sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A Pequena Jerusalém

Quer entender a cultura judaica? Que tal começar pelo cinema?

O filme da foto – A Pequena Jerusalém – mostra o cotidiano de uma família judaica ortodoxa que vive em um bairro nos arredores de Paris. Os costumes, a fé, as festas, as orações, rituais, medos, inseguranças, desejos tudo num filme só.
O filme foca – porém – na história de uma jovem judia, estudante de filosofia – apaixonada por Kant – que começa a questionar esses costumes – ainda se apaixona por um rapaz árabe e começa a perceber que as diferenças culturais são difíceis de serem ultrapassadas.


Sinopse: "A Pequena Jerusalém" é o apelido do subúrbio de Paris, habitado pela primeira geração de imigrantes judeus. Laura (Fanny Valette, César de Atriz Revelação em 2006) é uma dedicada e tímida estudante de Filosofia que contesta as tradições de sua família ortodoxa à medida que se aproxima de Djamel (Hedi Tillette de Clermont-Tonnerre), um imigrante ilegal muçulmano. Os conflitos entre judeus e muçulmanos, transportados para a França, entremeiam a descoberta da sexualidade e liberdade das mulheres desta família judaica.

O filme é muito interessante, fácil de encontrar nas locadoras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário