segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Acompanhar uma Comunidade


 Como é proveitoso e saudável se todas as famílias com seus filhos pudessem estar inseridos ou participando de alguma forma de uma Comunidade Católica, principalmente aquelas existentes em sua cidade. Uma Comunidade leva o indivíduo a uma vida mais próxima com Deus. Ajuda-nos a caminhar e evita o esmorecimento.
As Novas Comunidades nos ajudam a permanecer fiel a nossa fé, a nossa prórpria identidade, e ao mesmo tempo crescer. Nos leva à experiência do amor de Deus presente na Comunidade. Essa ligação profunda com Deus, fonte de toda vida e de todo amor, dá enorme força às pessoas. A participação em uma Comunidade nos convida a constante evolução.
Os filhos desde pequenos passam a crescer naquele ambiente salutar e assim educados na fé, menos propensos a armadilhas do mundo. Os jovens sentem uma necessidade desesperada de comunidades onde possam encontrar seu eu profundo e valores que emprestem sentido e estrutura às suas vidas.
Hoje em dia os responsáveis pela sociedade e pela Igreja tem que estar suficientemente conscientes das mudanças que ocorrem no mundo e nos jovens, mudanças essas que revelam uma imensa sede de participação, expressa por meio da angústia e da solidão.
Esse grito não é só dos jovens, é de todos nós. É um sinal profético do que falta no mundo e na Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário