quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Eu os receberia?

Como todos sabem  nenhuma pessoa que foi procurada  por José e Maria, os receberam em suas habitações em Belém, na época no recenciamento. Ora, conta a História que a cidade estava lotada. Vocês viram no noticiário na véspera de Natal (passou no Jornal Nacional dia 23/24 de dezembro) uma reportagem direto de Israel/Belém, onde se dizia que a cidade de Belém estava repleta de turistas e que no dia de natal,  bem mais de 100 mil pessoas passaram e iriam passar por ali. Imagina Belém, ainda é uma cidade pequena para comportar tantos turistas, imagina a rede hoteleira, devia estar abarrotada de gente, muitos provavelmente ficaram hospedados em cidades vizinhas para poderem passar a noite de natal em Belém.

Voltando à época de Jesus...Porque não deram abrigo a José e Maria? Muitas razões. Casas realmente cheias de visitantes, falta de hospitalidade, egoísmo talvez, falta de condição financeira para alimentar mais 2 pessoas em casa. Bem diversar são as razões. Mas se a história fosse diferente e alguém realmente tivesse recebido o casal Maria e José em casa? Essa pessoa ia entrar para história como sendo o dono do local onde nasceu o Salvador da Humanidade, aquele que recebeu Maria para dar a luz a Jesus, talvez estaria até escrito nos Evangelhos...Se essas pessoas pudessem conhecer o futuro, certamente receberiam o santo casal. Hoje Belém recebe milhões de turistas o ano inteiro, para ver o local do nascimento de Jesus, porém na época que ocorreu o próprio nascimento, ninguém queria tomar parte do fato.

Assim, nós. Você tem o poder de conhecer o futuro? E se eu recebê-Lo em minha casa, em meu coração? Não temos esse poder.
Não podemos temer em praticar o bem e a caridade, porque no futuro as consequencias de nossa caridade, para nós e para os outros que a receberam são magníficas, supremas e belas. Nos levam para o céu. E ficaremos registrados no coração de Cristo, como aquele que o recebeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário