segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Aborto??Quer discutir??




" Antes mesmo de te formares no ventre materno, eu te conheci antes que saísses do seio, eu te consagrei" (Jr 1,5; Cf. Jó 10,8-12; Sl 22, 10-11)

Só essa frase meus queridos já disse tudo, pra que explicação?? Nem precisa!!

Ok..ok,tudo bem, vamos a discussão...
Vamos abordar um tema um tanto quAAAnto polêmico, mas tudo para nosso crecimento, sem acusações, sem ofensas, apenas respeito. Apertem o cinto!!! Vamos decolar rumo a ciência!!! Uou!!

A vida humana passa a existir deste o momento da consepção, ou seja da "união do espermatozóide com o óvulo", mesmo antes da nidação (implatação do embrião no útero, para que apartir daí se desenvolva) a vida já existe! Lutar contra isso, querer provar o contrário, me desculpem aqui, mas é pura idiotice, é querer lutar contra algo que já é cientificamente comprovado. Estamos num blog católico! ?Sim estamos! Mas o que falo aqui é ciência e não de religião (por enquanto..)
Tiro agora alguns trechos do livro do Prof. Felipe Aquino (A Moral Católica) que corroboram tal fato: Um dos maiores cientistas, falecido em 1994, internacionalmente conhecido, o Professor Jérome Lejeune, geneticista francês, professor de Genética da Universidade de Paris, descobridor da causa da Síndrome de Down , disse que não existe pré-embrião..nada existe antes do embrião e o "ser formado pela união do espermatozóide e o óvulo constitui um ser humano único sobre o universo". Em nosso entender o uso da expressão "pre-embrião" contitui um artifício para eliminar vidas humanas já concebidas. É uma maneira de anestesiar as consciências diante de um fato concreto: eliminação de um ser humano no início de sua trajetória vital."
A vida tem um ciclo, passa por várias etapas, inicia-se na concepção e vai até a morte, passando pela infância, juventude, vida adulta e velhice. Responde pra mim uma perguntinha, ora se pode-se matar um ser humano indefeso, um embrião,que não tem consciência de si mesmo, que é um estorvo para mãe e para a família do mesmo, porque não matar um velhinho, pobrezinho, com Doença de Alzheimer avançada???? Ou um filho crescido não pode matar a mão quando esta vira um estorvo para o filho??.....espero a resposta...... "Mas é diferente!!!" gritarão muitos...diferente porque? É a mesma situação. São seres humando constituidos da mesma forma, apenas em fases da vida diferentes. Viram como o ser humano é covarde??? Vamos a outra perguntinha.. Já que a mão por N motivos não quer o filho nela sendo gerado, se esperarmos a criança nascer, e no primeiro dia de vida da criança, entregarmos esta criança a mãe e dissermos: "Toma mãe, faça com a criança o que quiser, aqui tem todos os intrumentos para matá-la, tem veneno, tem faca, tem corda etc, depois de matar, joga fora na lixeira e vai embora pra casa ver TV". ??? Será que a mãe matará a criancinha nos seus braços???? Hem? Creio que não!! Ora, mas é o mesmo caso, porque a mãe não matou a criancinha? Resposta:Mas é diferente né!!..Diferente porque??? É a mesma criança, a mesma mãe, e a criança não vai morrer de qualquer jeito???É a mesma vida que se mata, sem diferença alguma...Ah!! Há uma diferença sim!! A criança quando nascida poderá esperniar, chorar alto, implorar por atos instintivos por sua pobre vida, enquanto que como embrião, vixi...nem isso pode fazer coitada!!
É assim, o ser humano é covarde, "os grande matam os pequenos, os fortes eliminam os fracos, os conscientes destroem os inconscientes" (Ed.Paulinas).

Agora religião: Deus coloca a alma no ser humando apartir da consepção, ou seja, corpo e alma juntos são criados, ao mesmo tempo, o embrião já tem alma!!É um filho do Altíssimo!! Como Senhor matar esse ser??Como?? Violação do quinto mandamento: Não matarás.

Mas e aquelas vítimas de estupro?
Ó Amados, tinha ainda em meu coração muitas dúvidas, um dia conversando com um sábio sacerdote ele me disse uma frase conhecida, mas que foi um divisor de águas em questões da Moral Católica em minha vida: "um erro não justifica outro, talvez seja ainda muito pior; os fins não justificam os meios". Difícil de compreender eu sei quando estamos no meio do olho do furacão dos problemas, mas é preciso pedir a graça da sabedoria e resignação à Deus para cumprir o que Ele nos pediu que fizéssemos. É duro, é sofrido, mas é o certo e Deus vai mostrar em tua vida, ao longo dela, que você foi a pessoa mais sábia ao presevar a vida de teu filho em meio à tribulção de uma gravidez não planejada. Ele te recompensará em graças abundantes.

E os bebês anencéfa-los?? Bem, isso vai dar pano pra manga...vamos discutir isso em outra postagem? Ei! Não estou fugindo!É que já tá muito grande essa postagem!

A PAZ!
Kamilly (Com.Aliança Eterna)

Fonte: A Moral Católica e os Dez mandamentos - Prof.Felipe Aquino. Ed.Cléofas

Explicação das 3 fotos acima colocadas:
Essa foto circulou na internet durante muito tempo e trata-se de um feto, que numa cirurgia, pegou na mão do médico. Vamos ao caso completo: O bebê se chama Samuel Alexander Armas e durante o pré natal de sua mãe, descobriu-se que ele tinha a coluna vertebral fissurada e não sobreviveria se não fosse operado ainda no útero de sua mãe. Foi quando o Dr. Joseph Bruner, de Nashville, se propôs a realizar o procedimento cirúrgico, mesmo com o elevado risco para o bebê. Durante a cirurgia, o médico retirou o útero do abdomem da mãe e fez uma pequena incisão para poder operar o bebê. Quando Dr. Bruner estava terminando a cirurgia, o bebê surpreendentemente estendeu sua pequenina mão pela incisão uterina ainda aberta e agarrou a mão do cirurgião com firmeza. Um fotógrafo capturou esse acontecimento impressionante com perfeita nitidez. As fotos abaixo têm uma explicação: "A pequena mão do feto de 21 semanas emerge do útero de sua mãe para agarrar o dedo do Dr. Joseph Bruner como se estivesse agradecendo ao médico pela sua vida." A mãe do pequeno Samuel diz que eles "choraram por dias" quando viram a foto. "A foto nos lembra que a gravidez nada teve a ver com deficiência ou doença, mas sim com o dom de dar a vida a um pequeno ser humano."

Samuel nasceu com perfeita saúde em 2/12/1999. A cirurgia foi um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário