quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Malhação induz jovens ao erro

No capítulo da novela sem fim, Malhação, que foi ao ar ontem (23/02/11) , ocorreu  uma verdadeira aula de como uma jovem deve proceder caso tenha relação sexual de forma deliberada, para evitar uma gravidez indesejada usando a pílula do dia seguinte. Eis o fato: "Theo não se aguenta de aflição com a possibilidade de Lorelai estar grávida. Os dois passaram a noite juntos e a camisinha estourou. Agora, a garota não sabe o que fazer. Para tentar resolver o problema, Theo pede ajuda à Dra. Cláudia, que lhe fala sobre a pílula do dia seguinte. Já em casa, o garoto liga para a namorada para contar o que aprendeu no consultório médico, só que ela teme os efeitos colaterais da pílula."

O início da gravidez foi redefinido, na comunidade médica, para o momento da implantação, mas permanece o fato biológico de que uma vida humana começa na fertilização de um óvulo humano com esperma. Muitos métodos anticoncepcionais, incluindo o “plano B” (pílula do dia seguinte) são feitos para evitar a implantação dessa nova vida humana. Quer se chame isso de aborto ou não, de qualquer modo uma vida humana é perdida.

Além da saga Malhação divulgar o sexo durante o namoro já desde que entrou no ar, vem se superando cada vez mais, seja com a divulgação de preservativos para o sexo seguro e liberal até a homossexualidade. O fato é que jovens sem fundamento familiar cristão podem ser facilmente envolvidos por essas historinhas que na vida real só traz sofrimento, traumas e distanciamento de Deus e da santidade.

Um comentário:

  1. Este programa é realmente uma obra diabolica que tem como finalidade, quebrar etapas da natureza e incentivar aos adolescentes e jovens a uma sexualidade livre e sem compromisso. Pais e responsaveis pelos jovens e adolescentes vigiai e orai para que dias maus nao atijam seus filhos.
    Parabens pelo compromisso do blog da Aliança Eterna coma verdade.

    ResponderExcluir