sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mais essa...

O Ministério da Saúde vai distribuir no carnaval 84 milhões de camisinhas – 26 milhões a mais que em 2010.
A campanha nacional foi lançada nesta sexta-feira pelo ministério, no Rio, e tem como foco garotas de 15 a 24 anos.

Três vídeos serão transmitidos pela internet e pela televisão antes, durante e depois do período da folia. Dois deles, divulgados até 8 de março, são protagonizados por um grupo de meninas que chamam a atenção para o uso da camisinha na relação sexual.
A segunda fase, já depois do carnaval, terá um vídeo veiculado de 9 a 20 de março que incentiva quem fez sexo desprotegido com parceiro fixo ou casual a fazer o teste de aids.

 Papa Bento XVI:  Depois de dizer que: "não podemos resolver o problema [da Aids] com a distribuição de preservativos..." e que: "a fixação exclusiva no preservativo implica uma banalização da sexualidade..." o Papa diz: "Pode haver um fundamento (*) no caso de alguns indivíduos, como talvez quando um "prostituto" [homem] usa um preservativo, onde isso pode ser um primeiro passo na direção de uma moralização, uma primeira assunção [assumir] de responsabilidade, no caminho da recuperação de uma consciência de que nem tudo é permitido e que não se pode fazer o que se quer. Mas não é realmente [de fato] o caminho para lidar com o mal da infecção por HIV. O caminho só pode realmente [de fato] residir tão somente na humanização da sexualidade"

Rezemos pelos nosso jovens, como podemos perceber, somos bombardeados constantemente com práticas não cristãs, que ao invés de divulgar ensinamentos de moral e postura, fazem o contrário, estimulam os jovens a corromper o corpo templo do Espírito. Essa propaganda infame já está circulando na TV, rádio e internet, invadindo nossos lares. Porque não fazem uma propaganda sobre modelos de família? De como o rapaz deve respeitar uma moça em uma folia de carnaval. De como um homem casado deve se portar diante de sua esposa e filhos. De como a felicidade de um casal só pode nascer de um namoro santo e de uma vida de respeito mútuo e fidelidade. ??? Ah, sim, sabemos sim, sabe porquê? Porque ensinar valores dá trabalho, requer tempo e dedicação, agora distribuir camisinhas é sem dúvida bem mais prático e teoricamente a consciência de nosso Ministério fica mais tranquila, como se eles estivessem realmente fazendo a coisa certa. Ou seja, ei vocês aí, podem fazer o que quiserem viu, é só não esquecer da camisinha! Viu, prático assim!.Vocês conhecem alguém que é feliz vivendo a promiscuidade nas ruas? Conhecem?

Oremos, pois os dias são maus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário