quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Conhecer a Deus

Não basta conhecer a nós mesmo e aos anjos. Precisamos conhecer a Deus cada vez mais, e essa é uma atividade interminável (e eternamente compensadora). Quanto mais aprendemos a respeito Dele, mais percebemos que não sabemos e, sem a graça, não podemos saber.
Ao vir a conhecer Deus, saberemos que forças e recursos usar na batalha. Assim, devemos nos preparar para a missa durante toda a vida, pela constante formação doutrinária e espiritual. Nenhum soldado entra em combate sem treinamento. Também nós não devemos pensar que conquistaremos demônios se formos fracos em nossa fé. Precisamos passar pelos rigores do treinamento básico, levar uma vida tolerante e disciplinada de oração e estudar a fé todos os dias, ler a Bíblia, ouvir música e assistir a programas de TV católicos, ler livros católicos (em especial o Catecismo da Igreja Católica). Tudo isso é uma tarefa para a vida inteira.

Nosso estudo investe de poder cada palavra e gesto da liturgia. Fazemos o sinal-da-cruz, sabendo que ele é o estandarte que levamos à batalha - e diante desse estandarte os demônios tremem. mergulhamos os dedos na água benta sabendo, nas palavras de santa Teresa d`Avila, que essa água faz os demônios fugirem. Recitamos cada verso do Glória e do Credo como se nossas vidas dependessem dele, pois dependem mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário