofilia, o casamento do clero não resolveria o problema (“Doctors call for pedophilia research”, The Hartford Courante, March 23). Basta olhar para crises parecidas em outras denominações e profissões para ver isto. É fato concreto que jamais se soube que homens heterossexuais física e psicologicamente saudáveis tenham desenvolvido atrações eróticas por crianças como resultado de abstinência sexual.

Fonte: Adaptação do texto "Desfazendo mitos sobre pedofilia envolvendo sacerdotes" do blog do Professor Felipe Aquino.
Nosso maior exemplo de sacerdote celibatário: Jesus.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Chico Xavier está na moda

Chico Xavier está na moda. Até filme fizeram dele, e não faltam católicos que o defendam, que o considerem um santo. Mas como um santo poderá obrar contra a Igreja? E a comunhão dos santos? Pode um santo ensinar algo contra a Igreja dos santos? Um santo que não é católico, que não crê na divindade de Cristo, que ensina a reencarnação e o contato com o além-túmulo?

Tais católicos nem sempre são espíritas. Até não aceitam o espiritismo, mas, diante das obras filantrópicas do médium Chico Xavier, esquecem a fé e apelam ao sentimentalismo barato.
Muitos desses católicos são os primeiros a atacar o Papa…

A verdade é que Chico Xavier não é santo. Pode até ter feito coisas boas, do ponto de vista natural, porém o mérito sobrenatural só pode ser ganho com estado de graça, unindo-se aos méritos infinitos de Cristo, morte na Cruz por nossa salvação. Chico, como espírita, nega o valor expiatório da Cruz. Como terá méritos sobrenaturais? Se está salvo, se está no céu, ou não, isso não é problema nosso. Não julgamos consciências, e não podemos afirmar que não tenha se salvado, por uma contrição perfeita no último suspiro, ou pela invencível ignorância acerca da verdadeira fé. Podemos ter conjecturas com base em sua vida, mas a palavra final é de Deus.

Todavia, podemos, e devemos, analisar seus ensinos e contrapo-los à verdade católica. E, com isso, vemos claramente: Chico Xavier pode ter feito coisas boas, mas não aderiu a Cristo Jesus como seu Rei, Senhor e Salvador, nem confessou a fé da única Igreja deixada por Ele. Não foi, pois, santo algum.

Além disso, o médium praticou diversas fraudes em suas sessões mediúnicas, como mostram os seguintes artigos. Além disso, cometeu inúmeros erros grosseiros, como associar São Luís Gonzaga a São Luís IX (fundou o “Centro Espírita São Luís Gonzaga, Rei da França” – parece que os espiritos superiores não lhe ensinaram que são “luíses” diferentes, e o rei da França era o IX, não o Gonzaga, com séculos de distância um do outro…).

http://obraspsicografadas.haaan.com/2009/a-esperteza-de-chico-xavier-2/
http://advhaereses.blogspot.com/2010/03/fantasias-charlatanescas-de-chico.html
http://obraspsicografadas.haaan.com/2010/revelaes-da-superinteressante-sobre-chico-xavier/
http://www.angelfire.com/rnb/sobrenatural/
Fonte: http://blog.veritatis.com.br/

domingo, 11 de abril de 2010

Prepare-se bem para a confissão

Exame de consciência
Por: Prof. Felipe Aquino.


!Salve Maria! Para você fazer uma boa confissão é preciso examinar a sua consciência, com a luz do Espírito Santo, com coragem, e nada a esconder do sacerdote, que ali representa o próprio Jesus.
1 – Amo a Deus mais do que as coisas, as pessoas, os meus programas?

Ou será que eu tenho adorado deuses falsos, como o prazer do sexo, antes ou fora do casamento, o prazer da gula, o orgulho de aparecer, a vaidade de me exibir, de querer ser “o bom”, etc.?

2 - Eu tenho, contra a lei de Deus, buscado poder, conhecimento, riquezas, soluções para meus problemas em coisas proibidas, como: horóscopos, mapa astral, leitura de cartas, búzios, tarôs, pirâmides, cristas, espiritismo, macumba, candomblé, magia negra, invocação dos mortos, leitura das mãos, etc.? Tenho cultivado superstições? Figas, amuletos, duendes, gnomos e coisas parecidas? Procuro ouvir músicas que me influenciam provocando alienação, violência, desejo de sexo, rebeldia e depravação?
3 - Eu rezo, confio em Deus, procuro a Igreja, participo da Santa Missa nos domingos? Eu me confesso? Comungo?
4 - Eu leio os evangelhos, a Palavra viva de Jesus, ou será que Ele é um desconhecido para mim?
5 - Eu respeito, amo e defendo Deus, Nossa Senhora, os Anjos, os Santos, as coisas sagradas, ou será que sou um blasfemador que age como um inimigo de Jesus?
6 - Eu amo, honro, ajudo os meus pais, ou meus irmãos, a minha família? Ou será que eu sou “um problema a mais” dentro da minha casa? Eu faço os meus pais chorarem? Eu sou um filho que só sabe exigir e exigir? Eu minto e sou fingido com eles?

Vivo o mandamento: “Honrar pai e mãe”?

7 - Como vai o meu namoro? Faço da minha garota um objeto de prazer para mim? Como um cigarro que eu fumo e jogo a “bita” fora? Ela (e) é uma “pessoa” com a qual quero conviver ou é apenas uma “coisa” para me dar prazer?
8 - Eu vivo a vida sexual antes do casamento, fora do plano de Deus? Eu peco por pensamentos, palavras atos, quanto a esse assunto: Masturbação, revistas pornográficas, filmes, desfiles eróticos, roupas provocantes? Vivo o homossexualismo?
9 - Eu respeito meu corpo e a minha saúde que são dons de Deus? Ou será que eu destruo o meu corpo, que é o templo do Espírito Santo, com a prostituição, com as drogas, as aventuras de alto risco, brigas, violências, provocações, etc.?
10 - Sou honesto? Ou será que tapeio os outros? Engano meus pais? Pego dinheiro escondido deles? Será que eu roubei algo de alguém, mesmo que seja algo sem muito valor? Já devolvi?
11 - Fiz mal para alguém? Feri alguém por palavras, pensamentos, atitudes, tapas, com armas? Neguei o meu perdão a alguém? Desejei vingança? Tenho ódio de alguém?
12 - Eu falo mal dos outros? Vivo fofocando, destruindo a honra e o bom nome das pessoas? Sou caluniador e mexeriqueiro? Vivo julgando e condenando aos outros? Sou compassivo, paciente, manso? Sei perdoar, como Jesus manda?
13 - Sou humilde, simples, prestativo, amigo de verdade?
14 - Vivo a caridade, sei sofrer para ajudar a quem precisa de mim?

Partilho o que tenho com os irmãos ou sou egoísta?

15 -Sou desapegado das coisas materiais, do dinheiro?
16 - Sou guloso, vivo só para comer, ou como para viver?
17 - Eu bebo sem controle? Deixo que o álcool destrua minha vida e desgrace a minha família?
18 - Sou preguiçoso? Não trabalho direito? Deixo todas as minhas coisas jogadas e mal-arrumadas, se estragando?
19 - Sinto raiva de alguém é não perdôo o mal que me fizeram? Desejo vingança contra alguém? Sou maldoso?
20 – Sou invejoso? Ciumento? Vivo desejando o mal para os outros?
_______________________

Trecho do livro: Jovem, levanta-te, Editora Cléofas (www.cleofas.com.br)
Fonte:http://blog.veritatis.com.br/

Tenham um bom Domingo,Salve Maria!

sábado, 10 de abril de 2010

Porque és bela

Estar em silêncio
é simplesmente acolher o dom de uma Presença, ouvir.
Contemplar Alguém que te fala em linguagem de eternidade.
Mãe de Jesus Cristo, eu não venho aqui para rezar.
Nada tenho a oferecer e nada a pedir.
Venho, ó mãe, apenas para olhar para ti.
Estar contigo, Maria, aqui, onde estás.
Não dizer nada, cantar, só porque o coração está transbordante...
Porque és bela, és imaculada, porque és a Mãe de Jesus Cristo...
Porque tu és a mulher, cujo olhar penetra o coração e faz brotar lágrimas acumuladas.
Simplesmente porque tu existes, Mãe de Jesus Cristo. Obrigado!

Quem possui a Palavra de Deus pode ouvir até o seu silêncio.
Ele, com a sua Palavra age em nós e com o seu silêncio se dá a conhecer.
(Santo Inácio de Antioquia).

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Papa incomoda muita gente

Pessoas incomodadas fogem dos desafios dos ensinamentos de Jesus com as exigências do Evangelho que o Papa tem a coragem de apresentar ao mundo de hoje sem acomodações à mentalidade do tempo. Muitos procuram desacreditar o mensageiro para enfraquecer a mensagem.

Ficam remexendo na lata de lixo da história para fazer propaganda dos erros cometidos por pessoas da Igreja em vinte séculos. O exemplo negativo mais citado é o Papa Alexandre VI, um homem muito ambicioso que teve três filhos no tempo que era Cardeal. Seus inimigos cuidaram de multiplicar seus pecados. A revista VEJA chega a dizer que ele teve inúmeras amantes e filhos.
Mesmo quem não acredita em tanto exagero se pergunta como foi que a Igreja sobreviveu. Desde o início, ela superou escândalos como a traição de Judas e a negação de Pedro que os evangelhos não escondem.

Um artigo da VEJA desta semana apresenta de maneira tendenciosa casos de pedofilia de padres para atingir a Igreja e o Papa que teria acobertado tais abusos. Fala de dezenas de milhares de pessoas que foram agredidas física ou sexualmente por membros da Igreja na Irlanda no século passado. Botam na mesma panela com crimes de pedofilia os castigos físicos em casas de recuperação, coisa corriqueira na educação naquele tempo, especialmente nas tentativas de reeducação de jovens infratores.

VEJA traz acusações de um advogado de cinco homens que no tempo de meninos sofreram abusos de um padre. Diz que o padre não foi punido pelo Cardeal Ratzinger, apesar das denúncias levadas a Roma trinta anos depois. O caso é apresentado como prova que, para o Vaticano, defender os próprios interesses é mais importante que mitigar os sofrimentos das vítimas. VEJA omite o fato que a justiça civil não achou provas para condenar o malfeitor e que o padre estava tão velho e doente que já não era perigo para ninguém.

Outra prova trazida para dizer que o Papa era condescendente com padres pedófilos: Acolhida de um padre acusado em outra diocese, no seu tempo de arcebispo de Munique. O texto omite que o padre foi acolhido para tratamento psiquiátrico. Munique tinha 1700 padres. Naquele tempo ainda não estava tão claro que pedofilia não tinha cura. Nossa diocese tem apenas 40 padres, e o bispo não tem o poder de prevenir um passo errado de algum.
Qualquer dia destes vai aparecer alguém a denunciar o próprio Jesus como culpado pela traição de Judas. Segundo o condiscípulo João, Judas já tinha precedentes de surrupiar dinheiro da caixa comum, em vez de ajudar os pobres. Por que Jesus não mandou embora o administrador corrupto?

Aliás, já não falta quem diga que o próprio Deus seja culpado pelos pecados dos homens, a começar com a queda do primeiro casal, na tentação de comer do fruto proibido. Segundo Saramago bastava que Deus fizesse uma boa cerca para impedir que chegassem perto daquela árvore atraente. Para que não pudessem pecar nem precisava fazer cerca. Bastava não criar tal árvore para evitar qualquer tentação. Ou não proibir nada. Ou não nos dar o presente perigoso da liberdade e da responsabilidade. Ou interferir com seu poder, toda vez que alguém quisesse fazer uma coisa errada. Se você gosta de filosofia, tente imaginar o que você faria se estivesse no lugar de Deus. Criaria apenas robôs ou bichos programados para não poder fazer nada de mal?
Seria melhor que a Igreja ainda tivesse o poder de polícia como na idade média? A missão da Igreja é tentar educar os fiéis para a responsabilidade. Pode suspender um padre do uso de ordem, mas não pode prender ninguém. Nem pode impedir que qualquer um se apresente como bispo, ou que igrejas fundadas no século passado se apresentem como igreja católica. Notícias de escândalos com falsos padres e bispos respingam sobre a Igreja. Quanto a práticas homossexuais, fica perigoso condenar. Podem surgir acusações de homofobia. Tempos de confusão. Tempos difíceis para o Papa e para bispos.

Perguntas aos que acusam o Papa de ter acobertado padres pedófilos
1. Por que será que tantos ficam incomodados com os recados do Papa?
2. Por que fazem tanta propagando de coisas erradas na Igreja?
3. Por que aproveitam os casos de pedofilia de padres para acusar o Papa de falta de firmeza no trato do problema?
4. Se os juízes brasileiros têm tanta dificuldade em julgar casos atuais de corrupção que acontecem debaixo do seu nariz, como querem os julgadores do Papa que seja fácil para o Vaticano julgar casos antigos e distantes denunciados décadas depois?
5. Por que será que as denúncias sobre casos antigos de difícil verificação aumentaram tanto, quando denunciantes e seus advogados passaram a ganhar indenizações da Igreja?
6. Quantos são os incomodados com as exigências de um Papa intransigente na doutrina e na moral?
7. Querem atingir o mensageiro para enfraquecer a mensagem

+ D. Cristiano Krapf, bispo de Jequié
Jequié, 31 de março de 2010
Fonte:blog do prof.Felipe Aquino

terça-feira, 6 de abril de 2010

Para viver o tempo da Páscoa

O Ciclo da Páscoa tem como ponto de partida a Quarta-feira de Cinzas e encerra com a hora de Vésperas da Solenidade do Pentecostes.Inclui, do mesmo modo que o do Natal, um tempo de preparação (Quaresma), tempo festivo (oitava da Páscoa) e um prolongamento do tempo festivo (desde a oitava da Páscoa até ao Pentecostes). Com a Celebração da Missa Vespertina comemorativa da Ceia do Senhor começa o Tempo Pascal.A Páscoa anual culmina na solenidade do Pentecostes. O Pentecostes (paramentos de cor vermelha) celebra-se no quinquagésimo dia da Páscoa, ou seja, 7 semanas depois dela (Lv 23,15-22). No Pentecostes, os judeus celebram a entrega do Dom da Lei (Torá) feita a Moisés no Sinai; os cristãos celebram o Dom do Espírito Santo à Comunidade reunida no Cenáculo (Act 2,1-13), consagrando-a como Igreja (o novo Povo de Deus) e inaugurando a sua expansão pelo mundo começada nesse mesmo dia, perante as pessoas de várias terras que acorreram junto do Cenáculo, atraídas pelo ruído – semelhante a uma rajada de vento ou a um trovão – que acompanhou a vinda do Espírito Santo.

Algumas sugestões para o Tempo Pascal

Recolhemos do Calendário Romano, n.º 22:

«Os cinquenta dias que se prolongam desde o Domingo da Ressurreição até ao Domingo do Pentecostes celebram-se na alegria e exultação com um único dia de festa, melhor, como um ‘grande domingo’. São os dias em que de modo especial se canta o Aleluia». Cristo ressuscitou no primeiro fia da semana e habituou os cristãos a este ritmo de encontro dominical: neste mesmo dia apareceu às santas mulheres, visitou e confortou os Apóstolos no Cenáculo, reconquistou os discípulos de Emaús; num domingo também, oito dias depois, voltou ao Cenáculo para dissipar as dúvidas de Tomé; e foi também num Domingo (Pentecostes) que a Igreja fez a sua aparição solene perante o mundo.Além disso, o primeiro dia da semana – em breve conhecido pelo nome de Domingo – dies dominica, dia do Senhor – aparece com uma nova dinâmica: enquanto o sábado é a paragem para descansar do trabalho duma semana, o domingo é o primeiro dia, o reabastecimento de forças para enfrentar uma semana de trabalho. O sábado é ponto de chegada; o domingo é ponto de partida.Para nós, cristãos, o Domingo é a Páscoa de cada semana, porque nele celebramos o mistério Pascal de Cristo.Cada domingo é, pois, uma celebração especial da Páscoa, como sendo a Páscoa prolongada liturgicamente ao longo de todos os domingos do ano. Na verdade, a liturgia especificamente cristã tem como centro o Mistério Pascal.

Cruz florida Da Árvore (madeiro) da Cruz, venerado na Quaresma, em especial na Sexta-Feira Santa, passamos à exaltação e veneração da Árvores da Vida que nos remete para a Primeira Criação do Génesis. Não podemos ficar apenas com a cruz da dor, do sofrimento, da morte. A Liturgia expressa-o bem: «Adoramos, Senhor, a vossa cruz, louvamos e glorificamos a vossa ressurreição: pela árvore da cruz veio a alegria ao mundo inteiro» (Ant. Laudes de Sexta-Feira Santa). Sugere-se que, para a caminhada Pascal, se utilize esta Cruz florida.Permanecerá levantada ao longo dos 50 dias ou das 7 semanas da Páscoa até ao Pentecostes, e pode ser enriquecida com frases da liturgia referentes a cada Domingo da Páscoa.

Sugerimos, para cada Domingo:

1º Domingo: RESSUSCITOU!
2º Domingo: A PAZ ESTEJA CONVOSCO
3º Domingo: EMAÚS
4º Domingo: O BOM PASTOR
5º Domingo: O CAMINHO
6º Domingo: VOU PARA TI
7º Domingo: ASCENSÃO

È preciso inculcar nos fiéis a verdade de que a Páscoa não acabava neste dia: os 7 Domingos seguintes são Domingos da Páscoa e não Domingos depois da Páscoa.

Fonte: http://www.jam.org

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Pela sua Paixão







Hoje podemo-nos prostrar diante do crucificado e beijando as Suas Santas Chagas receber os frutos desta santa devoção.
Às três horas da tarde, dizem os Evangelhos, Jesus morre por amor de mim e de ti, esta é a Hora da Misericórdia.
“Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós!”

Dentro desta espiritualidade, meditemos nas sete últimas Palavras de Cristo na cruz, dando a vida por mim e por ti:

1 - “Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem”. (Lc. 23,34)
Jesus deixa-se crucificar pelos nossos pecados.
2 - “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lc 23,43)
Jesus deixa-se crucificar pela salvação dos perdidos. (Dimas o bom ladrão).
3 - “Mulher, eis aí o teu filho… Eis ai a tua mãe” (João 19, 26, 27)
Jesus recomenda sua mãe a João e João a sua mãe, proclamando a grande fraternidade da família de Deus a Igreja.
4 - “Meu Deus, meu Deus porque me abandonaste”. (Mt 27,46) e Mc 15,34)
Jesus deixa-se crucificar no lugar dos pecadores, Ele faz-se pecador. (II Cor. 5,21)
5 - “Tenho sede” (João 19,28) Jesus morre de sede, para dar a Água da vida ao mundo.
6 - “Tudo está consumado” (João 19,30).
Jesus fica satisfeito ao ver consumada a sua obra de redenção, a sua Vitória sobre a morte.
7 - “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” (Lc 23,46)
Jesus expira nas mãos do Pai, para nos ensinar a viver e morrer.

O mundo tem sede de Deus, de beber do manancial da salvação, que é o Coração aberto de Jesus na Cruz. O sangue de Jesus Cristo nos lave de Todo o mal, de todo o pecado, e nos conceda a Vida, a saúde e a paz…
“Um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água”. (Jo 19,34).

Oração: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso dilectíssimo Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro. Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Fonte: http://www.jam.org.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1287&Itemid=190