quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dica: My name is Khan


Rizwan Khan (Tanay Chheda), uma criança muçulmana que tem síndrome de Asperger, cresceu com a sua mãe (Zarina Wahab) na secção Borivali de Bombaim. Quando adulto (Shahrukh Khan), Rizwan muda-se para São Francisco onde vive com os seus irmãos. Ele apaixona-se por Mandira (Kajol) com quem mais tarde se casa.
Após o 11 de Setembro, Rizwan e Mandira começam a enfrentar uma série de dificuldades o que faz com que eles se separem. Rizwan então começa uma longa jornada através dos Estados Unidos para conseguir Mandira de volta.
Na sua jornada, ele inspira optimismo e alegria no coração das pessoas que encontra pela disseminação de mensagens por onde quer que passe.

Faz exatamente um ano que este filme foi apresentado no Festival internacional de Cinema de Berlim com grande destaque, e que teve uma repercussão enorme principalmente na Índia, devido o filme retratar a islamofobia surgida após os ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos.
Dirigido por Karan Johar, também Indiano e amigo pessoal do ator Shah Rukh, admite que se trata de um “filme ingênuo”, centrado em um ser ingênuo – um muçulmano com um leve autismo, que percorre os Estados Unidos para transmitir uma mensagem ao presidente: “Meu nome é Khan e não sou um terrorista."
Kajol, a atriz que contracena com Khan, sendo ela de origem hindu, se casa com Khan “mulçumanos”, chega a dizer no final do filme; “o que eu não consegui construir com o ódio, ele conseguiu com o amor transformar a humanidade inteira”




É um filme de formação, para assistir com a família, para refletir sobre a linguagem do amor, sobre caráter, sobre valores morais e religiosos e tem uma trilha sonora muito agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário