sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ser como Jesus


Quem é Jesus? Podemos classificá-lo em alguma categoria? Ele é o Messias, o Profeta, o Filho de Deus, o filho de Maria, o filho do carpinteiro, o operário de Nazaré, o galileu atento às necessidades do povo, cuida da saúde, acolhe os leprosos, ensina a partilhar o pão. Jesus é tudo isso, mas nenhum título consegue definir a grandeza e a beleza de sua personalidade e de sua missão.

Ensinava Carlos de Foucauld: O  nosso apostolado irmãos deve ser o da bondade. Vendo-me, os outros poderão dizer: "Já que esse homem é tão bom, sua religião deve ser boa". Se me perguntarem porque sou manso e bom, devo dizer: "Porque sou servo de alguém muito melhor do que eu. Se soubessem o quanto é bom meu Senhor Jesus". Gostaria de ser bom para que me dissessem: "Se assim é o servo, como, então, será o Senhor?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário