domingo, 13 de fevereiro de 2011

Imagem Peregrina em Região Serrana

Após percorrer cidades atingidas pelas chuvas ela segue para o Rio de Janeiro.
Na noite desta terça-feira (8), a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, chegou a Petrópolis. Ficou na Catedral São Pedro de Alcântara para visitação. Na quarta-feira a imagem seguiu para a cidade de Areal ,São José do Vale do Rio Preto e Teresópolis, cidades atingidas pela chuva. Na segunda-feira a imagem segue para o Rio de Janeiro.

Dom Filippo Santoro (bispo dioscesano) disse que neste momento de recuperação da tragédia, a presença de Nossa Senhora é importante, "pois é o abraço querido da mãe, que está intercedendo por cada pessoa vítima da chuva". Ele lembrou que na Diocese de Petrópolis, em várias comunidades atingidas pela tragédia, as igrejas ficaram de pé, como sinal da presença de Deus, algumas são dedicadas a Nossa Senhora.
A Caritas Portuguesa anunciou o envio de 50 mil euros para ajudar as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, que causaram pelo menos 700 mortos.

A Imagem Peregrina do Santuário, número 11, que retornou ao Brasil, está desde 2010 em peregrinação no norte, noroeste do Estado do Rio de Janeiro, nas Capelas e Igrejas da diocese e Administração Apóstolica, conduzida pela Comunidade Mariana Aliança Eterna, diocese de Campos dos Goytacazes-RJ. No início desta semana a Imagem seguiu para a Região Serrana, em seguida peregrinará em algumas cidades de Minas Gerais, região dos Lagos e retornará para a diocese de Campos para novos agendamentos.
A Comunidade Mariana Aliança Eterna,dentre um dos seus carismas, faz parte do Apostolado Mundial de Fátima, que tem por missão divulgar essa linda devoção.



Fotos: http://www.diocesepetropolis.org.br/index.php?pg=noticiasdet&id=1355

Nenhum comentário:

Postar um comentário