quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Santuário de Fátima apresenta...

“FÁTIMA, UM MILAGRE NA EUROPA – A HISTÓRIA”

O primeiro episódio da série “Fátima e o Mundo” já se encontra disponível em DVD e legendado em cinco idiomas, Inglês, Alemão, Polaco, Italiano e Espanhol.
Intitulado “Fátima e a Europa A História”, narra, com ritmo, drama, mistério e fascínio, a impressionante ligação de Fátima aos grandes acontecimentos do século XX: a Segunda Guerra Mundial; a Guerra-Fria, o atentado ao Papa João Paulo II, a que se segue a queda do Muro de Berlim.
O filme testemunha também o nascimento de muitos locais de devoção e santuários dedicados a Nossa Senhora de Fátima, em países em que a palavra de Deus era proibida.
“Fatima e o Mundo” é um projecto da autoria do escritor português Manuel Arouca, desenvolvido com o apoio institucional do Santuário de Fátima. O Apostolado Mundial de Fátima tem dado uma preciosa colaboração para a realização do filme, através de entrevistas e de algum material fotográfico do nosso arquivo.
Ansiamos pela chegada dos próximos cinco episódios que estão já a ser realizados e que abordarão a devoção de Nossa senhora de Fátima noutras partes do mundo.
O DVD que tem a duração aproximada de 50 minutos, inclui ainda uma secção de filmagens extras, tais como “A história da entrega da bala que se encontra na cora de Nossa Senhora de Fátima”, “O Testemunho de infância sob o regime Comunista”, “O Avé de Fátima cantado em vários idiomas” e ainda um pequeno “Arquivo de fotos de Fátima.

SANTUÁRIO DE FÁTIMA APRESENTA DVD SOBRE AS APARIÇÕES DO ANJO

Neste ano em que se evocam de forma especial as aparições do Anjo em Fátima, o Santuário de Fátima propôs-se editar um pequeno filme de 20 minutos, em Português, para recordar os acontecimentos e a mensagem deste mensageiro de Deus aos homens.
Através deste trabalho percorrem-se os locais das aparições do Anjo em Fátima, em 1916, são lembradas as vivências familiares e de trabalho do início do século XX e destacados os principais intervenientes deste momento em que, através do Anjo da Paz, Deus se revela de novo à humanidade.
Entendeu-se intitular este trabalho audiovisual de “Santíssima Trindade, adoro-Vos profundamente” por ser o tema proposto pelo Santuário de Fátima para o corrente ano pastoral.
O filme pretende dar a conhecer o convite do Anjo da Paz para os dias de hoje, numa leitura actual e mobilizadora da atenção para a mensagem de Fátima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário